“VIDA DE INSETO”:
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 1

“VIDA DE INSETO”: A EDUCAÇÃO INFANTIL EM FOCO SILVA, Sheila Caroline Lopes da PowerPoint PPT Presentation


  • 105 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

“VIDA DE INSETO”: A EDUCAÇÃO INFANTIL EM FOCO SILVA, Sheila Caroline Lopes da BIDES, Aline Lessa de Oliveira Creche Fiocruz / Direh / Fiocruz.

Download Presentation

“VIDA DE INSETO”: A EDUCAÇÃO INFANTIL EM FOCO SILVA, Sheila Caroline Lopes da

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Vida de inseto a educa o infantil em foco silva sheila caroline lopes da

“VIDA DE INSETO”: A EDUCAÇÃO INFANTIL EM FOCO

SILVA, Sheila Caroline Lopes da

BIDES, Aline Lessa de Oliveira

Creche Fiocruz / Direh / Fiocruz

Este relato de experiência traz à baila o trabalho de Educação em Ciência realizado com crianças de três a cinco anos, a partir do trabalho de literatura infantil, do poema “Borboletas” de Vinícius de Moraes, que possibilitou formulação de questões sobre os diferentes tipos de insetos. A partir de seqüências pedagógicas as crianças descobriram diferentes tipos de insetos como borboletas, joaninhas, formigas e besouros entre outros, favorecendo um ambiente propício as idéias e o desenvolvimento da capacidade de argumentação e curiosidade a respeito do modo de vida destes animais.

Em seguida o grupo pesquisou os insetos retirados da natureza para o estudo, bem como e livros e revistas. Como culminância deste trabalho construiu uma maquete com argila e outros materiais representando um formigueiro, levando a um conhecimento consolidado do estilo de vida das formigas. A partir da construção de conhecimento o grupo expôs os trabalhos num Encontro de Ciência que foi realizado na creche, colocando suas idéias e criações para outros grupos interessados sobre o assunto.


  • Login