1 / 6

QUE É A CARNE?

QUE É A CARNE?. ¨Se vivemos em espírito, andemos também em espírito.¨- Paulo.(Gálatas, 5:25.). Quase sempre, quando se fala de espiritualidade, apresentam-se muitas pessoas que se queixam das exigências da carne.

mircea
Download Presentation

QUE É A CARNE?

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. QUE É A CARNE? ¨Se vivemos em espírito, andemos também em espírito.¨- Paulo.(Gálatas, 5:25.) Quase sempre, quando se fala de espiritualidade, apresentam-se muitas pessoas que se queixam das exigências da carne.

  2. É verdade que os apóstolos muitas vezes falaram de concupiscências da carne, de seus criminosos impulsos e nocivos desejos. Nós mesmos, freqüentemente, nos sentimos na necessidade de aproveitar o simbolo para tornar mais acessíveis as lições do Evangelho. O próprio Mestre figurou que o espírito, como elemento divino, é forte, mas que a carne, como expressão humana, é fraca.

  3. Entretanto, que é a carne? Cada personalidade espiritual tem o seu corpo fluídico e ainda não percebestes, porventura, que a carne é um composto de fluidos condensados? Naturalmente, esses fluídos, em se reunindo, obedecerão aos imperativos da existência terrestre, no que designais por lei de hereditariedade; mas, esse conjunto é passivo e não determina por si.

  4. Podemos figurá-lo como casa terrestre, dentro da qual o espírito é dirigente, habitação essa que tomará as características boas ou más de seu possuidor. Quando falamos em pecados da carne, podemos traduzir a expressão por faltas devidas à condição inferior do homem espiritual sobre o planeta.

  5. Os desejos aviltantes, os impulsos deprimentes, a ingratidão, a má-fé, o traço do traidor, nunca foram da carne. É preciso se instale no homem a compreensão de sua necessidade de autodomínio, acordando-lhe as faculdades de disciplinador e renovador de si mesmo, em Jesus - Cristo. Um dos maiores absurdos de alguns discípulos é atribuir ao conjunto de células passivas, que servem ao homem,

  6. a paternidade dos crimes e desvios da Terra, quando sabemos que tudo procede do espírito. Pelo espírito: Emmanuel. Psicografia: Francisco Cândido Xavier. Livro: Caminho, Verdade e Vida. Editora: FEB. Imagens: Os Mais. com Música: Relaxation. / Enya. Rio de Janeiro. RJ. Formatação: joserobertocordeiro@gmail.com Arquivo de mensagens: http://robertogenio38.4shared.com O acaso não existe. Leia Kardec.

More Related