V=
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 1

PROJEÇÃO VIRTUAL COM LEDs PowerPoint PPT Presentation


  • 48 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

V=. V=. Nº 718. PROJEÇÃO VIRTUAL COM LEDs. FONSECA, Gabriel; GONÇALVES, Greiciele; MICAEL, Eric; MICHAEL, Albert; NADSON, Daniel; SANTOS, Gabriel 1 ; VICTÓRIA, Ingrid 2. 1 INTRODUÇÃO

Download Presentation

PROJEÇÃO VIRTUAL COM LEDs

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Proje o virtual com leds

V=

V=

Nº 718

PROJEÇÃO VIRTUAL COM LEDs

FONSECA, Gabriel; GONÇALVES, Greiciele; MICAEL, Eric; MICHAEL, Albert; NADSON, Daniel; SANTOS, Gabriel1; VICTÓRIA, Ingrid2

1 INTRODUÇÃO

O presente projeto visa apresentar uma proposta de geração virtual de imagens por meio de projeção via LEDs quando da rotação de um arco, formando uma imagem virtual em forma de globo. O objetivo geral do projeto é criar um mecanismo de persistência da visão, também conhecido como persistência da retina cuja propriedade é "reter“ a imagem captada durante um pequeno intervalo de tempo. Essa propriedade é percebida quando o olho é exposto a uma fonte luminosa e em seguida é exposto à total escuridão, pois a luz que penetra a retina é gravada e leva algum tempo para se desfazer.

O globo luminoso formado projeta uma imagem virtual predefinida, esta imagem não existe na realidade, ela é montada pelo nosso cérebro (Figura 1).

FIGURA 2: Placa com Microcontrolador

Fonte: Autoria própria

3 RESULTADOS

Usando cálculos de derivadas encontramos a velocidade instantânea do semi-arco com LEDs a partir da análise do deslocamento dos LEDs, este cálculo é feito pelo microcontrolador afim de ajustar a imagem automaticamente quando a velocidade angular altera. Pela equação temos:

FIGURA 1: Globo virtual

Fonte: Autoria própria

Onde v é a velocidade linear, R é o raio do arco,θ é o ângulo em radiano, N é o número de voltas e T o tempo analisado.

2 METODOLOGIA

A metodologia empregada no projeto é montar uma estrutura mecânica para dar suporte ao arco de LEDs, um circuito eletrônico (Figura 2) composto por um microcontrolador PIC18F4520 programado em linguagem C, responsável por controlar os LEDs, além de um software que gera a matriz da imagem e a envia em tempo real. O circuito possui também um módulo de comunicação Bluetooth que recebe a matriz da imagem desejada a partir de um computador.

Para que a velocidade v seja instantânea analisamos o movimento em instantes curtos. Assim, o valor de T se torna um valor pequeno tendendo a zero. Dessa forma podemos calcular o tempo em que cada LEDs deve piscar.

4 REFERÊNCIAS

Data Sheet. Pic18f4520. Disponível em: http://ww1.microchip.com/downloads/en/DeviceDoc/39631E.pdf. Acesso em: 29 set. 2012.

NAMIKATA, Cláudio .Globo de Leds. Curitiba, 2010. Disponível em: http://www.pessoal.utfpr.edu.br/msergio/Monog-10-2-Globo-de-leds.pdf cesso em: 25 jul. 2012.

1 Acadêmicos do 4º período do curso de Engenharia Química, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Telecomunicações.

2 Aluno do Colégio Delta

Orientador: DANTAS, Alexandre.

APOIO:


  • Login