1 / 12

RG – Registro Geral

RG – Registro Geral. APRESENTADO POR: Bruna W. de Fendi Flávia A. Alburquerque Franciele C. Pires Marília M. Santos. HISTÓRIA DO RG – Registro Geral. O 1º RG foi introduzido no Brasil em: 05 de fevereiro de 1903.

kerry-duran
Download Presentation

RG – Registro Geral

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. RG – Registro Geral APRESENTADO POR: Bruna W. de Fendi Flávia A. Alburquerque Franciele C. Pires Marília M. Santos

  2. HISTÓRIA DO RG – Registro Geral O 1º RG foi introduzido no Brasil em: 05 de fevereiro de 1903. Através do sistema de identificação Datiloscópica. Processo de identificação humana por meio das impressões digitais. Decreto nº 4764 Lei Federal 7947

  3. A Identificação no Paraná Iniciou-se em 13 de abril de 1.905 com a criação do Gabinete Antropométrico, sistema de Bertillon. Foi criado para a identificação de delinqüentes.

  4. Componentes do RG Bruno Francisco Pacheco • Armas da República e inscrição “República Federativa do Brasil” • Identificação do órgão expedidor; • Registro geral no órgão emitente, local e data da expedição; • Nome, filiação, local e data de nascimento do identificado • Fotografia, no formato 3 x 4 • Assinatura do dirigente do órgão expedidor • Assinatura e impressão digital do polegar direito do identificado

  5. Características de Segurança Tarja em talho doce na cor verde; Fundo numismático; Perfuração mecânica; Numeração tipográfica sequencial no verso; Filigranas (marca d’água).

  6. Documentos necessários Compareça em um dos Postos de Atendimento do Instituto de Identificação do Paraná: Original ou fotocópia autenticada, nítida e sem emendas ou rasuras: Da Certidão de Nascimento, no caso de ser solteiro (a) ou viver em união estável; Da Certidão de Casamento, no caso de ser casado (a) ou viúvo(a); Da Certidão de Casamento com averbação, no caso de ser desquitado (a), separado(a) ou divorciado(a); Duas (2) fotografias 3X4 iguais, recentes, sendo pelo menos uma em preto e branco, específicapara carteira de identidade. Comprovante do recolhimento da taxa de segurança. Original e fotocópia do CPF e/ou PIS/PASEP (opcional). Comprovante da residência atual (opcional).  

  7. Taxas: 1ª via: Não há taxa. 2ª via por motivo de roubo ou furto: Apresentando o Boletim de Ocorrência, não há taxa. 2ª via por perda, estravio, documento danificado etc: Valor entre R$20,00 à R$30,00.

  8. Finalidade do RG O Brasil considera o RG (Registro Geral) um dos principais documentos de identificação. O documento é emitido pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP) dos Estados e é válida em todo o território nacional. O RG obtém informações importantes para facilitar a identificação do cidadão.

  9. Órgão Regulador e Competência: Instituto Nacional de Identificação; Com finalidade de planejar, dirigir, coordenar, executar e controlar as atividades relacionadas com a identificação criminal e de estrangeiros no país. Atualmente no Brasil, a Identificação Oficial (civil e criminal) é exercida pelos Órgãos de Identificação, vinculados às Secretarias de Segurança Pública, na sua maioria, no quadro da Polícia Civil.

  10. Vantagens e Benefícios Osistema datiloscópico é o método mais prático e seguro de identificação humana; Utilizado, desde a sua descoberta até os dias atuais, na área civil e criminal; A identificação humana através das impressões digitais é a maneira pela qual se pode afirmar ou negar a identidade de uma pessoa.

  11. Novo Modelo - Registro Único de Identidade Civil (RIC) A nova carteira de identidade dos brasileiros, deverá entrar em vigor a partir deste ano; O novo documento de identidade vai ter modelo e tamanho de um cartão de crédito; A maior novidade é o chip, que vai armazenar todas as informações da pessoa, tais como cor da pele, altura e peso, além de informações trabalhistas, previdenciárias, criminais e o que mais for necessário; A assinatura e a foto do portador serão digitais, impressas a laser, à prova de reagentes químicos.

  12. NOVO MODELO DE RG

More Related