1 / 19

Agradeçamos “As misericórdias do Senhor” (T. L. de Victoria)

DOMINGO. 25 do Tempo Comum. CiclO A. Agradeçamos “As misericórdias do Senhor” (T. L. de Victoria). 4ª Parte do evangelho de Mt : “ Ter o coração próximo de Deus ”

reid
Download Presentation

Agradeçamos “As misericórdias do Senhor” (T. L. de Victoria)

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. DOMINGO 25 do Tempo Comum CiclO A Agradeçamos “As misericórdias do Senhor” (T. L. de Victoria)

  2. 4ª Parte do evangelhode Mt:“Ter o coração próximo de Deus” Sermão sobre a Igreja:-EmCafarnaum: novosvalores eclesiais-NaTransjordânia(Pereia): cada um segundo o próprioestado (casados oucélibes pelo Reino) (Hoje) No final do Sermão, Jesusdizque ser servidores do Reino, da Igreja, não é umnegócio, mas um esperar tudo da gratuidadede Deus Transjordânia onde Jesus acaba o Sermão

  3. Transjordânia, caminho para Jerusalém A Igreja é chamada a viver a GENEROSIDADE de Deus

  4. Mt 20, 1-16 Naquele tempo, disseJesusaosseusdiscípulos a seguinteparábola: «O reino dos Céus pode comparar-se a umproprietário, que saiumuito cedo a contratar trabalhadorespara a suavinha. Ajustoucom eles umdenáriopor diae mandou-os para a suavinha.

  5. Todos somos chamados à tarefade melhorar o mundo A vinha foi-nos dada em herança

  6. Saiu a meiamanhã, viuoutrosque estavamnapraça ociosos e disse-lhes: ‘Idevóstambém para a minhavinha e dar-vos-ei o que for justo’. E eles foram. Voltou a sair, por volta do meio-diae pelas três horas da tarde, e fez o mesmo.

  7. http://youtu.be/YEbs9o3FtCA Nãopercamos o tempo napraça, falta mãode obra generosa A construção do mundo depende, também, de mim

  8. Saindoao cair da tarde, encontrouaindaoutrosque estavam parados edisse-lhes: ‘Porque ficaisaqui todo o diasemtrabalhar?’ Eles responde-ram-lhe: ‘Niguém nos contratou’. Ele disse-lhes: ‘Idevóstambém para a minhavinha’.

  9. Nunca édemasiado tarde Só entre TODOS faremos “o céu novo e a terra nova” (Apoc 21 ,1) Vinhedos

  10. Aoanoitecer, o dono da vinhadisseaocapataz: ’Chama os trabalhadores paga-lhes o salário, a começar pelos últimos e a acabar nos primeiros’. Vieram os do entardecerereceberamumdenáriocada um.

  11. Nãotrabalhemos pelo soldo, omelhortrabalho é o que se faz por amor A jornada inteira é o gozo de servir

  12. Quandovieram os primeiros, julgaramque iamrecebermais, mas receberamtambémumdenáriocada um. Depois de o teremrecebido, começarama mur-murar contra o proprietário, dizendo: ’Estes últimos trabalharamsóuma hora edeste-lhes a mesma paga que a nós, que suportámos o peso do diae o calor’.

  13. Se nãoforesmesquinho, aoacabar a jornada, sentes a alegra do serviçomagnânimo Sabendo que Deus não premeia os nossos esforços mas os seus dons (S. Agustín)

  14. Mas o proprietáriorespondeu a um de-les: ‘Amigo, em nada te prejudico. Nãofoiumdenário que ajustaste comigo? Leva o que é teu e segue o teuca-minho. Eu quero dar a este último tanto como a ti. Não me será permitido fazer o que quero do que é meu? Ouserãomaus os teusolhos porque eusoubom?’

  15. Não clicar A GRATUIDADE faz-nos entrar no SER de Deus Ele quer-nos dar a TODOS muito mais do que merecemos

  16. Assim, os últimos serão os primeirose os primeirosserão os últimos».

  17. Os últimos passama ser primeiros, os desprezados pelos donos do mundo, ocupam os lugares maisaltos Os últimos, sejam de que raça forem, junto a Jesus, são os da frente

  18. Senhor, concede-nos a alegriade viversubmergidosna GENEROSIDADE do Pai, conscientes que a recompensa será desproporcionada.

  19. Monjas de St. Benet de Montserratwww.benedictinescat.com/montserrat

More Related