Outbreak Communication 2 Planning and Evaluation Meeting
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 4

Conquistas PowerPoint PPT Presentation


  • 43 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Download Presentation

Conquistas

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Conquistas

Outbreak Communication 2 Planning and Evaluation MeetingPanamá City – Panamá – 30 October – 1 November 2007Conquistas e Desafios do GT de Comunicação no BrasilApresentação do Grupo de Comunicação e Mobilização Social de assessoramento ao Grupo Executivo Interministerial para a Pandemia de Influenza do Governo do Brasil.


Conquistas

Conquistas

  • Apesar das mudanças no governo no ano de 2006, inclusive estruturais, na área da Comunicação Social, Saúde e Agricultura, o trabalho do Grupo de Comunicadores do Governo Federal coordenado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, se manteve organizado e se consolidou. O Grupo é o responsável pelo Planejamento do Plano Brasileiro de Comunicação de Preparação para uma Pandemia de Influenza e também assessora as autoridades que conduzem a questão, no Brasil.

  • O GT de Comunicação, que é composto por profissionais, com especialização em comunicação social, dos vários órgãos do governo federal está organizando o evento, que vai marcar os dois anos de trabalho do Governo Brasileiro, com a prevenção e preparação para a Pandemia de Influenza. O objetivo deste ato é apresentar ao Presidente da Republica e para a Sociedade em geral, por intermédio da mídia nacional, uma ampla prestação de contas das atividades do GEI (Grupo Executivo Interministerial). O formato será de uma Reunião Ministerial, com a participação dos 14 ministros que estão envolvidos no Plano Geral de Preparação e deverá ser presidido pelo Presidente da República.


Conquistas cont

Conquistas (Cont.)

  • Na oportunidade serão apresentadas as atividades e ações desenvolvidas pelo GEI durante este período.

  • Na área da comunicação vamos lançar, como ferramenta, o site da Gripe, com foco no repasse de informações gerais para a população brasileira.Durante o trabalho de construção do site percebemos a importância, de unificar os conteúdos, dos vários órgãos para que os visitantes tenham uma maior compreensão do tema.Registramos aqui, a importância da atuação da Comunicação Social, como agregadora e impulsionadora das ações de governo.

  • A realização de simulados nas áreas da saúde humana (o terceiro) e da saúde animal ( primeiro em nível nacional) e também os trabalhos de monitoramento nos sítios de aves migratórias serão documentados e posteriormente editados, para breve apresentação durante a reunião ministerial.Ressaltamos que o GT de Comunicação participa do processo de planejamento destas ações do GEI.


Proximos

Proximos

  • O Grupo entende, que promovendo estas ações, de certa forma estaremos apresentando para a sociedade brasileira os passos que o governo vem dando, na preparação do país. Vale ressaltar também que continuamos a manter o tema da Gripe Aviária, na pauta da mídia nacional, dentro das nossas expectativas e lembrando sempre, que a fase 3 é a da preparação e do planejamento dos países.

  • Cumprindo o último ponto da pauta de 2007, o GT de Comunicação e Mobilização Social irá se reunir, em dezembro, para uma rodada de atualização da situação da Gripe Aviária no Mundo. Durante este encontro trabalharemos com o Manual de Comunicação em Emergência de Saúde Pública da Organização Mundial de Saúde, que esta em proceso de tradução. os profissionais irão elaborar a agenda das atividades da comunicação para 2008.

  • O nosso desafio será estender a Rede de Comunicadores para a esfera estadual.Construir esta rede vai requerer ações de capacitação destes comunicadores.


  • Login