1 / 11

A VERDADEIRA LUZ

A VERDADEIRA LUZ. Caríssimos, É Tempo de Quaresma, tempo de conversão, penitência, oração. “Limpemos de toda a iniqüidade suja os olhos interiores, e o olhar sereno se sacie de tão maravilhosa visão de Deus”, nos diz São Leão Magno, Papa.

orinda
Download Presentation

A VERDADEIRA LUZ

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A VERDADEIRA LUZ

  2. Caríssimos, É Tempo de Quaresma, tempo de conversão, penitência, oração. “Limpemos de toda a iniqüidade suja os olhos interiores, e o olhar sereno se sacie de tão maravilhosa visão de Deus”, nos diz São Leão Magno, Papa. Faz-se necessário que guardemos os mandamentos, que caminhemos de acordo com os seus planos, que guardemos todos os seus preceitos para podermos, com os corações puros chegarmos à verdadeira Luz. “Quem sempre com Deus tem em mente guardar comsolicitude a unidade do espírito no vínculo da Paz (Ef 4,3), jamais discorda da lei eterna, repetindo a oração da fé: Sejafeita a tua vontade assim na terra como no céu (Mt 6,10). Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

  3. “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. (Fl 4,8) “Para os puros todas as coisas são puras.” (Tito 1,15)

  4. “Grande paz tem aqueles que amam vossa lei: Não há para eles nada que os perturbe. (Sl 118,165)

  5. Dediquemo-nos mais à oração e ao amor fraterno, descobrindo o sentido profundo no nosso relacionamento com os irmãos.

  6. A Campanha da Fraternidade 2008, nos lembra o valor da Vida, isto é, o mandamento do amor fraterno, por isso rezemos: “Que o compromisso de nossa fé nos leve a defender e promover a vida no seu início, no seu crescimento e também no seu declínio.”

  7. Iluminados pela palavra do Evangelho, que tenhamos sempre presente a defesa da vida nos moldes estabelecidos por Jesus. “Escolhe, pois a vida” (Dt 30,19)

  8. “O mandamento “não matarás” tem um lugar especial entre os mandamentos de Deus. Por isso, dizemos que a vida humana tem um valor “incomparável”. Dizemos também que ela é “inviolável” e “inalienável”. Com isso, a moral católica e cristã quer afirmar que nada se compara ao valor da vida humana, que nada pode violar, machucar ou maltratar as pessoas e que a vida de cada pessoa humana, desde a sua concepção no ventre materno, não é descartável, nunca pode ser tirada e jogada fora. A vida de cada pessoa humana deve ser acolhida, protegida, querida e amada.” (Frei Nilo Agostini, OFM)

  9. “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.” (Mt 5,8)

  10. Texto - CF 2008 e Bíblia Imagens - do arquivo Música - Tudo a Deus - Banda Romanos Formatação - Graziela

More Related