1 / 13

A Visitação de Maria, a sua prima Santa Isabel

A Visitação de Maria, a sua prima Santa Isabel.

mateo
Download Presentation

A Visitação de Maria, a sua prima Santa Isabel

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Visitação de Maria, a sua prima Santa Isabel

  2. A servidora dos irmãos.Na Anunciação o anjo lhe revelara que Isabel estava no sexto mês de gravidez. Declarando-se "serva do Senhor", Maria, repleta do Espírito Santo, compreendeu que essa circunstância lhe oferecia oportunidade de servir a Deus, servindo a Isabel.

  3. Por isso, "apressadamente", põe-se a caminhar, subindo a montanha até à casa de sua prima, onde permaneceu com ela os três meses que faltavam até o nascimento de João.

  4. Esse mesmo espírito de serviço ela demonstrou, mais tarde, quando intercedeu pelos noivos, angustiados pela falta de vinho, nas bodas de Caná.

  5. Depois de elevada ao céu, ela não abandonou esta missão salutar, mas, pela sua múltipla intercessão, continua a obter-nos os dons da salvação eterna. Com seu amor de Mãe, cuida dos irmãos de seu Filho, que ainda peregrinam e se debatem entre perigos e angústias, até que sejam conduzidos à Pátria feliz" (LG 62). A portadora de Cristo.A visita de Maria à Isabel nos mostra uma outra prerrogativa da Mãe do Salvador. Ela, já levava Cristo em seu puríssimo ventre, trouxe a santificação do Precursor e a iluminação de Isabel pelo Espírito Santo.

  6. A portadora de CristoA visita de Maria à Isabel nos mostra uma outra prerrogativa da Mãe do Salvador. Ela, já levava Cristo em seu puríssimo ventre, trouxe a santificação do Precursor e a iluminação de Isabel pelo Espírito Santo. "Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre." (Lc 1,41-42) "Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre" (Lc 1,41-42).

  7. O que se realizou naquela ocasião, continua realizar-se através da história da salvação. É absurdo pensar que Maria possa ser obstáculo no caminho no Jesus. Pelo contrário. Ela só tem sentido como "portadora de Jesus" e canal, através do qual, se espelha a graça do Espírito Santo. O que se realizou naquela ocasião, continua a realizar-se através da história da salvação. É absurdo pensar que Maria possa ser obstáculo no caminho de Jesus. Pelo contrário, Ela só tem sentido como "portadora de Jesus" e canal, através do qual, se espelha a graça do Espírito Santo.

  8. A humilde agradecida.Maria tinha consciência de que o Onipotente realizara nela a maior das maravilhas: A Encarnação do Filho de Deus. Mas tinha profunda convicção de que, como criatura, era nada. Mostrai-nos Jesus, o bendito fruto do Vosso Ventre. Com a festa da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel encerra-se o mês de maio, dedicado especialmente à devoção mariana.

  9. Tudo em seu ser e em sua vida era pura benevolência de Deus. Por isso ela, na mais profunda humildade, prorrompe em louvores, cantando: "Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva”. O povo, na sensibilidade de sua fé, reconhece em Maria a “Mãe do meu Senhor”, exatamente como Isabel, no Evangelho; e também vê nela a “Mãe nossa”, como Jesus disse: “filho eis tua mãe”.

  10. O povo, na sensibilidade de sua fé, reconhece em Maria a “Mãe do meu Senhor”, exatamente como Isabel, no Evangelho; e também vê nela a “Mãe nossa”, como Jesus disse: “filho eis tua mãe”.

  11. Cheia de graça e cheia de Deus, ela não reteve para si tão grande alegria, tão “boa notícia”, mas levou-a para a casa de Zacarias e Isabel. Foi “às pressas”, como diz São Lucas. E João Batista, ainda não-nascido, exultou de alegria com o encontro das duas gestantes-mães; aquelas vidas e aquela casa ficaram cheias de Deus. A alegria da fé foi comunicada e compartilhada.

  12. Mostrai-nos Jesus, o bendito fruto do Vosso Ventre. Nossa Senhora nos ensina a acolher o Verbo de Deus, a fazer a visita missionária, a proporcionar também a outros o encontro com Deus por meio de Jesus Cristo. Ela continua a apresentar e mostrar ao mundo o “bendito fruto do seu ventre” e a dizer a todos: “façam tudo o que Jesus vos disser”. Com a festa da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel encerra-se o mês de maio, dedicado especialmente à devoção mariana.

  13. Visite nosso site: www.tesouroescondido.com Texto - Dom Odilo Pedro Scherer   Imagens - Internet Música - Ave Regina Formatação - Altair Castro  31/05/2008

More Related