FERNANDO
Sponsored Links
This presentation is the property of its rightful owner.
1 / 43

FERNANDO DE NORONHA PowerPoint PPT Presentation


  • 67 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

FERNANDO DE NORONHA. O arquipélago foi uma das primeiras terras localizadas no Novo Mundo registrada em 1500 pelo espanhol Juan de la Cosa e em 1502 pelo português Alberto Cantino, mas sua descoberta é atribuída ao espanhol Américo Vespúcio em 1503.

Download Presentation

FERNANDO DE NORONHA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


FERNANDO

DE

NORONHA


O arquipélago foi uma das primeiras terras localizadas no Novo Mundo registrada em 1500 pelo espanhol Juan de la Cosa e em 1502 pelo português Alberto Cantino, mas sua descoberta é atribuída ao espanhol Américo Vespúcio em 1503.

Seu nome vem do fidalgo português Fernão de Loronha que financiou a expedição da descoberta. Vários povos passaram a cobiçar a ilha, mas os holandeses foram os primeiros a apossarem dela em 1629 e permaneceram até 1654 onde lutas para expulsão e afundamentos de navios não os fizeram desistir. Os holandeses foram expulsos e a Ilha ficou abandonada. Os franceses da Cia. Das Índias Ocidentais prepararam uma invasão e em 1736 invadiram a ilha e permaneceram nela por um ano. Rebatizaram-na de Isle Delphine. A partir daí, Portugal percebeu a localização estratégica da ilha e ordenou que a Capitania de Pernambuco expulsasse os franceses e assumisse a ilha. Em 1737 foi construído nela o maior sistema de defesa da época.

Doada em 1504, sob a forma de capitania hereditária, ao português Fernão de Loronha, que teria financiado a expedição de 1503, a ilha jamais foi ocupada por seu donatário, ficando praticamente abandonada por mais de dois séculos.


  • Transformada depois em presidio, a ilha guarda até os dias de hoje uma história obscura, nela estiveram

  • presas pessoas comuns assim como presos políticos


Considerado pela UNESCO, desde 13 de dezembro de 2001, como um Patrimônio Mundial Natural, o arquipélago de Fernando de Noronha é hoje uma das joias mais raras do turismo brasileiro.


Igreja de Nossa Senhora dos Remédios


  • As construções histórias preservadas da Vila dos Remédios fazem o principal núcleo urbano da ilha parecer um cenário. O centrinho cresceu nos arredores da igreja de Nossa Senhora dos Remédios, construída em 1772 pelos portugueses e tombada pelo Iphan. A vila abriga ainda a sede da administração da ilha – o Palácio de São Miguel -; as ruínas tombadas da Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, erguida pelos portugueses no século XVIII.


Vila dos Remédios


Rua calçada de pedras em Vila dos Remédios


Nossa Senhora dos Remédios


Forte dos Remédios


Forte dos Remédios


Fortaleza

de

Nossa Senhora dos Remédios


Ruínas do Forte de Santo Antônio


Bonita vista através do Forte de Santo Antônio


Baía dos Porcos


Baía dos Porcos


Vista do alto da trilha da Praia do Atalaia


Praia da Conceição do Meio


Pousada Pedra Seca

Pousada Maravilha

Pousada Mabuya

Pousada do Vale


Atobá


Noivinha


Viuvinha com seu filhote


Atobá


Aeroporto de Fernando de Noronha


Imagens – Internet

Pesquisa – Créditos a Jasmine Cardozo Moreira

Música - Marisa Monte – Bem Leve

Formatação – Edson

[email protected]


  • Login