1 / 41

Oração do Terço

Oração do Terço. MCC-Homens. Meu Deus eu creio, Adoro, Espero e Amo-vos Peço-vos perdão, para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. Pe. Jacob: Deus vinde em nosso auxílio Resposta : Senhor socorrei nos e salvai-nos.

keagan
Download Presentation

Oração do Terço

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Oração do Terço MCC-Homens

  2. Meu Deus eu creio, Adoro, Espero e Amo-vos Peço-vos perdão, para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam.

  3. Pe. Jacob: Deus vinde em nosso auxílio Resposta: Senhor socorrei nos e salvai-nos. Pe. Jacob: Gloria ao Pai e ao Filho e ao Espirito Santo. Resposta: Como era no princípio, agora e sempre. Amén.

  4. 1º Mistério: O baptismo de Jesus no Jordão João disse ao povo: «Eu vos baptizo com água; mas vai chegar Quem é mais poderoso do que eu, cujas correias das sandálias não sou digno de desatar. Baptizar-vos-á no Espírito Santo e no fogo.» Num baptismo geral no Jordão, Jesus também se baptizou. Enquanto orava, o céu abriu-se, o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma de pomba, e uma voz veio do Céu: «Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o Meu enlevo.» (ver Lc 3, 15-16. 21-22) MeditaçãoJoão é o Precursor. Ele sabe quem é e conhece a sua missão. Embora a multidão o siga e aclame, não se afasta em nada do papel que lhe compete no plano de Deus. Reconhece o Messias que chega ao Jordão entre os pecadores, como se fosse apenas mais um. Jesus dá o mesmo passo que o povo simples e crente: deixa-se baptizar.

  5. 1º Mistério: O baptismo de Jesus no Jordão Meditação:João é o Precursor. Ele sabe quem é e conhece a sua missão. Embora a multidão o siga e aclame, não se afasta em nada do papel que lhe compete no plano de Deus. Reconhece o Messias que chega ao Jordão entre os pecadores, como se fosse apenas mais um. Jesus dá o mesmo passo que o povo simples e crente: deixa-se baptizar.

  6. "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.“

  7. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

  8. "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Amém“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

  9. Ilumina-me senhor com Teu espírito; • Transforma-me, Senhor, Com teu espírito; • Ilumina-me senhor com Teu espírito; • Ilumina-me e transforma-me senhor. • E DEIXA-ME SENTIR, • O FOGO DO AMOR, • AQUI DENTRO DE MIM, • SENHOR. (BIS)

  10. 2º Mistério: A revelação de Jesus nas bodas de Caná Celebrava-se um casamento em Caná. Estava ali a Mãe de Jesus. Este também foi convidado com os Seus discípulos. Aca­ba-se o vinho. Sua mãe diz a Jesus: «Não têm vinho.» Jesus re­torquiu: «Que temos nós com isso, mulher? A Minha hora ain­da não chegou.» Sua mãe indica-O aos servidores: «Fazei o que Ele vos disser.» Jesus disse-lhes: «Enchei de água essas talhas. E levai ao chefe de mesa.» Quando este provou o líquido, disse: «Toda a gente serve primeiro o vinho bom; tu, porém, guardaste o vinho bom até agora.» Foi o primeiro sinal de Jesus. Assim ma­nifestou a Sua glória, e os Seus discípulos acreditaram n'Ele. MeditaçãoO primeiro milagre não consiste em curar um doente ou em res­suscitar um morto. O seu primeiro sinal messiânico é alegrar uma festa de matrimónio. Transforma 600 litros de água em vinho. Manifesta assim a abundância de alegria que ele traz para o homem. Chama sua mãe com palavra que não se usa: «mulher». Também no Calvário lhe chamará assim, para significar que é a Nova Era junto dele, o Novo Adão. Maria exerce o seu imenso poder de intercessão. Por ela, Jesus adianta a sua hora. A Virgem deixa-nos o programa de toda a vida cristã: «Fazei o que Ele vos disser.» Em Caná iluminou-se a fé dos apóstolos.

  11. 2º Mistério: A revelação de Jesus nas bodas de Caná Foi o primeiro sinal de Jesus. Assim ma­nifestou a Sua glória, e os Seus discípulos acreditaram n'Ele. (ver Jo 2, 1-11) Meditação:O primeiro milagre não consiste em curar um doente ou em res­suscitar um morto. O seu primeiro sinal messiânico é alegrar uma festa de matrimónio. Transforma 600 litros de água em vinho. Manifesta assim a abundância de alegria que ele traz para o homem. Chama sua mãe com palavra que não se usa: «mulher». Também no Calvário lhe chamará assim, para significar que é a Nova Era junto dele, o Novo Adão. Maria exerce o seu imenso poder de intercessão. Por ela, Jesus adianta a sua hora. A Virgem deixa-nos o programa de toda a vida cristã: «Fazei o que Ele vos disser.» Em Caná iluminou-se a fé dos apóstolos.

  12. 2º Mistério: A revelação de Jesus nas bodas de Caná Também no Calvário lhe chamará assim, para significar que é a Nova Era junto dele, o Novo Adão. Maria exerce o seu imenso poder de intercessão. Por ela, Jesus adianta a sua hora. A Virgem deixa-nos o programa de toda a vida cristã: «Fazei o que Ele vos disser.» Em Caná iluminou-se a fé dos apóstolos.

  13. "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.“

  14. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

  15. "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Amém“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

  16. Sempre um sorriso na boca Mas não é um sorriso que vai e vem É aquele sorriso que se troca Entre o filho e a mãe. Ó Maria, Ó Maria ,Ó Maria, Ó Ó Nossa Mãe

  17. 3º Mistério: O anúncio do Reino de Deus, um convite à conversão Depois de João ter sido preso, Jesus veio para a Galileia pregar a Boa Nova de Deus: «Completou-se o tempo e o Reino de Deus está perto; convertei-vos e acreditai no Evangelho.» (ver Mc 1, 14-15) MeditaçãoO Santo Padre João Paulo II explicou-nos esta passagem com palavras luminosas: Jesus anuncia o advento do Reino. Convida à conversão, perdoando os pecados a quem Dele se aproxima com humilde confiança. Inicia assim o seu ministério, a sua atividade de serviço misericordioso, que continuará a exercer até ao fim dos tempos, especialmente através do sacramento da Reconciliação. (RosariumVirginis Mari, 21).

  18. 3º Mistério: O anúncio do Reino de Deus, um convite à conversão Meditação:O Santo Padre João Paulo II explicou-nos esta passagem com palavras luminosas: Jesus anuncia o advento do Reino. Convida à conversão, perdoando os pecados a quem Dele se aproxima com humilde confiança. Inicia assim o seu ministério, a sua atividade de serviço misericordioso, que continuará a exercer até ao fim dos tempos, especialmente através do sacramento da Reconciliação. (RosariumVirginis Mari, 21).

  19. "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.“

  20. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

  21. "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Amém“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

  22. Ave Maria, gratia plena Dominus Tecum Benedicta tu Todo o dia eu espero Que esta hora chegue enfim Para sentir que o Teu olhar Descansa agora em mim.

  23. 4º Mistério: A Transfiguração do Senhor Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e levou-os só a eles, a um monte elevado. E transfigurou-Se diante deles. As Suas ves­tes tornaram-se resplandecentes. Apareceram Elias e Moisés e conversaram com Jesus. Pedro disse a Jesus: «Mestre, bom é estarmos aqui; façamos três tendas: uma para Ti, outra para Moisés e outra para Elias.» E formou-se uma nuvem que os cobriu. Da nuvem veio uma voz: «Este é o Meu Filho muito amado. Escutai-O.» Jesus ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, até que ressuscitasse o Filho do Homem. MeditaçãoSomente Pedro, cabeça do colégio apostólico, Tiago e João contemplaram o abandono total de Jesus em Getsémani. Ele preparou-os para a hora da prova, dando-lhes uma antecipação da glória da sua Páscoa. O Pai manifestou-se-lhes, revelando a intensidade divina do seu amor pelo Filho. Assim puderam entender que a cruz não é o crepúsculo final, mas sim um passo para a madrugada. Isto lhes permitirá explicar ao mundo por que motivo Cristo Ressuscitado tem chagas tão luminosas como o sol do monte Thabor.

  24. 4º Mistério: A Transfiguração do Senhor Jesus ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, até que ressuscitasse o Filho do Homem. (ver Mc 9, 2-9) MeditaçãoSomente Pedro, cabeça do colégio apostólico, Tiago e João contemplaram o abandono total de Jesus em Getsémani. Ele preparou-os para a hora da prova, dando-lhes uma antecipação da glória da sua Páscoa. O Pai manifestou-se-lhes, revelando a intensidade divina do seu amor pelo Filho. Assim puderam entender que a cruz não é o crepúsculo final, mas sim um passo para a madrugada. Isto lhes permitirá explicar ao mundo por que motivo Cristo Ressuscitado tem chagas tão luminosas como o sol do monte Thabor.

  25. 4º Mistério: A Transfiguração do Senhor revelando a intensidade divina do seu amor pelo Filho. Assim puderam entender que a cruz não é o crepúsculo final, mas sim um passo para a madrugada. Isto lhes permitirá explicar ao mundo por que motivo Cristo Ressuscitado tem chagas tão luminosas como o sol do monte Thabor.

  26. "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.“

  27. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

  28. "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Amém“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

  29. Eu não sou nada e do nada nasci Mas tu me amas e morreste por mim Em frente cruz eu só posso dizer “eu sou teu, eu sou teu!” TOMA MEUS BRAÇOS, TE PEÇO TOMA OS MEUS LABIOS, TE AMO; TOMA A MINHA VIDA, Ó PAI, EU SOU TEU, EU SOU TEU...

  30. 5º Mistério: Jesus institui a Eucaristia Eu, Paulo, recebi do Senhor o que vos transmiti: o Senhor Jesus, na noite em que foi entregue, tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: «Isto é o Meu corpo, que será entregue por vós; fazei isto em Minha memória.» Do mesmo modo, depois de cear, tomou o cálice e disse: «Este cálice é a Nova Aliança no Meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em Minha memória.» Portanto, sempre que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor até que Ele venha. (ver 1 Cor 11, 23-28) MeditaçãoA Eucaristia é fonte, centro e cúmulo da vida cristã, louvor do Filho, pelo Espírito Santo, ao Pai. Através dela renova-se a nossa salvação, atualiza-se no hoje da nossa história e antecipa a festa da alegria completa. Jesus instituiu a Euca­ristia quando levou «até ao extremo» a sua entrega ao sacri­fício redentor. Para tornar perdurável esta memória da sua misericórdia, instituiu o sacerdócio. Toda a criação participa dos frutos da terra e do trabalho do homem. Somos um no Corpo e no Sangue. Ele é a Páscoa, «para a vida do mundo», Pão vivo no caminho, Presença fiel nos nossos templos.

  31. 5º Mistério: Jesus institui a Eucaristia Meditação:A Eucaristia é fonte, centro e cúmulo da vida cristã, louvor do Filho, pelo Espírito Santo, ao Pai. Através dela renova-se a nossa salvação, atualiza-se no hoje da nossa história e antecipa a festa da alegria completa. Jesus instituiu a Euca­ristia quando levou «até ao extremo» a sua entrega ao sacri­fício redentor. Para tornar perdurável esta memória da sua misericórdia, instituiu o sacerdócio. Toda a criação participa dos frutos da terra e do trabalho do homem. Somos um no Corpo e no Sangue. Ele é a Páscoa, «para a vida do mundo», Pão vivo no caminho, Presença fiel nos nossos templos.

  32. 5º Mistério: Jesus institui a Eucaristia Ele é a Páscoa, «para a vida do mundo», Pão vivo no caminho, Presença fiel nos nossos templos.

  33. "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.“

  34. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

  35. "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Amém“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

  36. Pe. Jacob: Cantemos estas três Avé Marias pelas intenções de … Homens: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Senhoras: Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

  37. Salve, Rainha: um hino de louvor à Mãe de Deus e nossa Mãe. "Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Cristo. Amém."

  38. Oração de São Bernardo a Nossa Senhora Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa protecção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amén.

  39. CONSAGRAÇÃO A Nossa Senhora Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia e para sempre os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca e o meu coração, inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa! Ah, guardai-me e defende-me como coisa própria vossa.

  40. Boa Noite, boa noite Maria Boa noite minha Mãe (bis)

More Related