1 / 18

NT - Mateus 7 Os dois caminhos

NT - Mateus 7 Os dois caminhos Entrai pela porta estreita, porque largo e espaçoso é o caminho que conduz a perdição. E muitos são os que entram por ele. Estreita, porém é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida. E poucos são os que o encontram.

minna
Download Presentation

NT - Mateus 7 Os dois caminhos

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. NT - Mateus 7 Os dois caminhos Entrai pela porta estreita, porque largo e espaçoso é o caminho que conduz a perdição. E muitos são os que entram por ele. Estreita, porém é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida. E poucos são os que o encontram.

  2. Estreita, porém é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida. Atingir a porta do caminho que nos conduz à Vida é a meta e destino de toda Humanidade.

  3. Porta Estreita Certamente todos nós sabemos que estamos passando por um processo evolutivo de sucessivas encarnações, e que ao longo desse percurso estamos ganhando essa consciência de nossa real Divindade, que um dia nos fará retornar a Casa do Pai, isso é, passar por essa porta estreita, que nos conduzirá a Vida. Toda existência humana é uma cadeia ininterrupta de causa e efeito e essa ultima se transforma causa de futura conseqüência e assim até o infinito. Para o ser humano a conclusão de um ciclo de carma ocorre quando todos os elementos e as energias de sua essência encontraram o estado de perfeição.(M)

  4. NT - Mateus 13 Um semeador saiu para semear. Uma parte das sementes caíram a beira do caminho e as aves vieram e a comeram. Outra parte caíram em lugares pedregosos, onde não havia muita terra. Logo brotou, porque a terra era pouco profunda. Mas, ao surgir o sol, queimou-se e, por não ter raiz, secou. Outra caiu entre os espinhos. Os espinhos cresceram e a abafaram. Outra parte, finalmente, caiu em terra boa e produziu fruto, uma cem, outra sessenta, outra trinta. Explicação: Todo aquele que ouve a Palavra do Reino e não entende, vem o Maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração. Esse é o que foi semeado a beira do caminho. O que foi semeado em lugares pedregosos é aquele que ouve a Palavra e a recebe com alegria, mas não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando surge uma tribulação ou uma perseguição, por causa da Palavra, logo sucumbe. O que foi semeado entre os espinhos, é aquele que ouve a Palavra, mas os cuidados do mundo, e a sedução da riqueza sufocam a Palavra e ela se torna infrutífera. O que foi semeado em terra boa é aquele que ouve a Palavra e a entende. Esse dá fruto, à razão de cem, de sessenta, de trinta.

  5. Aquele que ouve a Palavra e a entendeDeve ter Olhos de ver e Ouvidos de Ouvir Será que olhos de ver são os mesmos de enxergar? E ouvir é o mesmo que escutar? Não! Não é o mesmo! Jesus em suas pregações falou:
“Veja quem tem olhos de ver e ouça quem tem ouvidos de ouvir” Quando temos olhos de ver e ouvidos de ouvir: Aumentamos nossa sensibilidade e olhamos o mundo com outro nível de consciência. Começamos a perceber nossa real natureza Espiritual. Começamos a perceber a Unidade. Iniciamos o caminho de retorno a Casa do Pai.

  6. Para atingir esse objetivo é preciso ganhar consciência de nossa origem Divina, ganhar consciência da Unidade com o todo. A nossa Origem A teoria mais aceita atualmente sobre a origem do nosso Universo.

  7. A aproximadamente 15 bilhões de anos o nosso Universo estava contido em único ponto onde se concentrava enorme quantidade de matéria e energia, ocorreu então uma grande explosão e o Universo passou a se expandir...

  8. Hoje os cientistas podem calcular que nosso Universo ainda continuará a se expandir por aproximadamente 12 bilhões de anos

  9. O resultado dessa explosão formou o nosso Universo, com aprox. 200 bilhões de galáxias onde cada galáxia possui a aproximadamente 100 bilhões de estrelas...

  10. Em uma dessas galáxias a Via Láctea, onde existem outras bilhões de estrelas, planetas, asteróides, estamos nós a Raça Humana

  11. Dentro desse imenso e maravilhoso cenário estamos nós, o sistema Solar é a nossa casa, o Sol e nove planetas que giram ao seu redor inclusive a nossa Terra...

  12. Efetivamente, o homem é a mais alta manifestação do Cosmo. Efetivamente, ele está escolhido como predestinado construtor e recolhedor de todos os tesouros do Universo. Efetivamente, o termo homem significa a afirmação da criatividade. Infinito I 25

  13. Devemos formar a consciência de que apesar da nossa diminuta dimensão física, não somos seres isolados, somos parte desse todo e a todo tempo com ele interagimos, influenciamos e somos influenciados . (Astrologia) Para melhor compreensão podemos considerar a importância do ar que respiramos, como que fazendo parte do nosso corpo, como também a luz o calor e a energia que a todo instante que recebemos.

  14. Até onde nos é possível compreender, o Universo é a expressão fenomênica e energética do Propósito Divino. Essa Unidade não se encerra na questão física, no Propósito Divino há uma Vida, num certo sentido podemos chamar essa Vida de Espírito.

  15. Segundo Mestre D. K., há uma Vida, e essa Vida se expressa através de sete qualidades ou aspectos básicos e, secundariamente, através de uma infinita diversidades de formas, em certos aspectos podemos chamar Vida de Espírito. Existe uma referencia Bíblica de que quando Adão ficou pronto Deus soprou em suas narinas o sopro da Vida, e Adão tornou-se alma vivente, esse sopro da Vida é o Espírito. Essas sete qualidades que são a expressão da Vida, são os sete Raios, ou sete aspectos do Espírito. Segundo Alice Bailey, nada há em nosso sistema solar, em qualquer estágio evolutivo, que não pertença a um dos Raios.

  16. Existem 3 palavras que tem sinônimosVida – Qualidade – AparênciaEspírito – Alma – CorpoO Tibetano explicou como entender a palavra Alma : Atuação do Espírito sobre a matéria Essas 3 palavras constituem tudo que existe, elas são a própria existência, com a sua capacidade para crescer, para a atividade, para a manutenção da beleza e para plena conformidade com o PLANO DIVINO. Para encontrar a sua Vida devemos viver em harmonia com o Plano Divino.

  17. Apesar de nossa diminuta dimensão, em todo esse Universo fantástico que acabamos de ver, devemos ganhar consciência de que fazemos parte importante desse todo, como naquele momento especial em que tudo estava concentrado em um único ponto, e lá estávamos nós. Nos situarmos dentro desse grandioso espetáculo cósmico. Devemos vivenciar a Divindade expressa, e fazer com que ela se expresse através de nós. Devemos conquistar a mente do Cristo como do Cristo. Devemos adquirir a consciência de nossa real natureza Divina. ( Jayme Treiger)

  18. NT - MATEUS 7Estreita, porém é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida. NT - MATEUS 28 Ide portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, Filho e Espírito Santo e ensinando- as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

More Related