1 / 5

A Mediação

A Mediação A mediação representa meio consensual de solução de conflitos no qual as partes envolvidas dialogam e decidem a questão. A mediação compreende o conflito como algo natural, ou seja, próprio do relacionamento humano e necessário para o aprimoramento das relações.

saul
Download Presentation

A Mediação

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Mediação A mediação representa meio consensual de solução de conflitos no qual as partes envolvidas dialogam e decidem a questão. A mediação compreende o conflito como algo natural, ou seja, próprio do relacionamento humano e necessário para o aprimoramento das relações. Esse processo conta com o auxílio do mediador, um terceiro imparcial que facilita o diálogo entre as pessoas em litígio. O mediador não decide nem sugere, apenas conduz a mediação de forma imparcial e pacífica, garantindo um tratamento igualitário entre as partes.

  2. A Arbitragem "A arbitragem é um modo pacífico de solução dos litígios por meio de árbitros escolhidos pelas partes em conflito” O árbitro tem seus poderes oriundos de uma convenção privada e decidem com base nela respeitando a da vontade das partes. “A arbitragem é a instituição pela qual um terceiro resolve o litígio que opõem duas ou mais partes, exercendo a missão jurisdicional que lhe é conferida pelas partes.” “A arbitragem é um procedimento que visa solucionar litígios relativos a direitos patrimoniais disponíveis, entre uma ou mais pessoas capazes”. “As partes escolhem, livremente as regras de direito que serão aplicadas na arbitragem, desde que não haja violação aos bons costumes e à ordem pública”

  3. Planos 2006 Troca de informações e disseminar o uso da Mediação e Arbitragem nos Grupos de Excelência Parceria com os Grupos de Excelência na elaboração de CASOS práticos de cada grupo sobre de utilização da Mediação e Arbitragem Apresentação dos casos em Seminário sobre Mediação e Arbitragem do CRA-SP

  4. Seminário Contribuir para que profissionais e organizações adquiram conhecimentos técnicos de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Desenvolver nos profissionais confiança na utilização do métodos com foco na Lei da Arbitragem Apresentação de casos de sucesso na utilização da Mediação e Arbitragem.

  5. Grupo:Mediação e Arbitragem Coordenador: Luiz Carlos Marques Ricardo     Link: Antônio Carlos Cassarro- Conselheiro CRA-SP     Membros atuantes   Débora Santille Genadiusz Guterman Leonardo Sanches Nogueira Renata Dionisio Ronaldo Andrade Doria Sidney Fernandes Filho Membros disponíveis não atuantes   Iara Krilger Costa        Joaquim da Silva Tavares Filho     Marcos Hirata   Maria Cecila Carvalho Tavares     Mônica Szegedi Semeraro Neusa Regina Cardoso Loureiro          Rosely Jorge

More Related