Download
1 / 36

"O Segredo" funciona? - PowerPoint PPT Presentation


  • 99 Views
  • Uploaded on

"O Segredo" funciona?. O Segredo. O maior fenômeno de auto-ajuda dos últimos tempos, tem ajudado realmente as pessoas a realizar os seus sonhos?. Conheça o "segredo" do Segredo!. Olga.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' "O Segredo" funciona?' - kass


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

O Segredo

O maior fenômeno de auto-ajuda dos últimos tempos,

tem ajudado realmente as pessoas

a realizar os seus sonhos?

Conheça o "segredo" do Segredo!

Olga


Milhares de pessoas assistiram ao filme “O Segredo”, um documentário com 92 minutos de duração, que exibe cerca de 20 autores entre filósofos, cientistas e especialistas em desenvolvimento pessoal, ensinando “o segredo” para se obter o que quer que se deseje na vida: prosperidade, saúde, amor...

Está disponível em DVD e também em um livro de mesmo nome que contém uma transcrição do filme e algum material adicional.

Olga


documentário com 92 minutos de duração, que exibe cerca de 20 autores entre Peça, Acredite, Receba”, o Segredo instrui, pois o universo fará com que os seus desejos se tornem realidade.

Não há exemplo melhor da mágica ensinada pelo filme, do que o sucesso mundial do próprio Segredo e de sua criadora, Rhonda Byrne, uma australiana que até 3 anos atrás, produzia documentários para a TV, de pouca audiência...

Olga


Sem propaganda paga, filme e livro venderam milhões de cópias mundo afora. Estima-se que só nos Estados Unidos, mais de 1,5 milhões de cópias do DVD foram vendidas.

Quanto ao livro, em menos de um mês, saltou rapidamente para o número 01 na lista do New York Times de best-sellers de “capa dura”, “como fazer” e livros diversos – 1,75 milhões de exemplares vendidos!

Olga


O filme recebeu cópias mundo afora. Estima-se que só nos Estados Unidos, mais de 1,5 milhões de cópias do DVD foram vendidas.muitas críticas por se

concentrar principalmente na obtenção

de bens materiais.

No entanto essa foi apenas uma

estratégia de mercado – e funcionou!

Cá pra nós, se o Segredo se

concentrasse em atividades filantrópicas

ou questões ambientais, quantas

pessoas o teriam comprado?

Talvez um número considerável, mas

nem perto dos milhares que compraram

um filme que ensina como podemos

atrair dinheiro, sucesso, carros e nossa alma gêmea!

Olga


Para quem não assistiu ao filme nem cópias mundo afora. Estima-se que só nos Estados Unidos, mais de 1,5 milhões de cópias do DVD foram vendidas.

leu o livro, o “segredo” é a Lei da Atração ou o princípio de que “semelhante atrai semelhante.”

Como um imã, nossa mente emite ondas eletromagnéticas, que podem atrair pessoas, situações e coisas materiais vibrando na mesma frequência e assim materializar aquilo que desejamos.

Mas se você está insatisfeito, ou se tem pensamentos negativos e derrotistas, da mesma forma, o universo responderá a esses pensamentos, manifestando mais negatividades em sua vida.

Olga


Não importa se você deseja algo bom ou teme algo ruim... Aquilo no que concentrar sua atenção, mais cedo ou mais tarde, será atraído até você.

Este é o princípio do pensamento positivo, difundido há mais de um século...

Mas o grande diferencial é que o Segredo enfatiza a função dos sentimentos na atração do que desejamos.

Olga


Não basta pensar positivamente, você também precisa Aquilo no que concentrar sua atenção, mais cedo ou mais tarde, será atraído até você.sentir-se positivo – alegre, feliz, pleno!

Quanto melhor você puder se sentir, mais chances terá de atrair o que deseja!

Este parece ser um princípio muito simples. Pense no que você quer, se inunde de emoções positivas, “como” se já tivesse recebido e seu desejo será atendido!

Olga


No entanto a maioria das pessoas que vem estudando e procurando colocar em prática o Segredo, se questiona do porquê da Lei da Atração não está funcionando em suas vidas...

Concentrar-se no que você quer – a solução - e não naquilo que você não quer – o problema - não é um ensinamento complicado...

E porque não funciona?

Qual é o segredo do Segredo?

Olga


A maioria das pessoas condicionou suas mentes durante 20, 40 ou 60 anos para fazer exatamente o contrário. O tempo todo elas pensam no que não querem e são dominadas por emoções negativas como medo, dúvida e culpa.

Essencialmente, alguém está dizendo agora para você “girar o botão” para pensamentos e ações positivas.

Isso é possível?

Olga


Não é fácil! ou 60 anos para fazer exatamente o contrário. O tempo todo elas pensam no que não querem e são dominadas por emoções negativas como medo, dúvida e culpa.

Ninguém desenvolve a capacidade de ter a positividade como foco principal, simplesmente porque quer...

Decididamente, esta não é uma questão de força de vontade!

Olga


Digamos que você queira perder peso. Eu lhe ofereço uma dieta baseada em consumir certo número de calorias. Também sugiro que você coma muitas frutas e legumes e se exercite regularmente. Essas instruções são bem simples!

Mas, será que o sucesso do seu emagrecimento está “garantido”, depois de você ouvir essas instruções?

Olga


Na realidade, a maioria das pessoas vai continuar a tomar sorvete, comer batata frita, torta de chocolate e outros alimentos calóricos, porque elas desenvolveram o hábito de comer esse tipo de comida.

Estão condicionadas a compensar carências, amarguras ou o vazio interior, comendo guloseimas que as inundam temporariamente de endorfinas...

Esse hábito não é fácil de quebrar...

Olga


Da mesma forma, o Segredo pede que você mude sua dieta mental – focar no positivo em vez de no negativo - outro hábito muito difícil de quebrar...

E o filme não fornece ao espectador nenhuma estratégia passo a passo, para mudar pensamentos e sentimentos negativos em positivos!

Olga


A questão da negatividade... mental –

Por que a grande maioria das pessoas, está habituada à negatividade?

De onde ela vem?

Como devemos lidar com ela?

Olga


Realizar desejos e ter mais dinheiro, sucesso ou relacionamentos nutritivos, depende do quanto gostamos de nós e achamos que merecemos ser felizes...

Recente pesquisa na área da Psicologia indica que 78% das pessoas não se conhece - não sabe que tipo de pessoa é, não tem um bom conceito sobre si, nem noção de sua importância...

Sem auto-estima, essa grande maioria vive em conflito consigo mesma, se auto-exigindo e condenando, se maltratando, sabotando e torturando...

Olga


Compreendendo a negatividade... relacionamentos nutritivos, depende do quanto gostamos de nós e achamos que merecemos ser felizes...

A aplicação prática do Segredo exige uma grande transformação dessa forma negativa de se relacionar com o próprio eu, o que começa com o auto-conhecimento.

É necessário conhecer as causas, as raízes dessa negatividade, localizadas nas regiões mais profundas de nossa mente:

Lá habitam aspectos sombrios e predatórios de nosso ego, que destroem nossa auto-estima e roubam nosso direito à felicidade...

Olga


Precisamos levar luz à essa região obscura e revelar a natureza desses hóspedes indesejáveis em nossa cabeça.

Culpas, medos, crenças limitantes, imagens e valores distorcidos sobre nós, vitimismo, auto-recriminações, necessidade de punição e sistema de auto-tortura, são alguns desses vilões.

É imprescindível conhecê-los para poder transformá-los!

Olga


Porque enquanto isso não acontecer, esses vilões continuarão a determinar nossa realidade, nos fazendo atrair inconscientemente, situações, pessoas e acontecimentos que nos deixam infelizes:

Fracassos profissionais, empregos insatisfatórios, relacionamentos conflitantes, dívidas, acidentes, doenças físicas, etc...

Cheios de insatisfação e impotência, levamos a vida com resignação, acreditando que estamos nesse mundo para sofrer...

Olga


Numerosas são as maneiras como a negatividade involuntária atua, principalmente quando nos propomos usar a Lei da Atração para realizar sonhos e desejos que nos tornem felizes:

Sabotagens do tipo eu não mereço, eu não consigo; resistências às práticas sugeridas; desânimo, dúvidas, impaciência e preocupações quanto aos resultados pretendidos, são apenas alguns exemplos....

Olga


A Lei da Atração só pode criar os resultados desejados, quando formos capazes de oferecer uma vibração positiva contínua ao universo, para que ele possa atuar.

Isso se chama alinhamento com o desejo!

Se semelhante atrai semelhante, como alguém pode atrair sua alma gêmea se sentindo solitário e infeliz? Ou prosperidade e sucesso, vivendo preocupado e ansioso? Como resgatar a saúde, focando nos sintomas da doença ao invés de no bem estar?

Olga


Estar alinhado com o desejo de encontrar a alma-gêmea, por exemplo, significa não apenas libertar-se da carência,solidão, ansiedade ou desespero que costumamos sentir quando ficamos sozinhos, mas principalmente, poder nos transformar no tipo de pessoa que desejamos encontrar...

Se você está fechado e defensivo, frio ou desconfiado, como vai atrair alguém aberto, carinhoso e amoroso ?

Olga


Já para alinhar-se com o desejo de prosperidade, você deve resolver seus conflitos em relação ao dinheiro:

O hábito de preocupar-se com contas e dívidas; a sensação de escassez; a crença de que o dinheiro é sujo ou que você tem de ralar para ganhá-lo, são alguns dos obstáculos à manifestação da prosperidade.

Sentir-se despreocupado, grato, opulento, rico, vitorioso - independente das circunstâncias - é o desafio para quem deseja abundância financeira!

Olga


Transformando a negatividade... resolver seus conflitos em relação ao dinheiro:

A Lei da Atração requer perseverança e treino para desenvolvermos a habilidade de mudar nossos estados emocionais

- Alquimia ! -

e transformar o chumbo do medo, culpa, ansiedade ou desespero,

em sentimentos luminosos de

bem estar, alegria, gratidão, sensação

de realização e sucesso, que nos coloca em sintonia com as Forças Criadoras do universo!

Olga


Também é importante estarmos conscientes e alertas ao que falamos, evitar palavras e expressões que traduzam ânimo negativo, do tipo:

“Nasci para ralar”, “Isso só acontece comigo”, “Um urubu pousou na minha sorte”, “Nada dá certo comigo”, “Hoje não é o meu dia”, e muitas outras coisas que nos habituamos a dizer sem pensar...

Olga


Para transformar a negativadade de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes é necessário coragem e determinação para vencer as resistências dos velhos e sombrios padrões subconscientes...

E eles farão de tudo para continuar nos dominando e mantendo presos à negatividade...

Olga


Devemos abrir nossa mente, limpa-la, recondiciona-la, sentimentos e atitudes é necessário coragem e determinação para vencer as resistências dos velhos e sombrios padrões subconscientes...criar novas programações que não nos causem mais danos, adotar valores que priorizem nosso bem estar, crenças que não contradigam nossos desejos...

Somente uma mente livre de condicionamentos negativos pode mudar a relação com o nosso eu!

Auto consciência, boa auta estima, senso de auto valoração - eis a base sobre a qual é possivel criar a vida de nossos sonhos!

Olga


Sim! O Segredo funciona! sentimentos e atitudes é necessário coragem e determinação para vencer as resistências dos velhos e sombrios padrões subconscientes...

Segundo as grandes religiões mundiais, somos feitos à imagem e semelhança de Deus e estamos nessa terra para nos tornar Perfeitos Criadores!

Aprender a realizar desejos usando os princípios da Lei da Atração -

“Pedir, Acreditar, Receber” - é o início desse treinamento!

Talvez o filme tenha pecado por nos

fazer acreditar que esse é um processo fácil e simples...

Olga


Pedir o que queremos ao universo, sentimentos e atitudes é necessário coragem e determinação para vencer as resistências dos velhos e sombrios padrões subconscientes...

acreditar no poder magnético de nossa mente para atrair o que desejamos, não é difícil....

O grande desafio é transformar a negatividade que impede a resposta do universo e nos mantém distante das coisas que queremos!

E quando se trata de transformar

a natureza humana, não existem atalhos fáceis!

Olga


Somente pelo auto-conhecimento, podemos nos tornar PERMISSORES

e não mais resistir e impedir as Forças Criadoras de fluirem.

Quando entendermos que é o desejo do próprio Universo em nós que deseja,

que é sua vontade em nós que quer, então podemos manifestar toda saúde, amor, dinheiro, sucesso, realização, paz, alegria e bem estar que Nele existem!

Olga


Somos dotados de livre arbítrio. PERMISSORES

Podemos escolher viver como vítimas de nossa própria negatividade e

continuar criando inconscientemente,

dor e confusão em nossas vidas.

Ou escolher nos libertar dos grilhões interiores para tomar nas mãos as rédeas do nosso destino como Filhos do Universo, e vivermos felizes como é nosso direito natural!!

Tudo depende de você.

É você quem escolhe o que deseja

para sua vida!

Olga


Amigo, PERMISSORES

Que a Chave do Segredo possa ajudá-lo a tornar-se um permissor de todas as coisas boas que o seu coração desejar e você seja muito feliz!

Olga Mendonça

Olga


  • Formatação e Texto: PERMISSORES OLGA MENDONÇA

  • Fontes pesquisadas:

  • Artigo do The New York Times em 25/Fev/2007

  • Revista Qualidade de Vida - EspecialA LEI DA

  • ATRAÇÃO – nº 53

  • Jeff Keller, do site: http://www.attitudeiseverything.com/success0704.cfm

  • Recife, Setembro de 2007

Olga


"Limpeza dos Padrões Subconscientes Negativos" PERMISSORES

- Curso de Reprogramação Mental On Line -

O primeiro passo para quem quer efetuar

mudanças em sua consciência e auto-estima, e poder a usar a Lei da Atração para

transformar sonhos em realidade!

Psicóloga e Psicoterapeuta

Olga Mendonça

Informações:[email protected]

Olga


ad