IEMANJÁ, MAGESTADE ENCANTADA, DOS MARES.
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 7

IEMANJÁ, MAGESTADE ENCANTADA, DOS MARES. PowerPoint PPT Presentation


  • 67 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

IEMANJÁ, MAGESTADE ENCANTADA, DOS MARES.

Download Presentation

IEMANJÁ, MAGESTADE ENCANTADA, DOS MARES.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Iemanj magestade encantada dos mares

IEMANJÁ, MAGESTADE ENCANTADA, DOS MARES.

Iemanjá, Divindade dos mares. Seu dia comemorativo 8 de Dezembro. Considerada mãe de todos Orixás, protetoras das grandes embarcações, dos pescadores, dos marinheiros, enfim todos os trabalhadores do mar. Governa todo os seres aquáticos, e desenvolve todos os alimentos do seu reino.


Iemanj magestade encantada dos mares

Iemanjá força da natureza, muito importante em nossas vidas. Quem já passou a noite de Ano Novo na praia, certamente se encantou com a multidão vestida de branco que invade as areias das praias, acendendo velas em sua homenagem.

Pedindo a Ela um ano de prosperidade etranqüilidade. Iemanjá abre os caminhos pelo poder da atração, e todos dizem que não há nada que exerça mais atração do que a imensidão oceânica. Deusa das perolas. Iemanjá, um dos Orixás mais festejado no Brasil.


Iemanj magestade encantada dos mares

Iemanjá socorrem as mulheres que não conseguem engravidar, porque é ela quem controla a fertilidade. Está  presente também no nascimento. É Iemanjá  quem acolhe a nova vida no mundo e vai entregá-la ao seu Regente. Isto é de uma importância  muito grande, na visão da Cultura, sobre a fecundação e concepção da vida humana..Todas as médiuns “filhas de Iemanjá”, são perfeitas donas de casa, mãe eficientes e amigas verdadeiras. Por outro lado são dominadoras e ciumentas, e põem a prova suas amizades. Não perdoam com facilidade.


Iemanj magestade encantada dos mares

Iemanjá ocupa um lugar exclusivo por ser considerada a mãe de todos os orixás. Segundo as lendas, Iemanjá, é considerada a maior força da natureza e esta agregada a muitas atividades desempenhadas pelo ser humano

Dentro da religião Iemanjá também atua organizando e dando sentindo as comunidades e transformando essa convivência num ato de amor e família, criando raízes e acomodando o sentimento de caridade, fé e cumplicidade. Entre pessoas mesmo ainda sem os devidos conhecimentos.


Iemanj magestade encantada dos mares

Iemanjá está sempre presente, a ela que recorremos nas horas difícil, nos momentos de depressões e de instabilidade emocional, pois sabemos que seus sentimentos de bondade, geram os nossos, A necessidade de saber se nossos irmãos estão bem, essa nossa preocupação, é uma regência de Iemanjá, que nos conserva e nos alimenta no sentido de amor ao próximo. Estendemos isso, também, às comunidades Religiosas.


Iemanj magestade encantada dos mares

Na Umbanda, Iemanjá é considerada a rainha do mar. Alem de ser padroeira dos navegantes. Iemanjá é homenageada em Salvador, ocorre anualmente, no dia 2 de fevereiro, uma das maiores festas do país em homenagem à "Rainha do Mar”. Envolvendo milhares de pessoas que, vestidas de branco, saem em procissão até ao templo-mor, localizado próximo à foz do rio Vermelho, onde depositam variedades de oferendas dentro dos barquinhos, tais como pedidos, perfumes, bijuterias, espelhos, flores e champanhe.

A celebração também inclui o tradicional pulinho na sétima ondas, ou até mesmos seguidores de outras religiões, pulam como forma de pedido de proteção.


Iemanj magestade encantada dos mares

Origem:

Fub - Federação de Umbanda do Brasil.

Formatação: N.C.M

Fotos: Arquivo e Internet

Música: Iemanjá


  • Login