Reservas naturais
Download
1 / 26

Reservas Naturais - PowerPoint PPT Presentation


  • 120 Views
  • Uploaded on

Reservas Naturais. América. Yellowstone. O Parque Nacional de Yellowstone é um parque nacional norte-americano localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho. Foi o primeiro Parque Nacional a existir em todo o Mundo.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' Reservas Naturais' - najwa


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

Yellowstone
Yellowstone

  • O Parque Nacional de Yellowstone é um parque nacional norte-americano localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho. Foi o primeiro Parque Nacional a existir em todo o Mundo.

  • Foi inaugurado no dia 1 de Março de 1872 e ocupa uma área de 8.980 km², encontrando-se a maior parte desta area no Noroeste do Wyoming. Este Parque é conhecido pelos seus geisers, as suas fontes termais e a sua variedade de vida selvagem (ursos, lobos, bisontes, alces…).

  • O geiser mais famoso do Mundo, o Old Faithful Geyser, encontra-se neste parque.


Fauna caracter stica deste parque
Fauna característica deste Parque

  • Yellowstone é considerado o habitat selvagem dos Estados Unidos com maior variedade de megafauna. Alguns dos animais que aqui podem ser encontrados são:

    - Bisonte-americano

    - Urso-pardo

    - Urso-negro

    - Alce

    - Veado

    - Antilocapra

    - Puma










Reserva natural de niassa
Reserva Natural de Niassa

  • A Reserva de Niassa ocupa 42.000 km2. É a maior reserva natural de Moçambique e da África Austral e uma das maiores reservas do mundo.

  • Esta Reserva é rica em termos de fauna e flora. Nas extensas planícies da região do Miombo vagueiam grandes manadas de caça ao longo dos rios, como, por exemplo, grandes manadas de elefantes.

  • Esta Reserva é dirigida por um rígido programa de conservação.



Os elefantes
Os elefantes diversidade de paisagem..."


Os le es
Os leões diversidade de paisagem..."


Reservas naturais2
Reservas Naturais diversidade de paisagem..."

Europa


Parque nacional da peneda ger s
Parque Nacional da Peneda-Gerês diversidade de paisagem..."

  • Criado em 1971, o Parque Nacional da Peneda-Gerês abrange uma área montanhosa do Noroeste português, com cerca de 72 000 hectares, que se estendem pelos distritos de Viana do Castelo (concelhos de Melgaço, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca), de Braga (Terras de Bouro) e de Vila Real (Montalegre). Desde o planalto de Castro Laboreiro, a norte, até ao da Mourela, a leste, inclui grande parte das serras da Peneda, do Soajo, Amarela e do Gerês, com alguns dos pontos mais altos de Portugal continental.


As montanhas do parque
As montanhas do Parque diversidade de paisagem..."


  • O Parque Nacional da Peneda-Gerês apresenta um riquíssimo património natural e humano que, pela variedade de paisagem, pelas espécies vegetais e animais existentes e pelos vestígios históricos de mais de 50 séculos de ocupação humana. satisfaz de forma notável os pressupostos para a sua criação.


Casa t pica
Casa típica património natural e humano que, pela variedade de paisagem, pelas espécies vegetais e animais existentes e pelos vestígios históricos de mais de 50 séculos de ocupação humana. satisfaz de forma notável os pressupostos para a sua criação.


  • O Parque Nacional é um território relativamente extenso que apresenta um ou mais ecossistemas pouco ou nada transformados pela exploração e ocupação humanas, oferecendo um especial interesse do ponto de vista científico, educativo e recreativo.

  • Neste Parque, as visitas só são autorizadas sob certas condições, com fins educativos, culturais e recreativos.


  • À volta deste Parque foi criada uma zona onde se situam os aldeamentos serranos, os campos de cultura que lhes servem de apoio e os terrenos de pastagens. Esta zona, de difícil acesso, mantém ainda as características típicas dos ambientes rurais: serviços comunitários, casas de granito, moinhos…


  • A outra (área de ambiente natural), além de protegida pela zona envolvente, e de difícil acesso por a área de protecção. A existência de comunidades humanas neste Parque Nacional confere-lhe uma grande originalidade. Estas comunidades serranas, isoladas nos vales das montanhas ou nos planaltos, separadas umas das outras por caminhos. As dificuldades dos trabalhos da agricultura da montanha criaram a tradição, que ainda subsiste, de um comunitarismo de serviços - malha de centeio, forno do povo, moinhos, fojo do lobo, vezeiras (rebanhos) e os espigueiros -, típicas construções de granito normalmente dispostas junto de uma eira comunitária, servindo para armazenar as espigas de milho e protegê-las dos roedores.


Vegeta o do parque
Vegetação do Parque zona envolvente, e de difícil acesso por a área de protecção.


Fontes
Fontes zona envolvente, e de difícil acesso por a área de protecção.

  • Wikipédia

  • Diciopédia 2007


Trabalho elaborado por
Trabalho elaborado por: zona envolvente, e de difícil acesso por a área de protecção.

  • Team4Ever:

    - Fábio Fonseca nº9

    - Fábio Bessa nº10

    - João Ribeiro nº17

    - João Sousa nº18

    7ºE


ad