ETNIA AFRICANA

ETNIA AFRICANA PowerPoint PPT Presentation


  • 146 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Download Presentation

ETNIA AFRICANA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


1. ETNIA AFRICANA

2. ETNIA AFRICANA Originário da África, eram principalmente agricultores, criadores de gado, técnicos de mineração, artífices.

3. ETNIA AFRICANA - INDUMENTÁRIA - Masculina: Camisa grosseira de algodão, calças do mesmo pano, presas na cintura por meio de um cinto de couro ou um pano, chapéu de palha de aba larga que os protege dos picantes raios solares, tal é o vestuário todo de um homem. Feminina: As mulheres usavam geralmente uma camisa de algodão, sem manga, arrepanhada por um cinto e um pano de cor que enrolavam artisticamente à cabeça como um turbante.

4. ETNIA AFRICANA - GASTRONOMIA - A alimentação dos escravos consistia em farinha de mandioca, feijão, arroz, toucinho, bananas, acarajé, canjica com gema de ovo, coco e leite – mugunzá, quindim, bolinho de arroz, mocotó, quibebe e cocada. Normalmente nas casas mais pobres, às vezes tinham que se contentar durante messes com laranjas e farinha. AMALÁ: é feito de farinha de mandioca, que se faz um pirão com ela e água. Por cima, coloca-se um molho de carne picada, feito com diversos temperos e especiarias e é acompanhado de vinho.

5. ETNIA AFRICANA - RELIGIÃO - Candomblé; Umbanda; Quimbanda.

6. ETNIA AFRICANA - MÚSICA - A música sempre foi parte integrante do cotidiano dos escravos. Cantavam em todas as ocasiões: no nascimento, na morte, no casamento, no desenvolvimento das tarefas diárias. Samba

7. ETNIA AFRICANA GRUPO CULTURAL NEGRAS RAÍZES O GRUPO CULTURAL NEGRAS RAÍZES, fundado em 1989, tem por objetivo preservar as raízes, costumes e tradições do povo africano, passando essas informações ao povo santoangelense. A sua presidente é a Sra. Neusa Carmen Farias.

8. ETNIA AFRICANA GRUPO CULTURAL NEGRAS RAÍZES

9. ETNIA AFRICANA - FICHA TÉCNICA - Criação: Profª. Ms. Carmen Regina Dorneles Nogueira Bianca Neves de Oliveira Josiane Turcato Maria Elisabeth Reis Farias Mariléia Wolfram Apoio Técnico: Fernando Neves dos Santos

  • Login