1 / 14

Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 E-mail: sergio.joinville@gmail

A VERDADEIRA MOTIVAÇÃO DO CRENTE. Lição 13 – 23/09/2012. Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 E-mail: sergio.joinville@gmail.com MSN: sergiolenz@hotmail.com.

kendis
Download Presentation

Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 E-mail: sergio.joinville@gmail

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A VERDADEIRA MOTIVAÇÃO DO CRENTE Lição 13 – 23/09/2012 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 E-mail: sergio.joinville@gmail.com MSN: sergiolenz@hotmail.com

  2. “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará”.(Mateus 6:6). Texto áureo VERDADE PRÁTICA A verdadeira motivação do crente não está na fama ou no poder, mas em viver para glorificar a Cristo.

  3. LEITURA BÍBLICA EM CLASSE Marcos 1:35-45 35 De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava. 36 Foram, pois, Simão e seus companheiros procurá-lo; 37 quando o encontraram, disseram-lhe: Todos te buscam. 38 Respondeu-lhes Jesus: Vamos a outras partes, às povoações vizinhas, para que eu pregue ali também; pois para isso é que vim. 39 Foi, então, por toda a Galiléia, pregando nas sinagogas deles e expulsando os demônios. 40 E veio a ele um leproso que, de joelhos, lhe rogava, dizendo: Se quiseres, bem podes tornar-me limpo.

  4. LEITURA BÍBLICA EM CLASSE Marcos 1:35-45 41 Jesus, pois, compadecido dele, estendendo a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero; sê limpo. 42 Imediatamente desapareceu dele a lepra e ficou limpo. 43 E Jesus, advertindo-o secretamente, logo o despediu, 44 dizendo-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. 45 Ele, porém, saindo dali, começou a publicar o caso por toda parte e a divulgá-lo, de modo que Jesus já não podia entrar abertamente numa cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todos os lados iam ter com ele.

  5. introdução Nesta lição veremos que a vontade de Deus para o cristão é que este não busque o estrelato. Sucesso longe da cruz é a estrada do poder que conduz a corrupção. x Quando Cristo pronunciou a máxima: “Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me siga”, Ele deixou uma fórmula de vitória e um estilo de vida que nos capacita a ser cidadões do céu!x

  6. I – A VERDADEIRA MOTIVAÇÃO DO CRENTE 1 O crente fiel dispensa a vaidade: Não é interessante que o modelo espiritual que temos hoje enfatiza sempre as mesmas coisas - o sucesso, o poder, a grandiosidade, a abundância? Já notaram que a espiritualidade buscada hoje transforma a pessoa num "bom religioso" mas nem sempre num bom amigo? Num fervoroso orador, mas que não consegue ouvir ninguém? Jesus deixa claro: "Entre vós não seja assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor" (Lc 22.26).

  7. I – A VERDADEIRA MOTIVAÇÃO DO CRENTE 2 O crente fiel não deseja o primeiro lugar:

  8. I – A VERDADEIRA MOTIVAÇÃO DO CRENTE 3 O crente fiel não se porta soberbamente: Creio que chegou a hora do povo chamado evangélico buscar uma nova forma de espiritualidade centrada na simplicidade. Que cada homem e mulher cristãos possam dizer: "Senhor, não quero ser grande no Seu Reino, na verdade quero dizer como João Batista - "que o Senhor cresça e eu diminua". Não quero título algum - basta-me ser chamado servo. Também não quero me esconder atrás de uma espiritualidade que não vem de Ti, achando-me superior ou mais espiritual, porque a verdadeira espiritualidade é mansa, é simples, é alegre. Senhor, ajuda-me a não buscar aplausos, mas a Tua aprovação. Quero ser o menor dos teus servos. Quero ser simples. Quero brincar e dar gargalhadas. Quero perdoar e esquecer o que me fizeram".

  9. II – NÃO FOMOS CHAMADOS PARA A FAMA 1 O que é fama: Há um pequeno salmo na Bíblia que resume bem o que falamos: "Não ando à procura de grandes coisas, nem de cousas maravilhosas demais para mim, pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma" (Sl 131.1-2). A maturidade cristã é aquela fase da vida de quem abandonou toda a ambição, deixou a vaidade e despiu-se inteiramente de qualquer tentativa de ser maior. Basta-nos a simplicidade.

  10. II – NÃO FOMOS CHAMADOS PARA A FAMA 2 O problema: O problema é quando o crente para de ouvir. Essas são as pessoas que o crente deve ouvir: >O Senhor de sua vida (Deus) >Seu cônjuge >Seus filhos >Seus pais >Seus amigos >Seu superior >Seus liderados >Seu médico >Seu professor Quem ouve mais, aprende e cresce e nunca será escravo da ignorância e da mediocridade. Só os grandes sabem dizer não sei. Ouça mais, fale menos.

  11. III – O ANONIMATO NÃO É SINÔNIMO DE DERROTA 1

  12. III – O ANONIMATO NÃO É SINÔNIMO DE DERROTA 2 A : É triste constatar o tipo de evangelho enganador que está sendo pregado hoje em dia. Um evangelho descomprometido da ética cristã e da santidade de vida. Um evangelho falsificado que propõe atalhos para os que o seguem ao invés do verdadeiro caminho (Gl 1.6-8). Um evangelho que está longe de ser seguido por aqueles que pretendem seguir a Jesus de perto (Mt 7.21-29). "Se alguém quer vir após mim", disse Jesus, "a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me". Esse é o único evangelho que nos leva a Deus, e do qual o apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho; pelo qual estou sofrendo até algemas, como malfeitor; contudo, a palavra de Deus não está algemada” (2Tm 2.8,9). Disponível em: http://prjosivaldo.blogspot.com.br/2011/04/simplicidade-do-evangelho.html Acesso em 17/09/2012

  13. III – O ANONIMATO NÃO É SINÔNIMO DE DERROTA 3 O equilíbrio:

  14. CONCLUSÃO A pureza, a simplicidade e a sinceridade são os valores do Reino de Deus quem nem sempre são entendidos pelos incrédulos. Todavia somos chamados a manifestar estes valores em nossa vida. Portanto não se preocupe com o anonimato, mas deseje agradar ao SENHOR…

More Related