A paz do senhor
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 24

A Paz do Senhor! PowerPoint PPT Presentation


  • 61 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

A Paz do Senhor!. Estamos no 2 º trimestre de 2014 e o tema da revista é Enfermidades da Alma , tendo o Pastor Israel Maia, Psicanalista e Presidente da Assembleia de Deus Campo de Bento Ribeiro (RJ), como comentarista.

Download Presentation

A Paz do Senhor!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


A paz do senhor

A Paz do Senhor!

Estamos no 2º trimestre de 2014 e o tema da revista é Enfermidades da Alma, tendo o Pastor Israel Maia, Psicanalista e Presidente da Assembleia de Deus Campo de Bento Ribeiro (RJ), como comentarista.

Nessa semana estudaremos a 11ª lição, cujo o tema é: Enfrentando o sentimento de rejeição


A paz do senhor

Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação.

Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.


Muito importante

Muito Importante!

Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula!

Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.


A paz do senhor

Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL(Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)!

Tenha uma boa aula e uma boa semana!


A paz do senhor

Dúvidas, sugestões?

Entre em contato conosco:

[email protected]

Curta nossa página e acompanhe nossas novidades:

facebook.com/EditoraBetel


A paz do senhor

“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”

Salmos 126.6


Aula expositiva

Aula Expositiva

“Enfrentando o sentimento de rejeição”

Lição 1115 de junho de 2014


Texto ureo

Texto Áureo

“E o Senhor, Deus de Israel, deu a Seom com todo o seu povo na mão de Israel, e os feriram; e Israel tomou por herança toda a terra dos amorreus que habitavam naquela terra.”

Jz 11.21


Verdade aplicada

Verdade Aplicada

Por mais que não nos sintamos valorizados ou amados, devemos lembrar que o Amor do Nosso Pai e Sua Graça nos alcançam diariamente.


Objetivos da li o

Objetivos da Lição

Definir o que é sentimento de rejeição;

Explicar como surge esse sentimento;

Mostrar como podemos vencer esse sentimento.


Textos de refer ncia

Textos de Referência

Jz 11.5-8


Introdu o

Introdução

A enfermidade da alma que iremos estudar nesta lição é o sentimento de rejeição. Embora tenha o nome parecido, não se trata de medo da rejeição, assunto que já estudamos anteriormente. No caso do sentimento de rejeição, o indivíduo pensa que não é valorizado pelas pessoas com quem se relaciona. A partir daí, torna-se extremamente carente e se contenta com o mínimo que alguém lhe ofereça para se sentir bem. Porém, em alguns momentos, essa pessoa pode se tornar perigosa já que é capaz de fazer qualquer coisa para ser notado.


1 o que o sentimento de rejei o

1. O que é o sentimento de rejeição

A rejeição é uma das feridas emocionais mais comuns. A sensação de ser rejeitado, assemelha-se a ser jogado na lata do lixo da vida, é algo que machuca e deixa marcas que perseguem o indivíduo ao longo dos anos, condenando-o a um estado permanente de medo, tristeza e isolamento (Gn 3.9-10).


A paz do senhor

O sentimento de rejeição pode ter origens em diversas situações: convivência familiar, escola, amizades, trabalho, relação amorosa, etc. Basicamente, a rejeição nasce em situações de decepção (especialmente com pessoas valiosas para nós) nas quais nos sentimos desvalorizados, injustiçados, como se não se importassem com nossos sentimentos nem reconhecessem nossos esforços.


Comente

Comente

1.1. A rejeição na história de vida da pessoa

1.2. Rejeição internalizada

1.3. Rejeição externalizada


2 a hist ria de jeft

2. A história de Jefté

Jefté era rejeitado e aparentemente destinado a ser infeliz. Ele era um homem valoroso, filho de um cidadão influente, porém sua mãe era prostituta. Portanto, seu nascimento não estava nos planos de seus pais. Ainda no ventre de sua mãe, já carregava o estigma de ser filho ilegítimo e nada poderia mudar esse fato. Mesmo antes de nascer, já fora rejeitado (Jz 11.1).


Comente1

Comente

2.1. Jefté e seus irmãos

2.2. As consequências da rejeição na vida de Jefté

2.3. Dificuldade em lidar com autoridade


3 o sentimento de rejei o na igreja

3. O sentimento de rejeição na Igreja

O sentimento de rejeição tende a aflorar em momentos em que nos sentimos confrontados com alguma situação que nos faça sentir preteridos ou menosprezados em relação a algo ou a alguma pessoa. Esse sentimento tem afligido muitos cristãos. Alguns se têm esquecido de que são filhos de Deus e que nada os poderá afastar do grande amor que o Senhor expressou por eles (Rm 8. 39).


A paz do senhor

Esses irmãos tentam, de todas as maneiras, serem notados, e buscam o reconhecimento, muitas vezes, com atitudes que prejudicam a outros; e visam à glória humana, esquecendo-se de que quem nos glorifica e exalta é o Senhor.


Comente2

Comente

3.1. O sentimento de rejeição pode ser perigoso

3.2. Deus nunca se esquece

3.3. Como combater o sentimento de rejeição


Conclus o

O sentimento de rejeição pode ser provocado por diversos motivos, alguns deles foram citados nesta lição. Contudo nenhum deles é suficiente para vencer o poder de Deus na vida do servo fiel, que tem certeza das promessas de Jesus (Mt 11.28). Com uma orientação profissional terapêutica, o indivíduo obterá os meios necessários para ficar firme na presença de Deus.

Conclusão


Refer ncias

Referências

Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel

Revista Jovens e Adultos: Enfermidades da Alma, 2º Trimestre 2014 - Editora Betel


  • Login