Fotogrametria e fotointerpreta o
Download
1 / 12

FOTOGRAMETRIA E FOTOINTERPRETA O - PowerPoint PPT Presentation


  • 299 Views
  • Uploaded on

FOTOGRAMETRIA E FOTOINTERPRETAÇÃO. Mosar Faria Botelho. Sistema Fotogramétrico. Sistema Fotogramétrico. Elementos geométricos da foto vertical. Escala. Escala: Fotografia Vertical. Escala. Exercicios:

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'FOTOGRAMETRIA E FOTOINTERPRETA O' - maalik


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript






Escala1
Escala

  • Exercicios:

  • A que altura deveria voar um avião para que as fotografias fossem produzidas na escala 1:6000; utilizando-se uma câmera aérea com distância focal f=15,0cm?

  • 2. Um avião equipado com uma câmera fotográfica com distância focal f=30,0cm, está fotografando a superfície da Terra a uma altura de vôo de 4320,0m. Qual será a escala da fotografia?


Principio da marca flutuante
Principio da Marca Flutuante

Vamos supor que o par de fotografias foi devidamente orientado e o estereoscópio colocado na posição correcta de observação.

Colocamos sobre as fotografias duas peças de um material transparente, contendo cada uma delas uma marca rigorosamente igual (i.e. com a mesma forma e tamanho).

Quando vistas estereoscopicamente estas duas marcas fundem-se numa única marca

Se agora movermos, levemente, a marca direita para a direita de uma quantidade tal que as duas marcas se mantenham ainda fundidas, estereoscopicamente, a imagem aparecerá agora numa posição inferior 2.


Principio da marca flutuante1
Principio da Marca Flutuante

o movimento fictício "acima-abaixo" da marca flutuante deve-se ao facto de a paralaxe das marcas se alterar quando se desloca, horizontalmente, uma relativamente à outra

Nos instrumentos de medição tridimensional estas marcas podem movimentar-se na imagem estereoscópica e constituem a marca de medição do instrumento. Se a sua separação e, consequentemente, a sua paralaxe se mantiver constante, será possível movimentar a marca na imagem tridimensional a uma cota constante e permitirá, ao operador, efectuar o traçado de curvas de nível





ad