1 / 4

OS 10 ERROS MAIS COMUNS NO TREINO

OS 10 ERROS MAIS COMUNS NO TREINO. O Conselho Americano de Exercício entrevistou 2500 profissionais da área de fitness para descobrir os principais deslizes cometidos por alunos de academias. Confira o resultado e veja os conselhos para você não entrar nessa.

Download Presentation

OS 10 ERROS MAIS COMUNS NO TREINO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. OS 10 ERROS MAIS COMUNS NO TREINO O Conselho Americano de Exercício entrevistou 2500 profissionais da área de fitness para descobrir os principais deslizes cometidos por alunos de academias. Confira o resultado e veja os conselhos para você não entrar nessa.

  2. Malhar em excesso- Não adianta fazer todas as aulas da academia apostando em resultados mais rápidos. Uma hora o corpo vai reclamar e você terá que se ausentar, comprometendo o rendimento. • Exagerar no peso- Se pegar pesado demais, pode se machucar. Exercício com carga moderada é mais seguro e traz os mesmos benefícios. • Fazer exercício sem carga suficiente- Pouco peso não estimula a musculatura. Aí os resultados não aparecem e você acaba se desmotivando. • Não descansar entre as séries- O intervalo de recuperação é importante para o corpo se ajustar a um novo esforço. • Beber pouca água- Repor o líquido perdido durante a atividade física faz com que você malhe por mais tempo, melhorando o desempenho. • Não aquecer o corpo- Quem começa o exercício numa intensidade muito elevada pode ter lesões. O aquecimento melhora a circulação sanguínea, preparando a musculatura para o esforço.

  3. Cabular o alongamento- O estica-e-puxa relaxa os músculos, melhora bastante a flexibilidade e ainda previne lesões. • Esquecer da postura- O posicionamento adequado evita problemas na coluna e também diminui o risco de lesões. Além disso, com o corpo todo alinhado, você consegue produzir mais força. • Ficar sem comer depois do exercício- Uma alimentação equilibrada após a malhação favorece a reconstrução de massa muscular e deixa você recuperado e inteiro para encarar o treino do dia seguinte.

  4. Dica Convide um amigo para malhar com você. Isso funciona como estimulante emocional: quando um está desanimado, o outro incentiva. E assim nenhum dos 2 desiste.

More Related