slide1
Download
Skip this Video
Download Presentation
Fotos de Dias dos Reis

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 46

Fotos de Dias dos Reis - PowerPoint PPT Presentation


  • 91 Views
  • Uploaded on

Quinta dos Loridos . 2540 Bombarral Portugal . Pesquisa e Apresentação Francisco Canto. Fotos de Dias dos Reis. Música: PANPIPE Cockeyes Song.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' Fotos de Dias dos Reis' - raleigh


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide1

Quinta dos Loridos

2540 BombarralPortugal

Pesquisa e Apresentação Francisco Canto

Fotos de Dias dos Reis

Música: PANPIPE Cockeyes Song

slide2

Direcções : 1. De Lisboa, seguir pela A8 Norte em direcção a Leiria durante aprox. 70 Km. Após a Portagem do Bombarral continuar durante aprox. 8 Km e tomar a Saída nº 12 na direcção Carvalhal. 2. Após 100m, no entroncamento, seguir pela esquerda na direcção “Solar”. 3. Após 300m, na rotunda, tomar a segunda saída na direcção "Solar". 4. Seguir durante 500m e tomar a direita no sinal “Solar”. 5. A Quinta dos Loridos está situada a 300m à esquerda.

slide6

Um impressionante jardim oriental com pagodes chineses e enormes estátuas de Buda está a nascer na Quinta dos Loridos,

slide8

no Bombarral. O seu mentor, o milionário português Joe Berardo, quer fazer daquele local um espaço de meditação e de paz e “um contributo para um mundo melhor”.

slide9

O projecto ocupa uma área de 35 hectares, tem um lago artificial e levará 6 mil toneladas de estátuas

slide10

Ao longe, emergindo das copas das árvores, avistam-se pagodes chineses. O Jardim do Oriente fica no meio dos vinhedos do Bombarral, em local discreto, nas imediações na Quinta dos Loridos

slide12

Um leão de pedra guarda a sua entrada, numa rampa que dá acesso a um moinho oestino recuperado e a um fontanário de pedra branca, importado da China, tal como todas as estátuas

slide13

O Oriente começa uns metros mais abaixo, num passeio que pode ter início junto a um lago artificial ladeado de árvores e de estátuas, onde pontificam as do Buda, grandes e quase omnipresentes por se avistarem de vários ângulos

slide14

As obras ainda estão quase no início e até Dezembro, quando estiverem concluídas, o número de estátuas será quatro vezes maior do que o actual.

slide15

Na região, a Quinta dos Loridos já é local de peregrinação desde que passou a palavra que ali estão a construir um tão estranho jardim. Aos fins-de-semana vão famílias em romaria visitar as obras e tirar fotografias às estátuas.

slide17

Joe Berardo, o conhecido comendador e filantropo, coleccionador de arte, dá, ele próprio, a explicação: “é um local onde as pessoas podem ir para meditar e reflectir sobre si próprias sem qualquer responsabilidade religiosa”.

slide18

A área do projecto terá vários níveis de estatuária, desde as maiores, que serão “as grandes referências”, até ao nível mais pequeno, com esculturas de meio metro espalhadas por entre os caminhos que se situam no meio das flores e das árvores

slide19

O arquitecto José Cornélio diz que o jardim não será um santuário budista, mas sim “uma evocação do Oriente feita por ocidentais” e que representará também “a presença portuguesa no Oriente e a interpenetração de culturas”.

slide20

As estátuas representarão várias épocas da vida de Buda, a quem José Cornélio equipara a S. Francisco pois ambos nasceram ricos e se despojaram da riqueza em vida numa atitude humilde de conquista de paz interior.

slide21

Os trabalhos nos Loridos vão prolongar-se até Dezembro divididos por três fases: instalação das peças, tratamento da zona envolvente às estátuas e o plantio do coberto vegetal.

slide23

O arquitecto, que estudou em Itália e leccionou em universidades daquele país e dos Estados Unidos, ….

slide24

….diz que “é um prazer trabalhar com uma pessoa com as qualidades do comendador”, a quem tece os maiores elogios,…

slide32

…..de que é exemplo este jardim no concelho do Bombarral que “será um legado ímpar para Portugal”.

slide44

Quinta dos LoridosA Quinta dos Loridos é um bonito Solar, situado na freguesia do Carvalhal, concelho do Bombarral. Outrora, estas terras foram pertença do Mosteiro de Alcobaça, que as doou a João Annes Lourido, em 1430. No século XVI a família Sanches de Baena reconstruiu este Solar que é hoje um belo exemplo da nobre arquitectura rural do século XVIII, ostentando o orgulhoso brasão da família Sanches de Baena.

slide45

A Quinta dos Loridos é hoje uma unidade hoteleira de luxo e também uma afamada produtora de vinhos, nomeadamente de espumantes. Está a ser construído um grande Jardim Oriental com área de 35 hectares, com lago artificial e plano para 6 mil toneladas de estátuas, para um espaço de calma e paz de espírito.

ad