1 / 50

2- Visualizar Inventário

2- Visualizar Inventário. Clique em Visualizar Inventário Disponível somente após confirmar ou finalizar o inventário. 0000/DF. Fulano. Imprima uma cópia para seu controle. 3- Informar Ausência. Férias Atestados Outros motivos legais. Atenção.

peigi
Download Presentation

2- Visualizar Inventário

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. 2- Visualizar Inventário

  2. Clique em Visualizar Inventário Disponível somente após confirmar ou finalizar o inventário

  3. 0000/DF Fulano Imprima uma cópia para seu controle

  4. 3- Informar Ausência Férias Atestados Outros motivos legais

  5. Atenção • A ausência deve ser informada toda vez que o Farmacêutico Responsável Técnico se ausentar temporariamente e não houver nenhum Farmacêutico Substituto para assumir as movimentações. • Conforme estabelece a Portaria 344/1998, não é permitido nenhuma movimentação de substâncias e produtos sujeitos a controle especial sem a presença do Farmacêutico RT ou Substituto.

  6. Clique em Informar Ausência Disponível somente após confirmar o inventário

  7. 0000/DF Fulano Informe as datas de saída e retorno relativas a ausência do farmacêutico e clique em Informar Ausência

  8. 4- Notificar Inconsistência

  9. O que é uma Inconsistência? Discordância de dados identificados durante a entrada do inventário ou durante a escrituração eletrônica. São problemas relacionados a números de registro, número DCB, etc. As inconsistências deverão ser relatadas em campo específico durante o inventário inicial inventário e serão recebidas, avaliadas e corrigidas posteriormente pela ANVISA.

  10. Principais Tipos de Inconsistências

  11. As informações buscadas pelo SNGPC podem estar diferentes das existentes na caixa do medicamento! Clique aqui para notificar uma inconsistência de qualquer tipo!

  12. 0000/DF Fulano O produto pode não ser encontrado pela base de dados! Produto não encontrado

  13. O produto pode estar com 9 dígitos na embalagem! 9 dígitos não são aceitos!

  14. 0000/DF Fulano O insumo pode não ser encontrado pela base de dados! Insumo não encontrado

  15. 0000/DF Fulano Complete os campos conforme orientado e clique em Notificar Inconsistência

  16. Como tratar um medicamento/insumo com inconsistência? Art.3º da Instrução Normativa nº 11 de 31/10/07: I - notificar a inconsistência por meio de ferramenta disponível no âmbito do SNGPC para verificação ou eventual correção na base de dados utilizada pelo sistema; II - manter a escrituração desses medicamentos por meio de livro de registro até posterior verificação ou eventual correção na base de dados utilizada pelo sistema.

  17. Como tratar um medicamento/insumo com inconsistência? As inconsistências não impedirão o credenciamento ao SNGPC, desde que sejam notificadas e que os medicamentos/insumos continuem escriturados no livro até a sua solução pela Anvisa. Após solucionada a inconsistência, o responsável técnico do estabelecimento deve finalizar e reabrir o inventário para incluir o medicamento/insumo no SNGPC. A pergunta nº 90 orienta este procedimento: http://www.anvisa.gov.br/sngpc/perguntas.htm

  18. Inconsistências – nº MS com 9 dígitos Este é o único tipo de inconsistência que poderá ser “solucionado” temporariamente pelo RT e com isso o medicamento não ficará impossibilitado de ser incluído no inventário O Farmacêutico Responsável Técnico (RT) deve notificar a inconsistência por meio eletrônico e em seguida buscar o número com 13 digitos para poder incluir o medicamento no inventário. O Farmacêutico Responsável Técnico deve realizar as seguintes ações para buscar o número com 13 dígitos: 1- acessar o seguinte endereço: http://www7.anvisa.gov.br/datavisa/Consulta_Produto/consulta_medicamento.asp 2- digitar o número de registro com 9 dígitos e clicar em consultar;3- clicar no nome do medicamento;4- consultar o número de registro com 13 dígitos de acordo com a apresentação comercial. O número de registro com 13 dígitos encontrado, deve ser digitado para a inclusão do medicamento no SNGPC (inventário inicial e movimentações).

  19. Outro caminho para notificar inconsistências Diretamente pelo menu lateral do SNGPC

  20. Complete os campos conforme orientado

  21. Após preencher as informações clique em Notificar Inconsistência

  22. Atenção Se os números de registro e DCB não forem informados corretamente o sistema não aceitará, porém podem ser inseridos números que existam mas não correspondem ao medicamento ou substância a ser informado, neste caso o sistema não fará objeção, portanto muita atenção ao inserir os dados.

  23. Visualizando uma Inconsistência

  24. Clique em Relatórios para verificar o status de uma inconsistência cadastrada

  25. Clique aqui

  26. Tipo da Inconsistência Tipo da Inconsistência Status da Inconsistência Status da Inconsistência

  27. Algumas informações importantes!

  28. Corrigindo problemas. Erros por digitação incorreta de dados deverão ser corrigidos antes de confirmar o inventário e antes de enviar as movimentações.

  29. 0000/DF Fulano Este procedimento é o mesmo para corrigir o inventário de medicamentos e/ou insumos Tecle Voltar caso você identifique que digitou algo errado antes de confirmar o inventário

  30. Excluindo informação errada Exclua o item que tenha sido inserido e não esteja correto, em seguida insira o dado corretamente. Este procedimento só poderá ser realizado durante a entrada do inventário.

  31. Este procedimento é o mesmo para excluir medicamentos ou insumos

  32. Visualize e Imprima relatórios!

  33. Clique em Relatórios para imprimir

  34. Selecione o relatório desejado

  35. 0000/DF Fulano Selecione o tipo para imprimir relatório de Medicamento ou Insumos

  36. Datar o período de transação (opcional) Insira o Nº. da DCB Clique em Gerar Relatório

  37. Datar o período de transação (opcional) Insira o Nº. do registro no M.S Clique em Gerar Relatório

  38. Verifique os motivos de erro, providencie a correção e envie novamente o arquivo XML

  39. Razões mais comuns que originam as não aceitações de arquivos 1- Números de lote informados incorretamente: Exemplo: Informou-se baixa de um produto ou insumo de lote RJ0842. Se no inventário inicial ou numa aquisição anterior tiver sido informada entrada de lote rj0842, ocasionará erro, pois a mudança de minúsculas para maiúsculas (ou seja, caracteres diferentes) trará informação de lote diferente. Isto vale para espaços, letra O no lugar de número 0, letra S no lugar de número 5, etc.

  40. Razões mais comuns que originam as não aceitações de arquivos 2- Inclusão de itens inconsistentes: Da mesma forma que no inventário inicial, nas movimentações os itens com inconsistência não podem ser incluídos. Obs: No caso de empresas com CNPJ’s não encontrados na base de dados da ANVISA, deve-se conferir o número digitado. Se este estiver correto, faz-se a comunicação deste fato à ANVISA.

  41. Razões mais comuns que originam as não aceitações de arquivos 3- Datas: O arquivo enviado deve: • Ser seqüencial (não pular dias). • Contemplar período de um a sete dias. • Conter apenas movimentações deste período. Exemplo: Nota fiscal de data anterior ao período informado implicará em não-aceitação.

  42. Razões mais comuns que originam as não aceitações de arquivos 4- Datas de Receitas e Notificações de Receitas: Receituários com data de validade expirada não devem ser aviados, tampouco escriturados no Sistema. 5- Transferências: Não podem ser realizadas entre empresas com raízes de CNPJ diferentes, ou seja, apenas entre matriz e filiais.

  43. Outro motivo de erro Por motivo de segurança, se o RT permanecer “logado” sem realizar ações no SNGPC, aparecerá a seguinte tela e o acesso deve ser realizado novamente.

  44. Exemplo

  45. FIM

More Related