Elenco Norteador

Elenco Norteador PowerPoint PPT Presentation


  • 195 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Elenco Norteador. Elenco Norteador o conjunto de procedimentos e parmetros subdivididos nos blocos: I- aes para a estruturao e fortalecimento da gesto e II- aes para o gerenciamento do risco sanitrio. Foi institudo pela Portaria 1998/07 para contribuir com a elaborao do plano de ao

Download Presentation

Elenco Norteador

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


1. Elenco Norteador/Sinavisa Elenco Norteador Ações de Gestão da PAVS 2008 (Pactuação) Objetivo e telas do Elenco Norteador/Sinavisa Exercício on line Erros identificados

2. Elenco Norteador Elenco Norteador é o conjunto de procedimentos e parâmetros subdivididos nos blocos: I- ações para a estruturação e fortalecimento da gestão e II- ações para o gerenciamento do risco sanitário. Foi instituído pela Portaria 1998/07 para contribuir com a elaboração do plano de ação da vigilância sanitária estando de acordo com as diretrizes do PDVISA.

3. Elenco Norteador – Anexo IV da Portaria 1998/07

4. Elenco Norteador – Anexo IV da Portaria 1998/07

5. Pactuação Ações da PAVS 2008 Ação 1: Elaborar plano de ação em Vigilância Sanitária. Fonte de Verificação: SINAVISA (Módulo do Elenco Norteador). Informações Adicionais: O Plano de Ação em Vigilância Sanitária deve considerar os riscos, as necessidades locais de saúde e as metas pactuadas, bem como deve ser norteado pelas diretrizes do Pacto pela Saúde e do Plano Diretor de Vigilância Sanitária. Deve ter como referência para a programação de ações, o Elenco Norteador das Ações de Vigilância Sanitária, conforme Anexo IV da Portaria GM/1998, de 21/08/07.

6. Pactuação Ações da PAVS 2008 Ação 2: Executar plano de ação em Vigilância Sanitária. Fonte de Verificação: SINAVISA (Módulo do Elenco Norteador). Informações Adicionais: Os Planos de Ação em Vigilância Sanitária/ programações anuais contemplam o detalhamento anual das prioridades e metas definidas nos Planos de Saúde.

7. Pactuação Ações da PAVS 2008 Ação 3: Implantar e implementar o Sistema Nacional de Informação de Vigilância Sanitária - SINAVISA. Fonte de Verificação: SINAVISA (Módulo do Elenco Norteador). Informações Adicionais: A implantação do SINAVISA deverá ocorrer prioritariamente nos Municípios que pactuaram com os Estados a execução de ações estratégicas, contempladas no Grupo II do Elenco Norteador das Ações de VISA, Anexo IV da Portaria GM/1998, de 21/08/07. Estes Municípios fazem jus ao recebimento dos recursos financeiros do Piso Estratégico.

8. Elenco Norteador/Sinavisa O módulo do Elenco Norteador, implantado no Sinavisa, é a ferramenta informatizada construída para acompanhar a execução das ações constantes dos planos de ação de vigilância sanitária.

9. Uso da ferramenta A utilização do módulo do Elenco Norteador/Sinavisa é importante para possibilitar ao gestor, aos trabalhadores e à população conhecimento das ações que estão sendo realizadas pela Vigilância Sanitária.

10. Acesso ao Sinavisa e módulo Elenco Norteador

11. Vinculação do Elenco Norteador às ações do Plano

12. Tela de Cadastro das Ações do Plano de Ação

14. Tela de Registro da Execução e Acompanhamento da Ação

17. Relatório Ações Cadastradas Nacional

18. Nº. de Ações Cadastradas - Estados

19. Nº. de Municípios com Ações Cadastradas

20. Relatório Ações Concluídas

21. Relatório Sinavisa implantado

22. Relatório Resumido

23. Manual do Módulo do Elenco Norteador/Sinavisa Índice Introdução Elenco Norteador – Port. 1998/07 Glossário Guia de utilização do módulo Monitoramento e Avaliação Referências Link Manual

24. Guia de Perguntas e Respostas Link Guia Disponível no site da Anvisa > ações descentralizadas

25. Programa Nacional de Gestão de Custos Metodologias para apuração de custos Link Manual do MS

26. Cálculo da Eficácia

27. Cálculo da Eficiência

28. Efetividade

29. Erros identificados Registro de duas ou mais ações no espaço reservado para uma única ação.

30. Erros identificados Atribuição, pelo estado, de responsabilidade pela execução da ação cadastrada a outro ente do governo, municipal.

31. Erros identificados Registro da mesma ação duas vezes.

32. Erros identificados Heterogeneidade no cadastro das ações (numeração).

33. Erros identificados Vinculação de procedimentos/parâmetros não condizentes com a ação.

34. Erros identificados Registro da meta quantitativa (28) no campo da meta qualitativa.

35. Registro de ação que já foi executada em 1992 para o período de execução de 2008.

36. Exercício on line http://sinavisa.anvisa.gov.br/treinamento

37. Obrigada!

  • Login