O Índice de Constitucionalidade
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 2

Pesquisa de Campo PowerPoint PPT Presentation


  • 36 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

O Índice de Constitucionalidade Ana Sofia Cardoso Monteiro

Download Presentation

Pesquisa de Campo

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Pesquisa de campo

O Índice de Constitucionalidade

Ana Sofia Cardoso Monteiro

Desde 1990, com a criação do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o desenvolvimento não concerne apenas ao crescimento econômico. Uma maior complexidade trazida com a globalização tem ampliado as prioridades globais e estabelecido referenciais ocidentais a um neodesenvolvimento liberal e democrático. Neste modelo, culturas orientais são estereotipadamente tidas como interventoras.

A contradição entre globalização e nacionalidade nunca esteve tão em alta como agora, segundo um documento publicado e patrocinado pela Organização das Nações Unidas - ONU, no ano de 2007, ao invés de igualar a distribuição de riquezas, este fenômeno tem contribuído para um desnivelamento ainda maior entre desenvolvidos e subdesenvolvidos, já que internacionalizando ao máximo negociações internacionais e planos de desenvolvimento, acaba-se por anular a identidade das economias e dos governos nacionais.

Em função desta conjuntura, o presente projeto apresenta o Índice de Constitucionalidade (IC), um avaliador social que explora parâmetros neutros ao categorizar o desenvolvimento, com o objetivo de não tarjar a efetividade de sistemas governamentais, mas avaliar sua eficiência jurídica. Englobando como critérios de cálculo o analfabetismo e a reinteração constitucional, a fundamentação teórica do índice defende o acesso à informação como precursor da diminuição na criminalidade, isto é, quanto mais informada estiver a população acerca dos seus direitos e deveres, menor será a desregulamentação do documento jurídico vigorante, o qual transcreve a culturalidade do povo que representa.

Ou seja, ao avaliar quão regulamentada está sendo a nação, concomitantemente traduzimos a estabilidade que ela pode apresentar ao investimento estrangeiro, melhorando sua infra-estrutura e qualidade de vida.

Pesquisa de Campo – índice de analfabetismo

Pesquisa de Campo

Validação dos critérios do IC a partir de coeficientes retirados de um questionário aplicado nas instituições de ensino médio, em referência ao seu conhecimento constitucional

Legenda:

Nunca/mal cumprem o fardamento oficialmente requisitado.

Desconhece a penalidade aplicada sobre os atrasos ao horário de aula.

Desconhece o método utilizado para o cálculo de médias comuns e de recuperação.

Não está ciente do nível de fardamento da sua escola.

Sente-se mal representados pelas que vigoram na instituição.

Não estão cientes da existência de um manual do aluno.

Escola Pública

Escola Particular

Contato: [email protected]

(55-81) 9195-1190

http://obrasilpedepolitica.wordpress.com/‏


  • Login