slide1
Download
Skip this Video
Download Presentation
Cristo também sofreu essa tentação: Transformar pedras em pães para satisfazer suas necessidades.

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 27

Cristo também sofreu essa tentação: Transformar pedras em pães para satisfazer suas necessidades. - PowerPoint PPT Presentation


  • 60 Views
  • Uploaded on

Curas milagrosas surgirão nos últimos dias. De fato este é um sinal da 2ª Vinda de Cristo. Como cristãos precisamos compreender e observar os sinais. Milagres serão feitos por mestres religiosos (falsos cristos) e por profetas (falsos) – lobos disfarçados de ovelhas ou até disfarçados de pastores.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' Cristo também sofreu essa tentação: Transformar pedras em pães para satisfazer suas necessidades. ' - kass


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide2

Curas milagrosas surgirão nos últimos dias. De fato este é um sinal da 2ª Vinda de Cristo. Como cristãos precisamos compreender e observar os sinais. Milagres serão feitos por mestres religiosos (falsos cristos) e por profetas (falsos) – lobos disfarçados de ovelhas ou até disfarçados de pastores.

slide3

O objetivo deles é enganar e o alvo principal é o povo escolhido por Deus. Cristãos cairão na cilada dos milagres, não porque não a conheceram, mas porque não amaram a verdade.

slide4

Qual a diferença entre saber e amar a verdade? Quando se ama, se quer saber mais, estar mais tempo junto, viver junto, agradar o ser amado, contar a todo o mundo esta verdade. Mas, “por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”.

slide5

A profecia bíblica revela que esta introdução de heresias ocorreria novamente, assim como ocorreu antes da 1ª vinda de Cristo. “No meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias...” (2 Ped. 2:1).

slide6

Apocalipse revela que poderes religiosos importantes, protagonistas de uma grande união ou ecumenismo, receberão um espírito operador de milagres. Mas, atenção! Este não será o Espírito de Deus e sim de demônios. (Apoc. 16:13)

slide7

“ ... Os enganos do tempo do fim serão os mais poderosos já vistos. Multidões, inclusive grande número de adventistas, serão enganadas”.

Caminhando com Jesus no Monte das Bem-Aventuranças [MD 2001], pág. 337.

slide8

Na espera por um milagre de Deus, muitas pessoas não buscam a ajuda de um especialista. Querem a bênção de Deus, mas não desejam se submeter à Sua vontade. Querem ver mágica. Isso não é fé, é presunção.

slide9

Cristo também sofreu essa tentação: Transformar pedras em pães para satisfazer suas necessidades.

slide10

Algumas pessoas quando estão com alguma doença grave ou potencialmente fatal questionam: Não seria falta de fé utilizar remédios ou fazer uma cirurgia? Um tratamento natural com ervas e confiar em Deus resolve o problema?

slide11

“Não é negação da fé usar os remédios que Deus proveu para aliviar a dor e ajudar a natureza em sua obra de restauração. ...

slide12

Devemos usar todos os recursos para a restauração da saúde, aproveitando-nos de todas as vantagens possíveis, agindo em harmonia com as leis naturais”.

Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 286

slide13

Ellen White escreveu:

Deus não cura os doentes sem o concurso dos meios de cura que estão ao alcance dos homens. – Ibidem.

slide14

Mas, Cristo não fazia curas milagrosas? Não prometeu que seus servos também o fariam? A igreja não deveria operar milagres de cura como as demais igrejas estão fazendo?

slide15

O Espírito de Profecia responde:

“Cristo aliviava os sofrimentos por meio de operações miraculosas de cura, mas nós não podemos trabalhar desta maneira por meio de milagres, pois operações espúrias de cura, dizendo-se divinas estão sendo realizadas.”

slide16

“O povo de Deus não encontrará sua proteção em operar milagres; pois Satanás reproduzirá os milagres que se realizarem.”

Medicina e Salvação, pág. 14 e 110

slide17

A estratégia da Igreja é:

“Por essa razão, estabelecemos instituições de saúde, e nelas deve a obra educacional ser levada avante de maneira inteligente.” – Ibidem, pág. 14.

slide18

Além das instituições de saúde cada membro da Igreja deve promover a obra médico missionária.

Quando se ensina a fazer um pão integral, a substituir a cafeína por bebidas mais saudáveis, quando se dá um curso sobre estresse,

slide19

alimentação saudável ou como deixar de fumar, está se fazendo a obra missionária médica da mais elevada espécie. E Deus opera de forma sobrenatural por meio desses agentes naturais. Isso é melhor que fazer cura milagrosa.

slide20

As profecias bíblicas sobre as curas em nossos dias, não se referem a meras imposturas. Milagres reais e incríveis estão sendo realizados diante dos nossos olhos, e coisas cada vez mais espantosas podemos esperar, pois “todos os milagres operados, serão apresentados a fim de que, se possível, os próprios eleitos sejam enganados.” – Medicina e Salvação, pág. 15.

slide21

Por isso, todo o cuidado é necessário! Entrar no território inimigo pode ser perigoso demais.

slide22

“Os que se aventuram a entrar no terreno de Satanás, ele os reclama como seus e não hesitará em empenhar todas as energias e chamar em seu auxílio todas as hostes malignas a fim de arrebatar um único ser humano das mãos de Cristo” (ver Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 99).

slide23

Então, como saber se a cura vem de Deus?

Não somos autorizados por Deus a emitir julgamento se a cura é de Deus ou não. Esta convicção deve ser íntima e fruto da luz do Espírito Santo na vida do cristão.

slide24

Milagres verdadeiros tornarão a ocorrer.

Quando vier a plenitude do poder do Espírito Santo sobre os fiéis guardadores dos mandamentos de Deus, novamente será concedido a Seu povo um poder extraordinário.

slide25

“A grande obra do evangelho não deverá encerrar-se com menor manifestação do poder de Deus do que a que assinalou o seu início. As profecias que se cumpriram no derramamento da chuva temporã no início do evangelho, devem novamente cumprir-se na chuva serôdia”. O Grande Conflito, págs. 611

slide26

“... Servos de Deus, com o rosto iluminado e a resplandecer de santa consagração, apressar-se-ão de um lugar para outro para proclamar a mensagem do Céu. Por milhares de vozes em toda a extensão da Terra, será dada a advertência.

slide27

Operar-se-ão prodígios, os doentes serão curados, e sinais e maravilhas seguirão aos crentes. Satanás também opera com prodígios de mentira, fazendo mesmo descer fogo do céu, à vista dos homens (Apoc. 13:13). Assim os habitantes da Terra serão levados a decidir-se”

O Grande Conflito, págs. 611 e 612

ad