1 / 1

ANÁLISE DOS CADASTROS EXCLUIDOS DO PROGRAMA DE CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR Suzana Maria Rocha – Pesquisa Voluntária Simone Tostes de Oliveira, Catapan , D. C., CUNHA, G. R., Pellizzaro , M.

nairi
Download Presentation

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. ANÁLISE DOS CADASTROS EXCLUIDOS DO PROGRAMA DE CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PRSuzana Maria Rocha – Pesquisa VoluntáriaSimone Tostes de Oliveira, Catapan, D. C., CUNHA, G. R., Pellizzaro, M. A tabela 1 mostra dos resultados obtidos a partir da análise de 1871 cadastros de animais no programa de castração de São José dos Pinhais/PR. O munícipio de São José dos Pinhais/PR tem um programa de controle populacional de cães e gatos através de esterilizações cirúrgicas e educação em saúde. Para participar do programa é preciso cumprir alguns requisitos que quando não cumpridos levam a exclusão do animal da participação do programa. Este trabalho teve como objetivo determinar as razões das exclusões dos animais cadastrados para castração em São José dos Pinhais/PR. Tabela 1 – Razões para exclusão de animais do programa de controle populacional de cães e gatos em São José dos Pinhais/PR. Foram analisadas as fichas de animais que foram cadastrados entre setembro de 2010 e abril de 2013 no programa de controle ético da população canina e felina de São José dos Pinhais/PR. Participaram do estudo todas as 1871 fichas que encontravam-se na situação de excluídas até o momento do desenvolvimento do trabalho. COSTA, E. D. Programa Municipal de Controle Ético da População Canina e Felina de São José dos Pinhais – PR. Disponível em http://www.ccmv.ufpr.br/2011/ESTER.pdf. Acesso em 12 de fevereiro de 2013. O principal motivo para a exclusão dos animais foi a falta de comprometimento dos proprietários em cumprir os passos do programa, seguido de impossibilidade entrar em contato com o proprietário.

More Related