1 / 56

A Paz do Senhor!

A Paz do Senhor!. Estamos no 3º trimestre de 2019 com o tema:. LUCAS Uma exposição bíblica e cristocêntrica do Evangelho,da misericórdia e do amor de Deus pela humanidade, através da vida e obra de Jesus, o Filho do Homem. Nosso comentarista é o Bispo Samuel Ferreira.

mmetzler
Download Presentation

A Paz do Senhor!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Paz do Senhor!

  2. Estamos no 3º trimestre de 2019 com o tema:

  3. LUCAS Uma exposição bíblica e cristocêntrica do Evangelho,da misericórdia e do amor de Deus pela humanidade, através da vida e obra de Jesus, o Filho do Homem

  4. Nosso comentarista é o Bispo Samuel Ferreira

  5. BISPO SAMUEL FERREIRA COMENTARISTA Presidente Executivo da CONAMAD Presidente da CONEMAD/SP Diretor Executivo da Editora Betel Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brás – São Paulo, entre outros.

  6. ORIENTAÇÕES

  7. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações, vídeos e outros elementos à esta apresentação.

  8. A única coisa que recomendamos é manter-se fiel ao texto original da revista e cumprir satisfatoriamente os objetivos da lição.

  9. Ore, leia a Bíblia, estude a lição e busque informações adicionais no livro de apoio recomendado.

  10. Pesquisas em dicionários, comentários bíblicos e fontes fidedignas, certamente enriquecerão seu conhecimento.

  11. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula!

  12. LIÇÃO 04 28 de julho 2019

  13. O PODER DE JESUS CRISTO SOBRE OS DEMÔNIOS

  14. 1º. OBJETIVO Demonstrar o que são os demônios;

  15. 2º. OBJETIVO Ensinar sobre a natureza dos demônios;

  16. 3º. OBJETIVO Apresentar o triunfo de Jesus sobre os demônios.

  17. LUCAS 4.33-36

  18. MOTIVO DE ORAÇÃO Ore para que os novos convertidos sejam renovados em sua fé.

  19. INTRODUÇÃO

  20. O plano da salvação não consiste apenas em perdoar e reconciliar o homem com Deus, mas habilitá-lo a viver vitoriosamente.

  21. Para isso, Jesus veio ao mundo para destruir as obras do diabo. Lucas nos mostra uma gloriosa visão a este respeito.

  22. PONTO 1 DEMÔNIOS, O QUE SÃO?

  23. Demônio vem do termo grego “daimon”, que o designa como um “espírito sobrenatural (de natureza maligna)”.

  24. São seres espirituais malignos que possuem designações e atividades múltiplas.

  25. São seres invisíveis.

  26. Possuem um chefe que é considerado o líder, chamado no evangelho de Lucas de diabo (Lc 4.2), de Satanás (Lc 10.18) e de Belzebu, o príncipe dos demônios (Lc 11.15).

  27. São inimigos de Deus e procuram impedir que as pessoas entendam a mensagem do evangelho (2Co 4.4) e ainda promovem falsas doutrinas (1Tm 4.1).

  28. Mas, louvado seja Deus, demônios são derrotados pelo poder de Cristo Jesus!

  29. PONTO 2 A NATUREZA DOS DEMÔNIOS

  30. A natureza dos demônios resume-se em fazer oposição a Deus e ao homem. O príncipe deles, o diabo, é o agente da tentação.

  31. Quando o pecado é consumado, gera escravidão e morte (Tg 1.14-15). Por isso, somos ensinados na oração do “Pai nosso” a pedir: “Não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal” (Lc 11.4).

  32. São aliviados momentaneamente quando habitam pessoas, ou até mesmo, animais. No capítulo 8.31-33 de seu evangelho, Lucas ilustra este fato, quando diz: (...)

  33. "E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo. E andava ali pastando no monte uma vara de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lhe. (...)

  34. E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago e afogou-se". (Lucas 8:31-33)

  35. Nos capítulos 11, versículos 14 ao 26, e 13, versículos 10 ao 17, o médico amado registra que os demônios (agentes da tentação), são causadores de discórdias e de enfermidades.

  36. Mateus 9.32-33, 12.22 e 17.15-18 registra que eles são capazes de infligir doenças físicas e distúrbios mentais.

  37. MAS ATENÇÃO!!! Precisamos de prudência e discernimento para não generalizarmos, pois nem toda enfermidade física é resultado de atividade demoníaca!!

  38. PONTO 3 COMO JESUS LIDOU COM OS DEMÔNIOS

  39. Com poder e autoridade, derrotando-os!

  40. “E estava na sinagoga um homem que tinha o espírito de um demônio imundo, e exclamou em alta voz, Dizendo:

  41. Ah! Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele.

  42. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal”. (Lucas 4.33-35)

  43. “E eis que um homem da multidão clamou, dizendo: Mestre, peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que eu tenho.

  44. Eis que um espírito o toma, e de repente clama, e o despedaça até espumar; e só o larga depois de o ter quebrantado. E Jesus, respondendo, disse: (...)

  45. Traze-me aqui o teu filho. (..), Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai”. (Lucas 9.38, 39, 41 e 42)

  46. Como encontrado no livro de Atos, a Igreja, enquanto cumpre a missão dada por Cristo, também recebeu poder para expulsar demônios.

  47. CONCLUSÃO Os demônios não são forças, fluidos ou criação da mente humana, são seres reais, pessoais e estão em ação.

  48. Devemos conhecer seus ardis para não sermos enganados (Ef 6.12; 2Co 2.11).

More Related