Download
1 / 10

O que é Data Mart ? - PowerPoint PPT Presentation


  • 63 Views
  • Uploaded on

O que é Data Mart ?.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' O que é Data Mart ?' - lona


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

O que é Data Mart?

Data Marté definido como um subconjunto do Data Warehouse focado em um assunto específico, usa um modelo de dados multidimensional, também chamado de cubo, que possui algumas diferenças em comparação com o modelo relacional tradicional. A modelagem multidimensional é uma técnica de concepção evisualização de um modelo de dados de um conjunto de medidas que descrevem aspectos comuns de negócio.


Como surgiu
Como Surgiu?

  • A Inteligência Empresarial, ou Business Intelligence, é um termo do GartnerGroup. O conceito surgiu na década de 80 e descreve as habilidades das corporações para aceder a dados e explorar informações (normalmente contidas em um Data Warehouse/Data Mart), analisando-as e desenvolvendo percepções e entendimentos a seu respeito, o que lhes permite incrementar e tornar mais pautada em informações a tomada de decisão.


Para que serve
Para que Serve?

  • Sua utilização ajuda na sumarização e reestruturação dos

  • dados e apresenta visões que suportam a análise dos valores destes dados.

  • São construídos para responder prováveis perguntas de um tipo específico de usuário como financeiro ou da diretoria


Como funciona
Como funciona?


O Data Mart é carregado através de processos de ETL, que fornecem informações adequadas para cada um deles. Em muitos casos, o Data Mart são aplicadas na ausência de um Data Warehouse, pois eles têm as mesmas características, mas com a particularidade deque estão focados em um tópico específico. Depois que eles são criados e carregados todos os MS, procederá à sua integração com o depósito. A vantagem deste modelo traz consigo é que cada MS é criado e operado em um curto período de tempo e pode ter uma pequena solução a um custo não tão alto. Depois de todos os marcos são lançadas, você pode decidir se deve ou não construir o Warehouse. O maior inconveniente é ter de sincronizar dados os fatos no momento de consolidação no tanque.


Quem usa?

A arquitetura dos modelos de negócio da VIVO, atualmente é composta por seis Data Warehousesregionais. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Centro-Oeste e Norte - CO/N e Rio Grande

do Sul.

Além disso, a empresa também possui um Data Mart para a regional São Paulo,

denominado CLM (CustomerLifecycle Management).


Vantagens

  • Eles são simples de implementar.

  • Custo Baixo.

  • Pouco envolvem a construção e comissionamento.

  • Permitem que você gerencie as informações confidenciais.

  • Reduzir a procura de data warehouse.


Desvantagens
Desvantagens

  • Não é um produto e não pode ser comprado com um software de banco de dados, e é similar ao desenvolvimento de análises;

  • Não pode ser aprendido ou codificado como uma linguagem, por motivo do alto número de componentes e de etapas no sistema.


Obrigado
Obrigado!

Equipe 07

Diógenes do Amaral

Rodrigo Henrique

Erilton Santos da Silva

Diogo Torres

Ariane Pereira

Amanda Araújo

Ítalo Rony


ad