Estudo para reunião de célula
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 1

Estudo para reunião de célula PowerPoint PPT Presentation


  • 95 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Estudo para reunião de célula. Tema da semana: Alvo:. Transformando a adversidade em benção. Ex. 14:9-27. As crises estão cheias de oportunidades para que o milagre de Deus aconteça em nossas vidas.

Download Presentation

Estudo para reunião de célula

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Estudo para reuni o de c lula

Estudo para reunião de célula

Tema da semana:

Alvo:

Transformando a adversidade em benção. Ex. 14:9-27

As crises estão cheias de oportunidades para que o milagre de Deus aconteça em nossas vidas.

Quebra gelo “Sorriso milionário” O líder distribuirá para cada pessoa 5 bolinhas de papel. Cada participante escolhe um companheiro que deve olhar fixamente nos olhos do outro, não pode rir. Quem rir primeiro paga uma bolinha. Termina a brincadeira que tiver mais bolinhas

Hora da Palavra

Espaço de anotações

Você já se encontrou num beco-sem-saída? Está passando por um problema e ainda não descobriu uma solução? Moisés passou por isto, quando fugia de Faraó com todo o povo de Israel. De repente, se viu cercado: dos lados, montanhas altas, à frente o Mar Vermelho e atrás o poderoso exército de Faraó. Vamos ver como ele saiu dessa enrascada e aprender lições para nossa vida:

1.NÃO DÊ OUVIDO ÀS PALAVRAS DE DERROTA, MAS AFIRME AS PROMESSAS DE DEUS. Quando você está numa crise, evite dar ouvido aos murmuradores, aos pessimistas e aos que não têm fé. Como fez Moisés, declare a Palavra do Senhor e firme-se na fé.

2.ENFRENTE O PROBLEMA E NÃO ACEITE FICAR PARALISADO POR ELE. A fé é uma atitude. As águas do mar só se abriram depois que o povo começou a marchar. Muitas vezes, esperamos Deus agir para avançarmos, mas normalmente Deus age quando avançamos. Quando estiver com problemas, não fuja ou fique paralisado. Aja na direção da vontade de Deus!

3.USE OS RECURSOS QUE DEUS LHE DEU, AINDA QUE PAREÇAM INSUFICIENTES. Moisés só tinha uma vara na mão, mas ela seria um instrumento de milagres. Sempre que estiver num problema, comece usando aquilo que Deus já lhe deu, mesmo que pareça pouco.

4.TENHA CONFIANÇA NO QUE DEUS LHE FALA. Não foi fácil para Moisés e seu povo passar pelo meio do mar. As águas de um lado e do outro pareciam uma grande ameaça. Eles precisaram confiar em Deus, que Ele seguraria as águas para não destruí-los.

Conclusão: “NÃO SE CONTENTE APENAS EM SAIR DE UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL, MAS BUSQUE VER DESTRUÍDO PARA SEMPRE AQUILO QUE LHE AMEAÇOU”. Além de tirar o povo do “beco-sem-saída” pelo poder de Deus, Moisés perseverou até ver o exército de inimigos destruído. É assim que devemos agir. Você deve buscar não apenas sair de uma dívida, mas não entrar nunca mais em outra.

 “Há becos-sem-saída que só venceremos pelo poder de Deus. O poder de Deus, porém, só está disponível para aqueles que têm aliança com Ele. Você quer fazer uma aliança com Deus agora?”.

Referências: Salmos 40:3; Salmos 118:8; Isaías 12:2;

Para refletir

Quando o diabo disser é o fim é porque agora Deus vai agir, será o início dos melhores dias, das melhores vitórias.

O diabo disse a José, na cisterna do deserto: É o fim! E Deus disse: É o começo, José, o governo do Egito te espera.

O diabo disse para Moisés no deserto de Sim: É o fim! E Deus disse: É o começo, Moisés, transformar-te-ei no libertador do meu povo.

O diabo disse para Sadraque, Mesaque e Abdnego na fornalha: É o fim! E Deus disse: É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia!

O diabo disse para Jonas, na barriga de um peixe: É o fim! E Deus disse: É o começo, Nínive será salva através da tua pregação.

O diabo disse para João, exilado na Ilha de Patmus: É o fim! E Deus disse: É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos o Apocalipse.

O diabo disse para Jesus, morto na cruz: É o fim! E Deus disse: É o começo, todo o poder no céu e na terra eu entrego nas tuas mãos. Por isso se o diabo disser a você que É o fim! “Comece a dar Glória a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: É apenas o começo.”

Frase para o líder

“Se pudéssemos chutar a pessoa responsável pela maioria de nossos problemas, não poderíamos sentar por uma semana”.

Avisos: Verifique se os seus discípulos estão fazendo a Escola de Discípulos.


  • Login