1 / 11

Reunião de Pais 2º Bimestre Educação Infantil Ensino Fundamental(1ºSegmento)

E.M.Epitácio Campos. Reunião de Pais 2º Bimestre Educação Infantil Ensino Fundamental(1ºSegmento). Agosto - 2010. Iolanda Gonçalves Libanio da Silva Orientadora Pedagógica. Educação Infantil / Ensino Fundamental. Pauta.

overton
Download Presentation

Reunião de Pais 2º Bimestre Educação Infantil Ensino Fundamental(1ºSegmento)

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. E.M.Epitácio Campos Reunião de Pais 2º Bimestre Educação Infantil Ensino Fundamental(1ºSegmento) Agosto - 2010 Iolanda Gonçalves Libanio da Silva Orientadora Pedagógica

  2. Educação Infantil / Ensino Fundamental Pauta * Acolhimento e Vídeo: Completo (Ivete Sangalo) * Apresentação do objetivo da reunião * Informativo: FICAI (Ensino Fundamental) * Informes Gerais * Fala da importância da Família no aprendizado dos nossos alunos. * Dinâmica: Escola/Família * Texto Reflexivo: As crianças aprendem o que vivenciam * Fala das professoras - Foco “aprendizagem” e demais considerações pertinentes. * Entrega dos relatórios,boletins e apreciação dos mesmos. * Considerações dos pais/responsáveis * Mensagem final: Coisas que eu aprendi com você * Avaliação dos pais/responsáveis. * Confraternização

  3. Objetivos: * Conquistar a confiança dos pais e maior participação destes em todos os momentos que for necessário; * Compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno; * Estabelecer parcerias entre a escola e os pais, para que haja uma condução positiva dos possíveis problemas.

  4. Educação Infantil Família X Escola A reunião de pais é um importante instrumento de aproximação entre a família do aluno e a escola. “Não é o único e tão pouco o mais importante dos instrumentos, mas pode ser fundamental para que os pais se aprimorem como educadores dos filhos e compartilhem com os professores e com outros pais, as dificuldades, desafios e soluções da educação”. A equipe pedagógica da escola tem pontos de vista comuns com os das famílias no que diz respeito à educação. A troca de experiências é fundamental. A parceria entre pais e escola, quando está afinada, pode contribuir para a formação cidadã dos alunos e solidificar a construção dos conhecimentos estabelecendo um objetivo comum, em casa e na escola, de formar pessoas melhores para a sociedade”. Reunião de Pais

  5. Ensino Fundamental Os pais precisam ter consciência de seu papel na complementação da educação dos filhos, da parte que têm na formação das crianças. E que ao encontrarem dificuldades, há alguém na escola para conversar com eles, para tirar dúvidas sobre comportamento, atitudes;enfim, que podem pedir ajuda para a escola. “A reunião serve para divulgar tudo isso.” A parceria escola-família faz com que a Educação seja de fato humanizadora, potencializadora de grandes mentes e dilatados corações, capazes de alcançarem seus objetivos e transformarem positivamente o mundo. Venham com os corações abertos e disponíveis, a fim de que possamos aprofundar nossas relações cujo foco é o que há de mais precioso entre nós: seu filho. Reunião de Pais

  6. Se as crianças vivem ouvindo críticas, aprendem a condenar. Se convivem com a hostilidade, aprendem a brigar. Se as crianças vivem com medo, aprendem a ser medrosas. Se as crianças convivem com a pena, aprendem a ter pena de si mesmas. Se vivem sendo ridicularizadas, aprendem a ser tímidas. Se convivem com a inveja, aprendem a invejar. Se vivem com a vergonha, aprendem a sentir culpa.

  7. Se vivem sendo incentivadas, aprendem a ter confiança em si mesmas. Se as crianças vivenciam a tolerância, aprendem a ser pacientes. Se vivenciam os elogios, aprendem a apreciar. Se vivenciam a aceitação, aprendem a amar. Se vivenciam a aprovação, aprendem a gostar de si mesmas. Se vivenciam o reconhecimento, aprendem que é bom ter um objetivo. Se as crianças vivem partilhando, aprendem o que é generosidade.

  8. Se convivem com a sinceridade, aprendem a veracidade. Se convivem com a equidade, aprendem o que é justiça. Se convivem com a bondade e a consideração, aprendem o que é respeito. Se as crianças vivem com segurança, aprendem a ter confiança em si mesmas e naqueles que a cercam. Se as crianças convivem com a afabilidade e a amizade, aprendem que o mundo é um bom lugar para se viver. Dorothy Law Nolte (Do livro : As Crianças Aprendem o que Vivenciam - Dorothy Law Nolte, Rachel Harris - Editora Sextante)

  9. Coisas que eu aprendi ir

  10. É MUITO BOM TER VOCÊS COM A GENTE... ABRAÇOS!

More Related