1 / 2

Qual a relação entre Direitos, Deveres, Liberdade e Responsabilidade ?

Qual a relação entre Direitos, Deveres, Liberdade e Responsabilidade ?.

pearly
Download Presentation

Qual a relação entre Direitos, Deveres, Liberdade e Responsabilidade ?

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Qual a relação entre Direitos, Deveres, Liberdade e Responsabilidade? Passamos a vida a criticar os outros ,também insatisfeitos com isto, aquilo ou o outro, acomodamo-nos á espera que alguém faça, à espera que alguém se manifeste, onde é dever de cada um pedir os seus Direitos, viver em Liberdade mas depois é necessário tomar consciência da Responsabilidade e dos Deveres de cada um. È fácil “atirar” as culpas sempre para cima do outro, difícil é assumir os nossos erros e em liberdade admitir as nossas responsabilidades. Todos nós no dia-a-dia somos confrontados com a necessidade de fazer opções em liberdade em simultâneo com os deveres, direitos e responsabilidade que cada um de nós tem. Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência directa.

  2. Trata-se de levarmos a sério a Liberdade, ou seja, de sermos responsáveis e como um velho grego de seu nome Aristóteles uma vez proferiu “ se tiver uma pedra na mão, sou livre de ficar com ela ou de a deitar fora, mas se a atirar para longe já não poderei ordenar-lhe que volte para que eu continue com ela na mão”. Em resumo sou livre de tomar um acto em Liberdade mas com responsabilidade, respeitando os direitos e os deveres, os meus e os dos outros. Marta Matias 17 de Abril de 2009

More Related