O luto
Download
1 / 7

O luto é a tristeza profunda da alma após uma grande perda. - PowerPoint PPT Presentation


  • 52 Views
  • Uploaded on

O luto é a tristeza profunda da alma após uma grande perda.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' O luto é a tristeza profunda da alma após uma grande perda. ' - taylor


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

O luto

é a tristeza profunda da alma após uma grande perda.

A perda definitiva de uma pessoa querida e a dor que isso causa é a forma mais evidente do luto, que é necessário para que se possa continuar vivendo. Nesse período, pouco compreendido pelos que estão de fora, a pessoa faz uma retrospectiva da própria vida e de tudo o que foi vivido com a outra pessoa, ela pesa, mede, se questiona e vai assim digerindo o acontecido.


Morte- Passagem- Nunca Mais

Luto – Perda – Ausência- Lembrança


Falar em luto não significa falar em um algo mórbido, mas, significa explanar a respeito de um algo que é necessário para o amadurecimento e consequentemente para o desenvolvimento do sujeito na sua relação com seu Eu, e com os outros .

A perda existe inclusive em momentos de vitória, perdemos algo e ganhos algo, construindo em uma relação vice-versa à relação perdas e ganhos.


Só depois da aceitação da evidência do não retorno e da compreensão de que é preciso continuar vivendo é que se pode continuar a caminhar e pensar em construir novos caminhos.


Aceitar uma perda não é estar contente com ela, mas simplesmente compreendê-la. Muitos não conseguem dissociar essas duas coisas e é a razão pela qual sentem mais dificuldade para sair do período do luto.


Cada vez que passamos por uma situação que nos fere e muda algo em nós, precisamos desse período de silêncio interior para que aceitemos a situação antes de ir adiante.

Assim, precisa de um período de luto quem passa por uma separação, a perda de um trabalho, uma mudança radical na vida.

Esse tempo em que pesamos e avaliamos os acontecimentos, nos culpamos e nos desculpamos, choramos e expurgamos as mágoas e dores e nos preparamos para um novo recomeço.


ad