A Abelha
Download
1 / 7

A Abelha - PowerPoint PPT Presentation


  • 92 Views
  • Uploaded on

A Abelha. A pequenina e trabalhadora abelha mergulhava no interior das flores daquele bonito jardim como alguém que se refugia no colo do ser amado.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' A Abelha' - ting


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

A pequenina e trabalhadora abelha mergulhava no interior das flores daquele bonito jardim como alguém que se refugia no colo do ser amado.

Roçando aqui e ali, decolava em seu vôo de retorno para a colméia em local ignorado, com as delicadas patinhas carregadas de grãos dourados de pólen.


A criança que a observava atenta e curiosa em companhia da mãe, que executava os serviços de jardinagem, não tardou em perguntar:

-Mamãe, o que é aquilo amarelinho que a abelha leva em suas perninhas finas e delicadas?

-Ah! Minha criança adorada!

São grãos de pólen que promovem o sustento de toda a colméia.


-Mas onde fica a casa dela? mãe, que executava os serviços de jardinagem, não tardou em perguntar:

-Não sei, meu bem. Ás vezes fica por perto da nossa. Em outras ocasiões são obrigadas a voar distância considerável em busca desse alimento indispensável a elas.

-Mas como sabem onde ficam as flores, os jardins, as árvores para poderem ir até o lugar?

-Minha filha! Deus que as criou, como a todos nós, providencia para que nasçam com essa capacidade, com esse recurso de descobrirem as flores a quilômetros de distância.


O Criador coloca dentro delas uma espécie de radar que detecta a florada mesmo que localizada muito longe de onde moram. Não fosse assim, não conseguiriam sobreviver.

-E para nós, mamãe, o que o Papai do céu nos deu? Não temos antena como as abelhinhas que aqui vêm buscar os grãozinhos dourados.


-Ah! Meu bem, nossa antena está em nosso coração e em nossa consciência! Sabemos, quando queremos, que rumo tomar para encontrar as flores da vida na forma de Boas Atitudes ou os espinheiros da existência na forma do Mal que Praticarmos.

-E os homens procuram as flores, mamãe, como a pequena abelha em nosso jardim?

-Infelizmente ainda não, minha filha. Na maioria das vezes procuramos pelos espinhos, que vão nos ensinando através de suas alfinetadas o caminho das flores...


Texto extraído do livro: Bom Dia Mesmo! nossa consciência! Sabemos, quando queremos, que rumo tomar para encontrar as flores da vida na forma de Boas Atitudes ou os espinheiros da existência na forma do Mal que Praticarmos.

Histórias e Lições, de Ricardo Orestes Forni

Arte e Formatação:

Crislaine Brum Goulart

Facilitador: http://www.esoterikha.com


ad