Maria Rita
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 5

Maria Rita PowerPoint PPT Presentation


  • 36 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Maria Rita.

Download Presentation

Maria Rita

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Maria rita

Maria Rita


Maria rita

Filha de Elis Regina e Cesar Camargo Mariano e formada em comunicação social e estudos latino-americanos nos EUA, Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Nas suas palavras: "Sempre quis cantar. Mas a questão não era querer. Era por quê. Não gosto de fazer nada sem ter um porquê. Fica mais fácil quando você tem um objetivo, uma meta. O motivo passou a existir quando percebi que ficaria louca se não cantasse".


Maria rita

Antes de se tornar cantora profissional, ela fez um estágio em uma revista para adolescentes, tendo estudado marketing e estudos latino-americanos na Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

Apesar do sucesso recente, consagrou-se como novo ícone da MPB. Diante de seu sucesso e projeção Internacional, tem sido acusada por críticos musicais de imitar o estilo de sua mãe.

Ganhadora do Grammy latino em três categorias: revelação do ano, melhor disco de MPB e melhor canção brasileira.


Maria rita

Em abril de 2008, a ABPD concedeu o Disco de Platina a "Samba Meu" pelas mais de 125 mil cópias vendidas do CD. O álbum também ganhou o prêmio de "melhor CD" no 15º Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Maria Rita lançou o DVD "Samba Meu", em setembro de 2008. Filmado ao vivo, no Rio de Janeiro, o DVD foi produzido por Maria Rita, dirigido por Hugo Prata (Zulu Filmes) e traz a íntegra do show e, como extras, os clipes de "Num corpo só" e "Não deixe o samba morrer" (ambos dirigidos por Hugo Prata), um slideshow de fotos de Marcos Hermes e o makingof da gravação.

Com mais de 190 mil CDs vendidos de "Samba Meu", em novembro, Maria Rita ganhou o seu terceiro Grammy Latino, como "Melhor Álbum de Samba". Em dezembro, a cantora ganhou o DVD de Ouro pela mais de 40 mil cópias vendidas desde o seu lançamento.


M sica de sua m e que toca seu cora o

Música de sua mãe que toca seu coração!

Não quero lhe falar,Meu grande amor,Das coisas que aprendiNos discos...

Quero lhe contar como eu viviE tudo o que aconteceu comigoViver é melhor que sonharEu sei que o amorÉ uma coisa boaMas também seiQue qualquer cantoÉ menor do que a vidaDe qualquer pessoa...

Por isso cuidado meu bemHá perigo na esquinaEles venceram e o sinalEstá fechado prá nósQue somos jovens...

Para abraçar seu irmãoE beijar sua menina na rua

É que se fez o seu braço,O seu lábio e a sua voz...

Você me perguntaPela minha paixãoDigo que estou encantadaComo uma nova invençãoEu vou ficar nesta cidadeNão vou voltar pro sertãoPois vejo vir vindo no ventoCheiro de nova estaçãoEu sei de tudo na ferida vivaDo meu coração...

Já faz tempoEu vi você na ruaCabelo ao vento

Gente jovem reunidaNa parede da memóriaEssa lembrançaÉ o quadro que dói mais...

Minha dor é perceber

Que apesar de termosFeito tudo o que fizemosAinda somos os mesmosE vivemosAinda somos os mesmosE vivemosComo os nossos pais...

Nossos ídolosAinda são os mesmosE as aparênciasNão enganam nãoVocê diz que depois delesNão apareceu mais ninguémVocê pode até dizerQue eu tô por fora

Ou entãoQue eu tô inventando...

Mas é vocêQue ama o passadoE que não vêÉ vocêQue ama o passadoE que não vê...


  • Login