Como dizia o saudoso FIORI GIGLIOTTI,
Download
1 / 85

José Sebastião Martins - PowerPoint PPT Presentation


  • 87 Views
  • Uploaded on

Como dizia o saudoso FIORI GIGLIOTTI, um dos maiores locutores esportivos do Brasil: ABRE-SE AS CORTINAS PARA UM GRANDE ESPETÁCULO, e aqui o espetáculo são os ALPES SUÍÇOS, ITALIANOS E AUSTRÍACOS . Clique para avançar. José Sebastião Martins. Zurique.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' José Sebastião Martins' - oya


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

Como dizia o saudoso FIORI GIGLIOTTI,

um dos maiores locutores esportivos do Brasil:

ABRE-SE AS CORTINAS PARA UM GRANDE ESPETÁCULO, e aqui o espetáculo são os

ALPES SUÍÇOS,

ITALIANOS E AUSTRÍACOS.

Clique para avançar

José Sebastião Martins


Zurique

Zurique é a maior cidade da Suíça. Localiza-se no nordeste do país, no centro da zona Germanófona. Possui 364.558 habitantes. É a capital do Cantão de Zurique. Foi destruída no século V pelos Alamanos. Converteu-se em cidade imperial em 1218.


Lucerna

Lucerna é uma comuna Suíça no Cantão do mesmo nome com cerca de 57.253 habitantes. Estende-se por uma área de 24,15 km2., de densidade populacional de 2.371 hab/km². Situa-se a 436 metros de altitude e está às margens do rio Reuss e banhada pelo Lago dos Quatro Cantões.


A cidade é também um dos principais centros turísticos do país e sede de festivais internacionais de música. Os monumentos principais de Lucerna são: Restos de Fortificações Medievais, Torre da Água (construída cerca 1.300), aquela ao fundo juntamente com a ponte de madeira que será vista no slide seguinte.


A principal atração da cidade é esta ponte de madeira do século XVII, que se chama Kapellbrücke e também é conhecida por Chapel Bridge.

Com 204 metros de extensão sob o rio Reuss a ponte coberta é uma das mais antigas da Europa. Foi construída em 1333 para tentar ajudar na defesa da cidade. No seu interior você pode ver pinturas do século XVII que retratam a história da cidade.


Aqui é a beleza natural deste país que possui uma área de 42.300 km2., dos quais 1.289 são cobertos por lagos, é o começo dos Alpes, chamado de pré-alpes. Ele faz fronteira ao Norte com a Alemanha, ao Leste com a Áustria e o Liechtenstein, ao Sul com a Itália e a Oeste com a França. Conta com 7.427.000 habitantes e sua capital administrativa é Berna. Outras cidades importantes são Zurique, Genebra e Basiléia.


Outra parte importante da Suíça é a bacia leiteira, com seu rebanho composto pelas tradicionais vacas chamadas de pardo-suíças e algumas da raça holandesa, que também fazem parte da beleza deste país.


BERNA seu rebanho composto pelas tradicionais vacas chamadas de pardo-suíças e algumas da raça holandesa, que também fazem parte da beleza deste país.

Benra é uma cidade germanófona, capital do cantão homônimo e também uma comuna. Conta com aproximadamente 127.217 habitantes, incluindo-se a aglomeração. É cortada pelo rio Aor, confinando com as seguintes comunas: Bremgarten bei Bern, Frauenkappelen, Ittigen, Kirchlindach, Koniz, Muhleberg, Muri bei Bern, Neuenegg, Ostermundigen, Wohlen bei Bern e Zollikofen.


Berna está inscrita no Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO, graças ao seu patrimônio medieval urbano, que conseguiu atravessar os séculos. Entre os bernenses ilustres encontram-se dentre outros, o cientista, o físico de origem alemã ALBERT EINTEIN, que desenvolveu sua Teoria da Relatividade, aqui mesmo em Berna.


Na época do inverno a cidade ganha outra beleza, como pode-se observar desta linda paisagem que até parece um cartão postal.


Esta paisagem já faz parte dos Alpes Suíços que compõem a beleza natural deste pequeno, mas lindo país.


Montreux é uma comuna da Suíça, no Cantão Vaud, com cerca de 22.831 habitantes. A língua oficial nesta comuna é o francês.


Além da beleza, a localidade é mundialmente conhecida por abrigar o Festival de Jazz de Montreux. Aqui estão as estátuas de Fred Mercure, Ray Charles, Charlie Chaplin e outros, porque tiveram seus momentos marcantes nesta linda cidade.


GENEBRA abrigar o Festival de Jazz de Montreux. Aqui estão as estátuas de Fred Mercure, Ray Charles, Charlie Chaplin e outros, porque tiveram seus momentos marcantes nesta linda cidade.

Genebra é a segunda maior cidade da Suíça (após Zurique), situada à beira do lago Léman, também conhecido como Lago Genève, com 13 kms de largura e 310 metros de profundidade (francês Lac de Genève ou Lac Léman, alemão Genfersee ou Genfer See), na saída do rio Ródano. É a capital do Cantão de Genebra.


Este é o relógio das flores, que fica localizado num parque ao lado do lago Léman e é uma das atrações da cidade.


INTERLAKEN parque ao lado do lago Léman e é uma das atrações da cidade.

Interlaken é uma comuna da Suíça, no Cantão de Berna, com cerca de 5.300 habitantes. Confina com as seguintes comunas: Bonigen, Darlingen, Matten bei Interlaken, Ringgenberg, Uterseen. A língua oficial nesta comuna é o Alemão.


É uma das cidades mais charmosas da Suíça. Cercada por lagos e Montanhas. Interlaken é procurada por vários turistas durante o ano inteiro


A excelente situação geográfica de Interlaken, no centro da Suiça, torna este pequeno povoado, que fica no coração do país alpino, entre os lagos Thun e Brienz, no ponto de partida ideal para uma infinidade de excursões para os glaciares mais incríveis, cascatas de 400 metros de altura, lagos de uma singular cor azul turquesa e três das montanhas mais majestosas dos Alpes: o Eiger, o Monch e a Jungfrau.


No descortinar das estradas secundárias, só a retina de nossos olhos é capaz de captar essas imagens fascinantes de pequenos vilarejos nas encostas dos Alpes.


A suíça, seguida pela Áustria, são paises impares nessas belezas típicas. São pequenos vilarejos compostos por pessoas simples e educadas, próprio mesmo da população rural.


Grindelwald é uma comuna da Suíça, no Cantão de Berna, com cerca de 4.166 habitantes. É daqui que parte o trem que leva os turistas para o pico mais alto da Europa que tem o nome de Jungfraujoch, localizado no Bernese Oberland, região dos Alpes Suíços.


Seguindo com destino a Jungfraujoch, o trem passa por um túnel dividido em várias partes com paradas. Ele foi construído entre 1898 e 1912, tem cerca de 7 km (4 milhas) de comprimento. A viagem leva aproximadamente 50 minutos incluindo as paradas.


Este é o Jungfraujoch e está localizado no cume da montanha entre Monch e Jungfrau, numa altitude de 3471 metros. A estação de trem desta montanha chama-se Jungfraubahn.


Aqui é parte que dá acesso aos visitantes para o topo da montanha sempre nevada. Pela altitude o ar um pouco rarefeito, onde as pessoas são orientadas para os devidos cuidados.


Com os seus longuíssimos vinte e quatro quilômetros de extensão, o “Glaciar Jungfrau-Aletsch” é descrito como o maior glacial da Europa. A UNESCO inscreveu-o na exclusiva lista de lugares Patrimônio Natural da Humanidade. Possui incontáveis camadas de gelo sobrepostas pelo tempo que atingem, no seu ponto mais profundo, quase mil metros de profundidade.


Andermatt é uma comuna no cantão de Uri, na Suíça., e tem uma população de 1436 habitantes e uma área de 62,15 km2. Está localizada em um vale alpino.


A atração principal da cidade é a estação de trem, que se chama “Glacier Express” cujo destino é os Alpes, por passar por lindos vilarejos e lagos.


St. Moritz é um exclusivo Resort na cidade do Vale Engadine, na Suíça.É um município do distrito de Malloja, está localizado no cantão de Graubünden e possui uma população de 5600 habitantes.


St. Moritz é considerada a mais antiga e uma das mais famosas estâncias de inverno em todo o mundo. Devido à sua localização favorável, seus residentes se beneficiam de sol por mais de 300 dias por ano. As línguas oficiais são: Romanche e Alemão.


Foi reconhecida em 1987 como uma estância turística e é, também, conhecida como Topo do Mundo.


Lugano é uma comuna da Suíça, no Cantão Tessino, do qual é a maior cidade, embora a capital do Cantão seja Bellinzona, com cerca de 51.877 habitantes.


A língua oficial nesta comuna é o italiano, mas, apesar disso, a língua mais falada na comuna é a francesa.


A cidade é banhada pelo Lago de Lugano e um dos seus maiores problemas é justamente a poluição do lago, que é um dos mais poluídos de toda Europa.


COMO maiores problemas é justamente a poluição do lago, que é um dos mais poluídos de toda Europa.

Antes de passar à frente,

aguarde o término do soar do sino

e o início da música

É uma cidade na Lombardia, Itália, dista 45 quilômetros ao norte de Milão e tem uma população de aproximadamente 85 mil habitantes.


Seu estilo é medieval, na parte intra-muralhas, e as colinas que a rodeiam eram habitadas em tempos pré-históricos, pelo menos desde a Idade do Bronze, pelos Orobii, uma tribo Celta.


Está situada no extremo sul do braço sul-oeste do Lago de Como e é a capital da província de Como.


LAGO DI COMO Como e é a capital da província de Como.

É um lago de origem glacial e tem uma visão maravilhosa em toda a sua extensão.


Possui uma área de 146 km ², tornando-se o terceiro maior lago da Itália, após o Lago de Garda e Lago Maggiore.


Tem mais de 400 m de profundidade, é um dos lagos mais profundo na Europa e no fundo do lago é de mais de 200 metros (656 pés) abaixo do nível do mar.


Sua beleza composta por águas azuis e rodeado de montanhas e pequenas vilas de casas de alto padrão, é um local onde a maior parte da elite de Milão reside, pela pequena distância (45 kms).


Bérgamo é uma comuna italiana da região da Lombardia, Província de Bérgamo, com cerca de 113.143 habitantes.


A cidade se divide em duas partes distintas, a Bérgamo Alta e Bérgamo Baixa. Uma tribo de Lígures fundou uma aldeia chamada de Barra, hoje na localidade de Bérgamo Alta, por volta do século XII a.C. No século VI a.C, a área foi ocupada por Etruscos e posteriormente por Celtas, que mudaram o nome para Berghèm.


Sirmione é uma comuna italiana da região da Lombardia, Província de Bréscia, com cerca de 6.353 habitantes.


É uma cidade medieval composta por ruelas e sua entrada principal se faz por este Castelo, que é o seu cartão postal.


É uma cidade muito procurada por turistas, pela sua localização e beleza. Apesar de pequena, tem muitas lojas de grifes famosas e é ladeada de barzinhos e restaurantes.



O Lago de Garda é o maior lago da Itália e localiza-se no norte do país entre as regiões de Lombardia (província de Bréscia), Vêneto (provícia de Verona) e Trentino-Alto Adige (província de Trento).


LAGO DI GARDA norte do país entre as regiões de Lombardia (província de Bréscia), Vêneto (provícia de Verona) e Trentino-Alto Adige (província de Trento).

O lago Di Garda estende-se por uma área de cerca de 370 km2. a uma altitude de 65 metros sobre o nível do mar.


Além de sua beleza natural e ser o maior lago da Itália, é circundado por montanhas. Possui cinco ilhas, tem uma profundidade de 350 metros e uma largura de 50 metros.


Tomando um barco em Sirrmione, faz-se um passeio maravilhoso pelo lago, conhecendo a sua beleza, as ilhas, até chegar à pequena cidade de Gardone.


Gardone Riviera é uma comuna italiana da região da Lombardia, província de Bréscia e tem uma população pequena de 2.502 habitantes.


Este é o Grande Hotel de Gardone, com uma arquitetura imponente e é o mais bonito da cidade.


Apesar de pequena, é uma cidade aconchegante com suas ruas e casas todas enfeitadas por flores. Na verdade, é um paraíso.


Por este lago já transitaram várias pessoas famosas da história italiana, como Dante Alighieri, Carlos Magno e também muitos Santos, um deles Santo Antonio de Pádua. Também inúmeras celebridades circularam por aqui, a exemplo de Sofia Loren, Greece Kelly.


Cortina d'Ampezzo é uma comuna italiana da região do Vêneto, província de Belluno, com cerca de 5.954 habitantes, conhecida por ser uma famosa estação de esqui.


A cidade faz fronteira com Auronzo di Cadore, Badia (BZ) San Vito di Cadore. (BZ), Colle Santa Lucia, Dobbiaco (BZ), Livinallongo del Col di Lana, Marebbe (BZ).


Está a uma altitude de 1224 metros do nivel do mar e cercada pelos quatro lados de montanhas Dolomitas. Há uma significativa presença de água no território, formando riachos e lagos que enchem, sobretudo durante o Verão, época da neve derreter.


Entre as mais famosas montanhas estão: Tofane para o oeste, Pamagagnon para o norte, Cristallo para o nordeste e Sorapiss para leste, e Becco di Mezzodi e da Croda Lago e Cinque Torri para o sul.


Este é o Lago Misurina congelado, onde acontece velocidade da patinagem e teve lugar durante o Inverno em 1956, nas Olmpíadas de Cortina D’Ampezzo, que foi a última.


O Lago Misurina é o maior lago natural do Cadore e está a 1754 metros acima do nível do mar. O perímetro é 2,6 km de comprimento, ao passo que a profundidade é de 5 metros. Perto do lago há cerca de dez hotéis com alojamento para cerca de 500 pessoas.


Saindo de Cortina D’Ampezzo com destino à Áustria, passa-se pela deslumbrante Rota Romântica das Montanhas Dolomitas.


É uma região de rara beleza natural pontilhada por pequenos povoados já em estilo tirolês, devido à forte influência austríaca.


A visão dessa beleza natural e as curvas da estrada ao lado de verdadeiros precipícios são de tirar fôlego.


Atravessando a fronteira percorre-se o Tirol Austríaco através da espetacular auto-estrada Alpina do Parque Nacional Grossglockner, onde aprecia-se as nativas marmotas; vê-se o pico Edelweiss-Spitze com suas geleiras.





É a quarta maior cidade da Áustria e da capital do estado federal de Salzburgo. (is one of the best-preserved city centres in the world, and was listed as a in 1997). Salzburgo da "Cidade Velha" com o seu mundo famoso, arquitetura barrocaé uma das mais bem conservadas em centros urbanos de língua alemã e foi listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1997.


É uma cidade que lembra um pouco Budapeste pela divisão do rio Salzach, inclusive pelo Castelo no auto da colina.


Este é o jardim do Palácio Mirabel onde foram feitas algumas cenas do filme A NOVIÇA REBELDE.



A cidade é conhecida não só pela sua arquitetura medieval, mas, também, porque é o local de nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart, que é exatamente neste prédio, que situa-se na rua de Pedestres, número 9.


MELK medieval, mas, também, porque é o local de nascimento de

MELK é uma cidade da Baixa Áustria, na beira do Rio Danúbio, famosa por sua Abadia Beneditina de 1089. É a capital do distrito do mesmo nome. É neste local que se pega um grande barco para um passeio pelo Rio Danúbio.


É um passeio agradável e romântico por este rio e pelo Vale do Wachau – considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.


Além da beleza e do romantismo, o Barco oferece refeição na parte interna, e na parte externa tem um bar com todo o tipo de bebidas, inclusive champanhe.


Neste passeio avista-se lindas casas renascentistas, castelos e até o Mosteiro fortificado de Aggstein.


Viena castelos e até o Mosteiro fortificado de Aggstein.

Viena é a capital da Áustria e centro cultural e politico do país. É também um dos nove Estados (Bundesland Wien); com 1.550.123 habitantes, era em 2001 o mais populoso deles, ainda que seus 414 km² façam dele o menor. Viena é cercada pelo Estado da Baixa Áustria. A sua aglomeração urbana tem 2.04 milhões de habitantes


Esta é a Igreja de São Carlos, que de sua parte interna toma-se um elevador e chega-se até o seu teto e de lá se tem uma vista panorâmica da cidade de Viena


No Stadtpark toma-se um elevador e chega-se até o seu teto e de lá se tem uma vista panorâmica da cidade de Viena, um dos mais bonitos da cidade de Viena, está a estátua Johann Strauss, um dos maiores compositores de valsas. Nasceu aqui em Viena, no dia 25 de outubro de 1825 e morreu também aqui em 3 de junho de 1899.


O Belvedere Schloss, é um dos mais notáveis edifícios barrocos de Viena, consiste efetivamente em dois palácios, o Belvedere Superior e o Belvedere Inferior (Oberes Belvedere e Unteres Belvedere).


Palácio de Schonbrunn, um dos principais pontos turísticos da cidade de Viena e antiga residência de verão da família imperial e o preferido da Imperatriz Maria Tereza.


Rua Garben, charmosa e famosa pelos cafés e lojas. É um lugar obrigatório para quem vem visitar Viena.



Catedral Gótica de Saint Stephan ou São Estéfano, está situada no centro da cidade de Viena. Trata-se de uma obra mundialmente conhecida e um exemplo da arquitetura do século XII, é também denominada "Steffl" é uma das mais importantes catedrais góticas do Mundo.


Créditos: situada no centro da cidade de Viena. Trata-se de uma obra mundialmente conhecida e um exemplo da arquitetura do século XII, é também denominada "Steffl" é uma das mais importantes catedrais góticas do Mundo.José Sebastião Martins

Texto:José Sebastião Martins

Imagens:do autor e internet

Formatação:José Sebastião Martins

Músicas:In der Nacht des Kometen - Alpentrio Tirol; Ogni volta - Antonello Venditti; Wenn in tirol die rosen bluhn - V-Zillertaler Schurzenjager; Danubio Azul – Frank Pourcel

Data da formatação:Junhol/2008

e-mail do autor:jsmartins46@yahoo.com.br

Por favor, não modifique e nem altere os créditos.

Clique aqui para sair


ad