1 / 9

Joanna d'Arc

Joanna d'Arc. 1412. 1431. Clique.

phuong
Download Presentation

Joanna d'Arc

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Joanna d'Arc 1412 1431 Clique

  2. A França era um país curvado ao poderio inglês. Não era propriamente um país como hoje é conhecido. Constituía-se de vários feudos.Detendo os ingleses a maior parte deles, o fato originou múltiplos conflitos, gerando a Guerra dos Cem Anos entre os dois países. E foi numa aldeia ignorada até então que, em 1412 nasceu uma criança que se tornaria célebre e célebre faria Domremy.Filha de pobres lavradores, aprendeu a fiar a lã junto com sua mãe e guardava o rebanho de ovelhas.

  3. Teve três irmãos e uma irmã. Não aprendeu a ler, nem a escrever, pois cedo o trabalho lhe absorveu as horas. A aldeia era bastante afastada e os rumores da guerra demoravam a chegar. Finalmente, um dia, Joanna d'Arc tomou contato com os horrores da guerra, quando as tropas inglesas se aproximaram e toda a família precisou fugir e se esconder.Aos 12 anos começou a ter visões. Era um dia de verão, ao meio-dia. Joanna orava no jardim próximo à sua casa, quando escutou uma voz que lhe dizia para ter confiança no Senhor.

  4. A figura que ela divisou, identificou como sendo a do arcanjo São Miguel. As duas mensageiras espirituais que o acompanhavam , como Catarina e Margarida, santas conforme a Igreja que ela freqüentava. Eles lhe falam da situação do país e lhe revelam a missão. Ela deve ir em socorro do Delfim e coroá-lo rei de França.Durante 4 anos , ela hesitou e a história de suas visões começou a se espalhar. Ao alvorecer de um dia de inverno, ela se levanta.

  5. Está decidida. Prepara uma ligeira bagagem, um bastão de viagem, murmura adeus aos seus pais e parte. Nunca mais aquela aldeia de Lorena a verá. Em 1429, quando Joana tinha 16 anos, os ingleses sitiaram Orléans. Isso a incentivou a pedir uma audiência urgente com Carlos, que a recebeu em particular por duas horas. No encontro, Joana explicou: ”Sou mensageira de Deus, enviada para dizer ao senhor que és o verdadeiro herdeiro da França e o filho do rei.” Depois que suas alegações ela foi enviada a Tours para arregimentar um exército.

  6. Os ingleses, na esperança de destruir sua influência e desacreditar o rei Carlos, entregaram-na em janeiro de 1431, a uma corte da Igreja em Rouen, para que fosse julgada. O objetivo da Igreja era provar que Joanna era uma enviada do demônio. Consequentemente, desmoralizaria o rei Carlos VII. Afinal, que espécie de rei era aquele que se deixara enganar por uma bruxa ?Durante 6 meses ela é submetida a uma verdadeira tortura moral. Os interrogatórios são longos , cansativos.

  7. Finalmente, condenada à fogueira por heresia, foi supliciada publicamente na Praça do Mercado Vermelho, em Rouen, em 30 de maio de 1431.Seu cabelo foi raspado e, por temerem a reação do povo, 120 homens armados a escoltam até o local. Ela é atada a um poste e a fogueira é acesa. Quando as chamas a envolvem e lhe mordem as carnes, ela exclama: "Sim, minhas vozes eram de Deus! Minhas vozes não me enganaram." Era a prova inequívoca da mediunidade que lhe guiara a trajetória terrena.

  8. Seu sacrifício despertou novas energias no povo francês, que finalmente expulsou os ingleses de Calais.No capítulo XXXI de O livro dos médiuns, vindo a lume no ano de 1861, quando o Codificador reúne Dissertações Espíritas, confere à de Joana D'Arc o número 12, onde ela se dirige aos médiuns, em especial, concitando-os ao exercício do mediunato e que confiem em seu anjo guardião e que lutem contra o escolho da mediunidade que é o orgulho.Conselhos que ela, em sua vida terrena , na qualidade de médium, muito bem seguira.

  9. Muita Paz • Fontes de consulta: • Site da Federeção Espírita do Paraná • Joana D'Arc, médium - Léon DenisGrandes personagens da História Universal, Revista Cristã de Espiritismo - edição 12 • Musica - Anywhere - Enya • Imagens da Internet • Formatação- cmagoes@gmail.com

More Related