1 / 11

OS SAPOS

OS SAPOS. Nem sempre gostamos das respostas que a vida nos dá. Às vezes precisamos mudar as perguntas.

Download Presentation

OS SAPOS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. OS SAPOS

  2. Nem sempre gostamos das respostas que a vida nos dá.Às vezes precisamos mudar as perguntas.

  3. Se existem três sapos numa folha e um deles decide pular na água, quantos sapos permanecerão ali?O interessante seria pensarmos antes de sabermos a resposta, pois ela não é tão simples quanto parece...Pense...

  4. A resposta certa é:  Restam três sapos, porque o sapo apenas “decidiu” pular. Ele não “fez” isso.

  5. Nós não somos como o sapo, muitas vezes?  Decidimos fazer isso, fazer aquilo mas, ao final, acabamos não fazendo nada?Na vida temos que tomar muitas decisões.  Algumas fáceis; algumas difíceis.A maior parte dos erros que cometemos não se deve a decisões erradas. A maior parte dos erros se deve a indecisões.

  6. Temos que viver com as conseqüências das nossas decisões. E isto é arriscar.Tudo é arriscar.  Rir é correr o risco de parecer um tolo.Chorar é correr o risco de parecer sentimental.

  7. Abrir-se para alguém é arriscar envolvimento.Expor os sentimentos é arriscar a expor-se a si mesmo.Expor suas idéias e sonhos é arriscar-se a perdê-los.

  8. Amar é correr o risco de não ser amado.  Ter esperanças é correr o risco de se decepcionar.  Tentar é correr o risco de falhar.Os riscos precisam ser enfrentados, porque o maior fracasso da vida é não arriscar nada.

  9. A pessoa que não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, é nada.Ela pode evitar o sofrimento e a dor, mas não aprende, não sente, não muda, não cresce, não vive.Presa à sua servidão, ela é uma escrava que teme a liberdade.

  10. Apenas quem arrisca é livre.O pessimista queixa-se dos ventos.  O otimista espera que mudem.  O realista ajusta as velas.

  11. CRÉDITOSAutoria : Não informadaImagens : InternetRevisado e formatado por:Angelica Lepperairlepper@hotmail.comMúsica:Once you had goldEnya www.otimismoemrede.com

More Related