html5-img
1 / 18

A Profundidade de Deus Lc. 8: 22-39

A Profundidade de Deus Lc. 8: 22-39.

oksana
Download Presentation

A Profundidade de Deus Lc. 8: 22-39

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Profundidade de DeusLc. 8: 22-39

  2. 22 Num daqueles dias entrou numa barca com seus discípulos e disse-lhes: Atravessemos o lago; e partiram. 23 Enquanto navegavam, adormeceu. Desceu uma tempestade de vento sobre o lago; a barca começou a encher-se, e eles estavam em perigo. 24 Aproximando-se, despertaram-no, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. Despertado, repreendeu o vento e a fúria da água; eles cessaram, e houve bonança. 25 Então lhes perguntou: Onde está a vossa fé? Eles, aterrorizados, se maravilharam, dizendo uns aos outros: Quem, porventura, é este, que manda aos ventos e à água, e eles lhe obedecem?26 Aportaram à terra dos gerasenos, que é fronteira à Galiléia.27 Depois de haver ele desembarcado, veio da cidade ao seu encontro um homem, possesso de demônios, que havia muito tempo não vestia roupa e não habitava em casa alguma, mas nos túmulos. 28 Ele, vendo a Jesus, gritou, caiu-lhe aos pés e disse em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes. 29 Pois Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem. Muitas vezes se apoderara dele; o homem era posto sob guarda e preso com algemas e grilhões, mas ele, partindo as cadeias, era impelido pelo demônio para os desertos.

  3. 30 Perguntou-lhe Jesus: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião, porque eram muitos os demônios que nele haviam entrado. 31 Estes lhe suplicaram que não os mandasse ir para o abismo. 32 Havia ali uma grande manada de porcos pastando no monte; e pediram-lhe que lhes permitisse passar para eles. 33 E foi-lhes permitido. Os demônios, tendo saído do homem, entraram nos porcos; a manada precipitou-se pelo declive no lago e afogou-se. 34 Quando os pastores viram o que havia acontecido, fugiram e foram contá-lo na cidade e nos campos. 35 Então saiu o povo para ver o que se tinha passado; e foram ter com Jesus, a cujos pés encontraram, sentado, vestido e em perfeito juízo, o homem do qual tinham saído os demônios: e ficaram com medo. 36 Os que o haviam visto, contaram-lhes de que modo se realizara a cura do endemoninhado. 37 Todo o povo da terra dos gerasenos rogou-lhe que se retirasse deles, pois estavam possuídos de grande medo; Jesus entrou na barca e voltou. 38 Mas o homem de quem tinham saído os demônios, suplicava-lhe que o deixasse acompanhá-lo. Jesus, porém, despediu-o, dizendo: 39 Volta para tua casa e conta tudo o que Deus te fez. O homem partiu, publicando por toda a cidade tudo o que lhe fizera Jesus.

  4. Como Jesus chamou seus discípulos para passarem para o outro lado da Galiléia, Ele hoje nos chama para irmos ao um novo nível de profundidade. Ele deseja que passemos para o outro lado, por isso chamou seus discípulos. Essa noite você vai experimentar um novo nível de profundidade em sua vida pelo poder de Deus. A parte de Jesus acalmar a tempestade é muito falada, e eu quero falar sobre isso em outra ocasião, mas hoje eu quero abordar a visão de Jesus em levar seus discípulos para um lugar diferente do costume deles, o outro lado.

  5. Deus nos leva a lugares mais profundos e isso envolve nosso relacionamento com Ele e com as pessoas. Muita das vezes não entendemos o que é profundidade, o que é amor. Nosso conceito de amor é muito carnal é uma paixonite mundana. O amor é um ato de vontade, é um estilo de vida, é uma escolha. Só ama que é intimo.

  6. Então o Senhor nos leva a níveis mais profundos, mas para isso Ele não vai te dar um tênis confortável, nem um lugar na praia. Jesus não teve moleza. Deus trabalha em nós para aumentar nosso relacionamento com Ele e com as pessoas. Temos que amar as pessoas que nos confrontam que nos tratam com palavras duras, com ensinamentos que vem de Deus. Só vamos entrar em um nível mais profundo quando aprendemos a amar em uma medida maior.

  7. Nosso nível de realidade. Jesus já havia feito muitas coisas, ensinava e trazia revelações. E nesse momento de sucesso e de conquista, Ele resolve passar para o outro lado. Se fosse hoje o que você diria? Quantas coisas aconteceram e estão acontecendo, mas o Senhor Jesus chega e fala: Vamos para o outro lado. Parece uma senha. Quando obedecemos a esse chamado parece que tudo começa a travar.

  8. Quando chegam as crises muitos retrocedem. A crise começa quando o sistema anterior não funciona mais, ai tudo é difícil. Não interessa quanto havíamos experimentado ainda temos que Segui-lo. As vezes não sabemos para onde vamos, mas temos que prosseguir, pois Jesus esta no barco. Devemos seguir em frente, mesmo difícil, temos que nos manter firmes.

  9. O que é profundidade?Muitos têm o conceito que o lugar mais profundo é a onde tem mais poder, mais explosão. Mas o nosso conceito de profundidade não é o mesmo de Deus. Antes do barco para eles passarem para o outro lado as coisas estavam boas para os discípulos, terra firme, provisão, segurança, mas no barco tudo ficou sem controle.

  10. Aquele barco era o lugar mais seguro do mundo Jesus estava lá. Então profundidade nos fala 1º de obediência, dependência e de total entrega.

  11. O outro lado. O outro lado para o qual Jesus chamou seus discípulos era uma região chamada Decapolis, um grupo de 10 cidades localizada do outro lado do mar da Galiléia, onde houve o 1º cativeiro assírio. Nos cativeiros os assírios misturavam os povos, pois fazendo isso misturam os costumes e religiões. Por isso essa região era um verdadeiro misto de religiões, culturas e línguas • Os judeus tinham preconceito com esses povos, preconceitos parecidos com os nossos hoje em dia.

  12. Mas Jesus levou os seus discípulos para o meio de um povo diferente que também necessitavam de se arrependerem e de conhecerem a Jesus. Para irmos mais profundos temos que amar mais. A profundidade fala de amor genuíno, sem nada em troca.

  13. Naquela cidade havia um rapaz que seu estado era terrível. Jesus também estava ensinando seus discípulos a andarem em total dependência de Deus, a andarem por fé e lidarem com um nível diferente de poder. Os judeus não gostavam daquele povo, não gostavam de lidar com demônios, não tocavam em cadáveres, não tocavam em nada morto, e abominavam porcos, pois para eles era um animal impuro.

  14. Jesus os treinava assim, crescendo, enfrentando as adversidades da vida. As circunstâncias adversas são degraus para o nosso crescimento. Se pedimos profundidade temos que abandonar. O resultado. O resultado que Deus espera e que possamos crescer em nossas atitudes, pois quando decidimos entrar no barco, optamos por obedecer.

  15. Tudo isso aconteceu por causa da libertação daquele jovem, pois mais vale uma alma do que o mundo inteiro. Jesus passou isso para todos nós. Mais os carnais se rebelaram. Rogaram para Jesus se retirar imediatamente. Mais o que Jesus fez para ele reagirem assim? 1º Mais aquele povo que controvérsias eles tinham para com Jesus? 2º Qual foi a questão que impediu de entrar no mover de Deus, recebendo Jesus?

  16. O dinheiro foi o real problema. O dinheiro foi a questão, o porqueiro ao ver os seus porcos afundado no mar correu para a cidade e contou a todos, na maneira que ele observou contou a sua perca com certeza a todos da cidade. Rejeitaram a Jesus porque custaria muito caro entrarem no mover de Deus; o Senhor pode procurar outro lugar para exercer seu ministério.

  17. A grande questão e se estamos dispostos a avaliar o custo e entrarmos no mover de Deus, para pagar esse preço alto. O preço da profundidade, do amor pelas vidas. Quando vamos para o outro lado, experimentamos o sobrenatural de Deus para libertar os cativos, para libertar os filhos espirituais, para levantar discípulos, para confrontar os poderes das trevas.

  18. Você quer experimentar a Profundidade de Deus? Se quer, então obedeça e entre no barco para passarmos para o outro lado, pois receberemos o amor de Deus.

More Related