1 / 11

KIT CMV BRITE TURBO

KIT CMV BRITE TURBO. Antigenemia para CMV. por Imunofluorescência. Características do Kit. . Resultados em até 2 horas. . Requer de 1 a 2 ml de amostra. . Kit completo. . Procedimento simples. . Fácil interpretação do resultado. . Recomendado para diagnóstico e.

melba
Download Presentation

KIT CMV BRITE TURBO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. KIT CMV BRITE TURBO Antigenemia para CMV por Imunofluorescência

  2. Características do Kit . Resultados em até 2 horas . Requer de 1 a 2 ml de amostra . Kit completo . Procedimento simples . Fácil interpretação do resultado . Recomendado para diagnóstico e monitoramento de infecções por CMV . Registrado na Anvisa e FDA (EUA)

  3. Apresentação da Técnica I. Preparação da suspensão de leucócitos . Diluir a solução de lise 1:10 em água destilada (4oC). . Misturar 1ml de sangue e completar para 15 ml com a solução de lise e incubar por 15 min a 4oC. . Centrifugar p/3 min a 2500 rpm. Desprezar sobrenadante. . Repetir a lise se a primeira for insuficiente, por 5 min. . Ressuspender o pellet em 5 ml de PBS. . Centrifugar p/3 min a 2500 rpm. Desprezar sobrenadante. . Ressuspender o pellet em 0,5 ml de PBS (em pacientes com neutropenia severa pode-se suspender am até 0,2 ml).

  4. II. Contagem e Concentração Celular . Utilizar hemocitômetro, contador automático celular ou câmara de Neubauer . Ajustar a concentração em 2x106 células por ml com PBS (ou a critério da instituição).

  5. . Centrifugar 100 μl da suspensão celular a 600 rpm por 4 minutos em lâminas de vidro na citocentrífuga. . Preparar pelo menos 2 lâminas por amostra de cada paciente (1 p/ o teste e outra p/ reserva técnica). III. Preparação de lâminas de Citocentrifugado . Secar as lâminas por 20 minutos. . Circundar o citocentrifugado c/ caneta hidrofóbica. Obs: As lâminas podem permanecer overnight antes da fixação

  6. . Diluir o fixador (reag. B) 1:5 em PBS em frasco escuro antes de usar. . Diluir a solução de permeabilização (reag. C) 1:5 em PBS em frasco escuro antes de usar. Não reutilize. . Imergir as lâminas no fixador diluído por 5 min a . Imergir as lâminas na sol. de permeabilização diluída temperatura ambiente em câmara escura. por 1 min a temperatura ambiente em câmara escura. IV. Fixação e Permeabilização . Lavar as lâminas 3x com PBS e, na terceira, deixá-las imersas por 3 min. . Lavar as lâminas 3x com PBS e, na terceira, deixá-las imersas por 5 min. Não ultrapassar 60 min.

  7. . Embalar em papel laminado e estocar a 4o C ou congelar a -20o C. V. Armazenamento de lâminas (congelamento) . Secar com ventilador por 20 minutos. Obs: Quando for utilizar, rehidratar por 5 min com PBS.

  8. . Remover 1 lâmina por vez da solução de lavagem, e . Aplicar 35 μl do anticorpo monoclonal primário secar cuidadosamente a área do citocentrifugado. e incubar por 20 min a 37o em câmara úmida e escura. . Lavar as lâminas 3x com PBS e, na terceira, deixá-las imersas por 3 min. VI. Coloração por Imunofluorescência . Não deixar que as lâminas sequem durante a coloração. . Rehidratar as lâminas e o controle em PBS por 1 a 2 min.

  9. . Lavar 2 vezes em PBS e retirar o excesso batendo a . Montar com glicerina tamponada diluída e cobrir com . Remover 1 lâmina por vez da solução de lavagem, e . Aplicar 35 μl do anticorpo conjugado e incubar por Lâmina em papel absorvente. lamínula. secar cuidadosamente a área do citocentrifugado. 20 min a 37o em câmara úmida e escura. VI. Coloração por Imunofluorescência (cont.)

  10. . Ler toda a lâmina. Células positivas mostram coloração . Realizar a leitura assim que possível. As lâminas . Utilizar microscópio de fluorescência usando aumento verde-amarelada no núcleo polilobulado da célula. podem ser estocadas a 4o C em câmara fechada para de 400x. O aumento de 1000x pode ser usado para VII. Leitura das lâminas minimizar a perda da fluorescência. aumentar a resolução e tirar dúvidas.

  11. . Lâminas controle negativas e positivas devem ser coradas Em paralelo com as amostras para demonstrar colora- ção apropriada. O controle positivo mostra coloração homogênea verde-amarelada ao redor do núcleo. O controle negativo não apresenta coloração verde-ama- relada. Se os controles não apresentarem estes resul- tados a coloração deve ser considerada inválida. VIII. Controle de Qualidade Controle Positivo

More Related