historia da navega o mar tima com rcio
Download
Skip this Video
Download Presentation
Historia da navegação marítima: comércio

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 19

Historia da navegação marítima: comércio - PowerPoint PPT Presentation


  • 54 Views
  • Uploaded on

Historia da navegação marítima: comércio . Nome : G iovane . Fenícios :.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' Historia da navegação marítima: comércio ' - osias


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
fen cios
Fenícios :
  • Um dos maiores mercadores da Europa , eram os fenícios , no ano de 1200 A.C , desenvolveram o primeiro sistema de comercio de importação e exportação , seus barcos eram feitos para andarem o mais rápido assim possível para se obter

mais lucro .

rotas dos fenicios

Os seus principais produtos eram vinho , cães ( traficados da África e Ásia ) fornos de cerâmica , vasos , ouro ( da Núbia ) , metais , como : bronze , ferro , prata ...

  • foi também os primeiros exploradores a chegar na costa africana do atlântico um lugar desconhecido até então .
Rotas dos fenicios
idade m dia
Idade média

Com a destruição da fenícia , o comercio marítimo se estatizou , e só 2500 anos depois o comercio marítimo volta , na época da idade média , seus barco eram pesados e lentos de mais , uma viajem que os fenícios demoravam 2 a 3 meses , começou a demorar de 2 a 5 anos .

slide5

Seus produtos eram quase os mesmos dos fenícios , mas com o interesse de um comercio maior .

  • os navegadores exploraram mais territórios para obter mais vendedores .
renascen a
Renascença
  • À partir dessa era o comercio não teve períodos de pausa como dos fenícios a idade média , acabou se estendendo até os dias de hoje .
  • Suas navegações eram feitas para defesa de mercadorias , pois nessa época começou a existir piratas , que roubavam e saqueavam navios de comercio , para isso , a pólvora começou a ser implantada em armas , para a proteção das mercadorias .
slide7

Nessa época começou os descobrimentos , como o Brasil , o território das ilhas do caribe , a América .

  • O explorador que descobriu a América , foi Cristóvão colombo , mas ele e muitos achavam que esse território era as índias , pelo fato de ser um pais tropical como a índia , após a morte de Cristóvão colombo , Américo Vespúcio constatou que a distancia de Portugal a suposta índia , era muito menor que ir contornando pela África , assim constatou que erra u território diferente , um novo continente .
idade industrial
Idade industrial
  • Foi a época das batalhas navais , barcos gigantescos , que destroçavam qualquer tipo de barco sendo grande ou pequeno
slide11

Foi nessa época que iniciou as revoluções como a francesa , a dos estados unidos , inclusive a do brasil , esse período foi de 1600 a 1888 .

Barco de 1750

barco de 1837

1 guerra mundial
1º guerra mundial
  • Nessa época o comercio marítimo era especifico para a guerra , os barcos mercantis na Alemanha eram obrigados a ter no mínimo uma metralhadora antiaérea , para sua própria proteção .
slide13

Barcos para trabalhos portuários eram utilizados como barcos de guerra , com um armamento pesado contra ataques aéreos como um bombardeio a uma base naval .

2 guerra mundial
2° guerra mundial
  • Na segunda guerra mundial , a utilização de barcos mercantis erra imensa , para o transporte de armas e alimento para os combatentes . Eram barcos com tecnologia avançada que utilizamos até hoje , não era como a 1 guerra , que a maioria dos barcos combatentes eram movido a vapor !
  • Era já utilizado a tecnologia de radar e sondas eletromagnéticas que detectavam

submarino a longa distancia , foi a

primeira guerra que a estratégia

não era tudo mas tecnologia sim

slide15

No brasil a tecnologia naval só chegou com rapidez por causa do presidente Getúlio Vargas , que “ apoiava os países aliados com o fornecimento de alimentos e matéria prima em troca de tecnologias “ Erick Vasconcelos (2008) .

slide16
HOJE
  • Hoje em dia , o comercio marítimo corresponde a 95% do comercio entre países , o sistema e importação e exportação é um modo rápido fácil de se comercializar produtos que demoraria para se comercializar de outro modo .
slide17

Os motores de barco , hoje , são em sua maioria de combustão , como motores de carro , só que gigantescos

ad