1 / 83

DISCIPULADOR , UM PAI AMOROSO IMITANDO JESUS

DISCIPULADOR , UM PAI AMOROSO IMITANDO JESUS. João 21.1-22. 1 - O discipulador pai amoroso, socorre os seus discípulos filhos quando eles fracassam ( Jo . 21.3,4).

nasia
Download Presentation

DISCIPULADOR , UM PAI AMOROSO IMITANDO JESUS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. DISCIPULADOR, UM PAIAMOROSO IMITANDO JESUS

  2. João 21.1-22

  3. 1 - O discipulador pai amoroso, socorre os seus discípulos filhos quando eles fracassam (Jo. 21.3,4).

  4. O discipulador precisa saber que o discípulo tem o direito de errar, sem ser discriminado, sem ser reprovado, isolado, rejeitado, abandonado, deixado para trás.

  5. O discipulador deve corrigir o seu discípulo amado. Correção sim, eliminação nunca!

  6. Como discipulador, corrija o erro de seu discípulo, preserve a identidade, preserve o relacionamento, salve a pessoa, restaure o ministério.

  7. Considere o histórico, a tragetória, a caminhada, as motivações do coração do seu discípulo, antes de discipliná-los.

  8. “E ele se inspirará no temor do Senhor. Não julgará pela aparência, nem decidirá com base no que ouviu” ( Isaias 11.3).

  9. O bom discipulador como pai, está sempre pronto para socorrer os seus filhos discípulos quando eles erram, caem, pecam; ele está sempre com a mão estendida.

  10. 2 - O discipulador pai, está sempre preocupado com o bem estar físico, emocional, profissional, familiar e ministerial de seus discípulos (Jo. 21.5).

  11. "Perguntou-lhe Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa para comer? Responderam-lhe: Não."

  12. O bom discipulador sempre provê o alimento espiritual para os seus discípulos filhos...

  13. Você só vai poder orientar, ensinar bem os seus discípulos se antes atender as necessidades pessoais deles...

  14. Como discipulador você precisa ser generoso, reparta o que você tem com os seus discípulos.

  15. Um bom discipulador cuida com amor das necessidades de seus discípulos; está sempre preocupado com o bem estar físico, emocional, profissional, familiar, espiritual e ministerial de seus discípulos.

  16. Você deve suprir as necessidades de seus discípulos constrangendo-os em amor...

  17. O bom discipulador tem sempre pão do céu para alimentar os seus discípulos...

  18. O bom discipulador tem sempre pão do céu para alimentar os seus discípulos...

  19. 3 - O discipuladorpai amoroso, orientaosseusdiscípulosfilhosnapescaria de vidas para Jesus (Jo. 21.6).

  20. "Disse Jesus: Lançai a rede à direita do barco e achareis..." (Jo. 21.6).

  21. O bom discipulador deve ser um estrategista, e ensinar os seus discípulos para que eles possam ganhar muitas vidas para Jesus e cuidar bem de cada pessoa.

  22. Às vezes, os discípulos preferem o lado esquerdo da missão, o lado do fracasso; é aqui que o exercício da autoridade do discipulador interage com o amor: “Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão."

  23. O bom discipulador é alguém que ora muito pelos seus discípulos para que eles sejam bem sucedidos em tudo o que fizerem.

  24. O bom discipulador precisa mostrar aos seus discípulos pelo exemplo como ser bem sucedido na pescaria de vidas para o Senhor Jesus.

  25. 4 - O discipulador pai amoroso, trabalha e coopera para o sucesso de seus discípulos (Jo. 21.6).

  26. Não há nada mais gratificante do que ver os nossos filhos discípulos colecionando conquistas, vitórias; andando em triunfo em seus ministérios, e em todas as áreas de suas vidas.

  27. O maior prazer de um bom discipulador é ver o seu discípulo filho romper, crescer, frutificar, ganhar muitas vidas para Jesus e cuidar bem de cada uma delas.

  28. O objetivo final do discipulado é fazer com que o discípulo cresça, tornando-se alguém simplesmente parecido com Jesus, e dando continuidade à Sua missão.

  29. Muitos de nossos discípulos são nossas "latinhas" transformadas em troféus pelo poder do nome de Jesus através do discipulado um a um.

  30. 5 - O discipulador pai, cuida para que o fervor ministerial dos seus discípulos não se esfrie (Jo. 21.9).

  31. "Ao saltarem em terra, viram ali brasas, e em cima, peixes, e também pão." (Jo. 21.9).

  32. O ambiente do discipulado precisa ser aquecido pelo fogo do Espírito Santo. Por isso, Jesus os mantém sempre à beira do fogo do Espírito Santo.

  33. O único combustível que mantém um discípulo na continuidade da missão é o amor ao Senhor; o amor ás pessoas, o temor do Senhor, assistido e orientado pelo discipulador.

  34. O bom discipulador é um motivador, encorajador de seus discípulos. Todo discípulo precisa ser motivado, encorajado, impulsionado para cumprir a missão que Jesus nos confiou.

  35. Não adianta ter discípulos com a cabeça cheia de luz do conhecimento teológico, e, o coração uma pedra de gelo.

  36. 6 - O discipulador pai, celebra as conquistas dos seus discípulos filhos (Jo. 21.10).

  37. "Disse-lhes Jesus: trazei alguns peixes que acabaste de pegar." (Jo. 21.10).

  38. Jesus valorizou o trabalho de seus discípulos...

  39. Jesus pegou alguns dos peixes que eles haviam pescado para assar e comer com eles.

  40. O discipulador pai, celebra as vitórias de seus discípulos, anima-os, encoraja-os; comemora com eles as suas vitórias...

  41. A pescaria foi boa então vamos celebrar (Jo. 21.10,11).

  42. 7 - O discipulador pai, ensina os seus discípulos a ter tempo para trabalhar e tempo para desfrutar do seu trabalho (Jo.21.12).

  43. "Disse Jesus: Venham comer" (Jo. 21.12).

  44. Devemos nos reunir com os nossos discípulos para avaliar o trabalho semanal, porém, ao mesmo tempo, temos que promover momentos agradáveis antes das correções, nos alegrando com as coisas boas.

  45. Nossas células tem que ser alegres, festivas; células tristes não se multiplicam; igrejas tristes não crescem. Todas as igrejas que crescem ao redor do mundo são igrejas alegres.

  46. A vida cristã é receber, celebrar e repartir. Então, vamos celebrar sempre junto com os nossos discípulos o que Deus está fazendo.

  47. Multiplicação de células tem que ser festa...

  48. Batismo tem que ser festa...

  49. Uma vez por ano em Marília fazemos uma grande festa chamada: O céu de Marília.

  50. 8 - O discipulador pai serve aos seus discípulos (Jo. 21.13).

More Related