1 / 10

O sussurro de Deus

O sussurro de Deus. Conta-se que um amigo levou um índio para passear no centro de uma grande metrópole. Seus olhos não conseguiam acreditar na altura dos edifícios e ele mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das pessoas indo e vindo.

Download Presentation

O sussurro de Deus

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O sussurro de Deus

  2. Conta-se que um amigo levou um índio para passear no centro de uma grande metrópole. Seus olhos não conseguiam acreditar na altura dos edifícios e ele mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das pessoas indo e vindo.

  3. Espantava-se com o barulho ensurdecedor das sirenes, dos automóveis, as pessoas falando em voz alta. De repente o índio falou: - Ouço um grilo... O amigo espantado retrucou: Impossível ouvir um inseto tão pequeno nessa confusão!

  4. O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo. Tomando o seu cicerone pela mão, levou-o até um canteiro de plantas. Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto: Como? - Perguntou o amigo, ainda sem crer.

  5. O índio pediu-lhe algumas moedas, e então jogou-as na calçada. Quando elas caíram e se ouviu o tilintar do metal, muita gente se voltou: Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado com este tipo de barulho.

  6. As pessoas aqui ouvem o dinheiro caindo no chão porque foram condicionados a reagirem a esse tipo de estímulo. Depois arrematou: A gente ouve o que está acostumado ou treinado a ouvir. Vivemos em um mundo materialista.

  7. A vida nos impõe que sejamos muitas vezes duros. Acabamos nos tornando céticos. A voz de Deus não é ouvida senão por aqueles que tem o ouvido sensível. Muitas vezes a correria da vida e as agitações da nossa alma inquieta não nos permitem perceber o Divino.

  8. Treinamos os nossos sentidos para reagir apenas aos impulsos da sobrevivência, mas há realidades que só se percebem com o espírito. Aqueles que aquietam o coração e se deixam tocar pelo Eterno, escutam o sussurro de Deus.

  9. TEXTO- DESCONHECIDO MÚSICA- EMMANUELLE ERNESTO CORTAZAR IMAGENS- NET FORMATAÇÃO- ALTAIR CASTRO 01/03/2006

More Related