As Filhas Da Lua
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 8

As Filhas Da Lua PowerPoint PPT Presentation


  • 215 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

As Filhas Da Lua. O Pergaminho Secreto. Autor: Lynne Ewing Edição: ASA Local/Data: E.U.A e Canadá/2001. Lynne Ewing. Escritora e argumentista, Lynne Ewing, além de ser a criadora da série "As Filhas da Lua", trabalha ainda com jovens problemáticos de gangs de Los Angeles. Resumo.

Download Presentation

As Filhas Da Lua

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


As filhas da lua

As Filhas Da Lua

O Pergaminho Secreto

Autor:Lynne Ewing

Edição:ASA

Local/Data:E.U.A e Canadá/2001


As filhas da lua

Lynne Ewing

Escritora e argumentista, Lynne Ewing, além de ser a criadora da série "As Filhas da Lua", trabalha ainda com jovens problemáticos de gangs de Los Angeles.


As filhas da lua

Resumo

Há uma colecção destes livros, este é o 4º. São quatro amigas em que cada uma têm um segredo, cada livro fala de uma delas apesar de estarem todas infiltradas em todos os livros. Vanessa consegue tornar-se invisível, Catty é capaz de viajar no tempo e regressar ao passado, Serena tem o dom de ler a mente e Jimena tem premonições. Neste livro Catty é a personagem principal, ela teve um acidente em que ficou sozinha até que apareceu uma mulher que por sua vez passa a ser sua mãe adoptiva, ela sempre quis saber quem é a sua mãe biológica e resolve utilizar o seu poder para satisfazer essa curiosidade. Quando regressa ao passado, Catty não só consegue encontrar-se com a mãe,


As filhas da lua

como também herda um pergaminho secreto que é a chave para destruir o Atrox é aquele que quer ver-se livre das filhas da Lua.Antes, Catty mete-se em muitas aventuras em que as amigas têm de a salvar, encontra um admirador secreto que a vai ajudar a destruir o Atrox. Ela conhece o admirador secreto sem saber que é ele e começam a namorar, depois ele descobre que é a ela que lhe tem de entregar o manuscrito e quando estão juntos ele tem reacções esquisitas porque não quer que os vejam juntos pois os reguladores podem os descobrir, depois ela fica a saber que é ele, e fica com medo de o perder para sempre. Mas, Catty terá de se encontrar frente-a-frente com o Mal com a ajuda das amigas. Depois tudo acabou em bem, apesar dela não ter ficado com o Chris(o namorado).


As filhas da lua

As citações

  • “- Por favor, Stanton. – A mãe apontou para a Catty mais pequenina a caminhar á distância. – Tira a memória á minha filha para que ela se salve.”

    “- Por favor - implorou Zoe de novo. – Se ela não tiver memórias, os Reguladores não serão capazes de a encontrar. Tens de salvá-la.”

  • “Catty correu para dentro de casa e foi ver Kendra. Estava a dormir com um frasco de aspirina ao lado da cama.

    - Tu vais ficar bem, Kendra – prometeu-lhe Catty. –Eu sei que vou descobrir uma forma de te ajudar. Deu lhe um beijo na testa. A pele dela estava quente e seca. Pegou noutro cobertor do armário e colocou-o em volta de Kendra.”


As filhas da lua

Personagem preferida

A minha personagem preferida é a Catty, porque ela tem uma forte amizade com as amigas e são unidas. Ela traz um amuleto em forma de Lua prateada ao pescoço, gosta de usar mini saias, tops e gosta de se maquilhar. Ela detesta mentir, é insegura, carinhosa com as pessoas que gosta, muito curiosa e aventureira. Odeia regras e a maior parte das vezes não as cumpre, gosta de arriscar para satisfazer a sua curiosidade como para ajudar as amigas.

Ela adora estar com o Chris, gosta de ir ao Planet Bang e adora sair á noite.


As filhas da lua

Comentário

  • A leitura deste livro é muito expressiva, a história de Catty é motivadora e interessante. Este livro representa o que uma personagem sente por não ter a sua mãe. Mas também o sacrifício que Zoe teve para salvar a sua filha, porque teve de planear o acidente para os Reguladores não entrarem nas memórias dela para destruírem a filha. Catty está rodeada de pessoas que gostam dela e que querem que ela fique bem.


As filhas da lua

Trabalho realizado por:

Cristina Ferreira nº 13928 10ºAS


  • Login