1 / 7

História do Tangram

História do Tangram.

rhys
Download Presentation

História do Tangram

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. História do Tangram Tangram (do chinês Tch'i Tch'io Pam que significa habilidade e destreza) é um quebra-cabeças chinês composto por 7 peças que, unidas de uma determinada maneira, formam um quadrado. Há muitas versões sobre a história do Tangram. A época em que surgiu é desconhecida, mas é certo que se trata de um jogo chinês. Uma das versões mais conhecidas conta que um chinês chamado Tan deixou cair uma peça quadrada de cerâmica e esta se partiu em 7 partes. Enquanto tentava remontar a peça, ele descobriu várias outras formas. Desde então, centenas de outras formas foram registradas em inúmeros livros. O Tangram é composto de 5 triângulos, 1 losango e 1 quadrado. É um jogo que desenvolve a capacidade de concentração, a orientação espacial e exercita a criatividade. Além disso, é um óptimo passatempo e uma forma de aprender matemática brincando.

  2. O coelho amigável Era uma vez um coelho que vivia no seu castelo à beira mar. Ele vivia sozinho no seu enorme e escuro castelo . O coelho era um aristocrata e tinha recebido o seu castelo por serviços prestados ao rei da Coelholândia. Um dia sem dar por isso, uma criatura estranha entrou no seu castelo

  3. a bordo da sua nave espacial . Durante alguns dias, o monstro abrigou-se no seu castelo sem o coelho saber, até que uma noite enquanto o coelho dava um passeio pelos jardins, viu uma sombra a passar pela parede. Era o tal monstro . Quando o monstro reparou que tinha sido descoberto decidiu atacar o coelho . Como o coelho viu que não conseguia

  4. escapar ao monstro em terra, fugiu para um esconderijo onde se encontrava o seu barco . Este barco era grande, tinha uma sala de controlo em que só o coelho sabia mexer. O coelho levou o barco para a beira mar e partiu para escapar ao monstro .

  5. Após alguns minutos, o monstro olhou para o mar e viu o coelho. Procurou ao seu redor e encontrou um pequeno barco , que não tinha muitas condições, mas ele não queria desistir. Durante a perseguição, ambos tiveram de tentar fugir dos remoinhos, mas o monstro não conseguiu desviar-se e foi-se afundando. O coelho viu e foi socorrê-lo. Apesar de todas as diferenças, ele era bondoso e não ia ficar bem consigo mesmo se não o ajudasse. Já no castelo, numa conversa entre os dois, apareceu uma

  6. fada que era bonita, muito simpática e bondosa, pois ajudava todos aqueles que precisassem e aceitava aqueles que não eram da sua espécie. Ela propôs ao monstro que, se ele encontrasse umas ervas que podiam curar pessoas, ela reparava a sua nave . Sem pensar duas vezes ele aceitou a proposta. No dia seguinte, ele partiu em busca das ervas. Já se fazia noite e ele não as conseguira encontrar. Muito triste regressou ao castelo, e de repente... Pum!!! Caiu redondo no chão. Olhou em frente e seus olhos não acreditavam no que viam; eram as tais ervas que a fada tinha pedido.

  7. O monstro arrancou-as e dirigiu-se rapidamente para o castelo . No castelo, o monstro deu as ervas à fada e esta como prometido, reparou-lhe a nave . Ao fim de algumas horas, ele voltou para o espaço. Fim Trabalho realizado por: Sara Russo, Paulo Renato, Generosa Sofia, Diana e Pedro Micael.

More Related