1. Introdução - PowerPoint PPT Presentation

AVALIAÇÃO DO COMPROMISSO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I COM OS DEVERES DE CASA
Download
1 / 1

  • 98 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

AVALIAÇÃO DO COMPROMISSO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I COM OS DEVERES DE CASA. Autor 1 , Autor 2 , Orientador 3 1 Colégio Madre Clélia Merloni, Adamantina-SP, jose@hotmaim.com.br 2 Colégio Madre Clélia Merloni, Adamantina-SP, joao@fct.unesp.br

I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.

Download Presentation

1. Introdução

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


1 introdu o

AVALIAÇÃO DO COMPROMISSO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I COM OS DEVERES DE CASA

Autor1, Autor2, Orientador3

1 Colégio Madre Clélia Merloni, Adamantina-SP, jose@hotmaim.com.br

2 Colégio Madre Clélia Merloni, Adamantina-SP, joao@fct.unesp.br

3 Colégio Madre Clélia Merloni, Adamantina-SP, prof_silva@fai.com.br

1. Introdução

A tarefa escolar é sem dúvida uma das grandes parceiras da aprendizagem, já que complementa o conteúdo discutido em sala. Diariamente, a maioria dos professores, sejam de escolas públicas ou privadas, enviam para seus alunos tarefas para ser executadas em casa, objetivando a fixação do conteúdo estudado. No entanto, nem sempre as tarefas de casa são executadas pela maioria dos alunos, pois muitos alunos não cumprem as determinações feitas pelo professor. Em virtude desse fato, o presente trabalho teve por objetivo avaliar o compromisso dos alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental I em relação aos seus deveres escolares atribuídos para casa (tarefas).

  • Figura 3 Proporção em relação a como o aluno realiza seus deveres de casa.

2. Materiais e Métodos

A pesquisa foi realizada com 48 alunos de uma escola privada e 43 de escola municipal dos 4º e 5º anos do ensino fundamental I da cidade de Adamantina-SP.

3. Resultados e discussão

  • Figura 4. Proporção em relação ao motivo que o aluno não realiza seus deveres de casa.

4. Conclusão

  • Pode-se notar com os resultados da pesquisas que não houve uma grande diferença entre a escola privada e municipal em relação ao ato de realizar ou não os deveres de casa. Também não houve uma diferença significativa na necessidade de auxílio para lembrar do compromisso. Um fato interessante foi a porcentagem (25,6%) de alunos da escola municipal que realizam seus deveres sozinhos, enquanto que na escola privada essa proporção foi de 8,3%.

  • Figura 1 Proporção de alunos em relação ao ato de realizar os deveres de casa.

Referências

[1] FREITAS, Eduardo. Como organizar e executar as tarefas escolares. Disponível em: <http://www.educador.brasilescola.com/orientacoes/como-organizar-executar-as-tarefas-escolares.html>. Acesso em: 10 out. 2010.

[2] SILVA, Aleny Rosy da. CAVALCANTE, Tatiana Ferreira. TAREFA ESCOLAR uma escolha (des) motivadora. Publicado por Claudia Lins, maio, 2008. Disponível em : <http://www.escolaespacoeducar.com.br/noticias/ comportamento/2008/05/20/tarefa-escolar-uma-escola-des-motivadora.html> Acesso em : 10 out. 2010.

  • Figura 2 Proporção de alunos em relação a necessidade de auxilio para realização dos deveres de casa.


  • Login