FACULDADES INTEGRADAS DO NORTE DE MINAS - FUNORTE
Download
1 / 14

Disciplina: Mecânica Geral Professor: Rodney Alunos: Anderson Fabiano; - PowerPoint PPT Presentation


  • 145 Views
  • Uploaded on

FACULDADES INTEGRADAS DO NORTE DE MINAS - FUNORTE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL. Disciplina: Mecânica Geral Professor: Rodney Alunos: Anderson Fabiano; Dayrell Antonio de Castro; Hiury Fernandes;

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' Disciplina: Mecânica Geral Professor: Rodney Alunos: Anderson Fabiano;' - rusk


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

FACULDADES INTEGRADAS DO NORTE DE MINAS - FUNORTE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL

Disciplina: Mecânica Geral

Professor: Rodney

Alunos: Anderson Fabiano;

Dayrell Antonio de Castro;

Hiury Fernandes;

João Paulo Leite Batista;

Jefferson Ferreira Reis;

Paulo Junior Garcia.


Semin rio

Seminário DE MINAS - FUNORTE

A Contribuição da Mecânica Geral para Evolução das Fundações


Evolu o das funda es em tr s etapas
Evolução das fundações em três etapas DE MINAS - FUNORTE

  • Antiga Grécia

  • Fundações atuais

  • Fundações Tecnológicas


Antiga gr cia
Antiga Grécia DE MINAS - FUNORTE

Os gregos edificaram os seus primeiros templos no século VII a.C.. O projeto era simples: uma construção de forma padronizada retangular sobre uma base ou envasamento de geralmente três degraus, com colunas no pórtico.

Os gregos edificaram os seus primeiros templos no século VII a.C.. O projeto era simples: uma construção de forma padronizada retangular sobre uma base ou envasamento de geralmente três degraus, com colunas no pórtico.


Funda es atuais
Fundações Atuais DE MINAS - FUNORTE

Fundações rasas ou directas são aquelas em que a profundidade de escavação é inferior a 3 metros, sendo mais empregues em casos de cargas leves.

  • Fundação Direta 

  • Fundação Indireta

Fundações profundas são mais utilizadas em casos de edifícios altos em que os esforços do vento se tornam consideráveis, e/ou nos casos em que o solo só atinge a resistência desejada em grandes profundidades.


O avan o da mec nica nas funda es
O Avanço da Mecânica nas Fundações DE MINAS - FUNORTE

Destaca-se a qualidade das construções que são desenvolvidas para podemos entender o que a evolução tecnológica, colocada a serviço da população, trazendo inúmeros benefícios. Esta evolução dos edifícios utiliza não apenas princípios de engenharia civil, mas também de  mecânica, criando uma nova especialidade, a civil-mecânica.


Oscila es
Oscilações DE MINAS - FUNORTE

As oscilações ocorrem quando um sistema é perturbado a partir de uma posição de equilíbrio estável. E na Civil-mecânica se adaptou o pendulo como contrapeso para compensar as oscilações do edifício.


T cnicas para construir pr dios mais resistentes
Técnicas Para Construir Prédios Mais Resistentes DE MINAS - FUNORTE

Pelo poder de destruição de um terremoto, as pessoas imaginam que a tecnologia por trás de um prédio que suporte aos tremores seja extremamente avançada – no entanto, a tecnologia empregada é simples, embora seja muito eficiente.


Empreendedorismo
Empreendedorismo DE MINAS - FUNORTE


NSK DE MINAS - FUNORTE


GERB DE MINAS - FUNORTE

Edifícios de todas as formas e tamanhos podem ser isoladas através do uso de molas com grandes desvios admissíveis e especialmente concebidos

Também desenvolvemos atenuadores para controlar o vento e/o terremoto vibrações induzidas em estruturas de extensão de altura e largura.


Outra opção é usar o andar superior de um edifício alto como massa de amortecimento.

  • Um amortecedor de direcção são usados ​​para aumentar o amortecimento estrutural de torres e arranha-céus, e são instalados nas paredes das estruturas.


Conclus o
Conclusão alto como massa de amortecimento.

Concluímos que paralelamente a evolução humana há uma crescente necessidade de se adaptar a diversos tipos de ambientes e situações naturais adversas. Concluímos ainda que a Mecânica tem direta interferência em tais adaptações com ênfase no que diz respeito a necessidades de primeiro grau como a moradia, propiciando assim avanços tecnológicos em diversos segmentos dessa área.


Fim alto como massa de amortecimento.


ad