Ordem ferm do brasil
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 4

Ordem Fermé do Brasil PowerPoint PPT Presentation


  • 41 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Ordem Fermé do Brasil. O bserve as mudanças... Ratio agendi 015A. “ O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. ” Fernando Pessoa

Download Presentation

Ordem Fermé do Brasil

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Ordem ferm do brasil

Ordem Fermé do Brasil

  • Observe as mudanças...

  • Ratioagendi 015A


Ordem ferm do brasil

“ O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. ”

Fernando Pessoa

Não poderia haver melhor frase para iniciarmos nossa RATIO AGENDI que esta do poeta e escritor Fernando Pessoa... Lembro-me que quando criança, lá pelo inicio dos anos 80, coisas usadas estavam fora de questão. Começava a idade da informação, novos gêneros musicais, novas diversões eletrônicas, avanço dos computadores, etc... A idéia era o novo, moderno e bonito. Água, ar e meio ambiente não eram tão discutidos assim, vindo esta discussão acontecer com mais ênfase somente na década seguinte...

Mas o que isso tem a ver com observar as mudanças para nós...?Explico: Há pouco mais de 3 meses, estava em uma festinha de confraternização, e com sede, fui apanhar uma garrafa de refrigerante para beber um pouco... Somente naquele momento é que me dei real conta, de que estava segurando LIXO! Não lixo no sentido estrito da palavra, mas aquela garrafa, que era reciclada, foi lixo há um tempo atrás...

Penso que seria inconcebível nos anos 80 implantar a idéia para aquelas pessoas, (se fosse possível e houvessem PETsna época) de que lixo poderia ser reaproveitado desta maneira... Ainda mais se tratando de recipiente de bebidas... Seriam as empresas taxadas como insanas, algo tão “nojento” fazer parte de nossas mesas, não importando como fosse seu tratamento de esterilização...


Ordem ferm do brasil

Mas aí, veio os anos 90, e logo após um novo século... O ar começou a ficar pesado, os rios poluídos, e nossas praias muito sujas... Entra em debates sérias discussões a respeito do meio ambiente. Eu mesmo estive na RIO- Eco 92 , no aterro do Flamengo, como voluntário e pude presenciar muitos destes debates.

Atualmente, por mais incrível que pareça, esta mentalidade evoluiu, e o que mais vemos hoje é garrafas PET sendo utilizadas para os mais diversos fins, inclusive para novas PETs...E ninguém (ou pelos menos que eu conhecia) teve “nojo” de ingerir aquela bebida naquela festinha...

Empresas souberam como transformar um movimento social para lucrar e ainda se sair bem na foto...! Pessoas humildes ganham seu pão literalmente com lixo, caminhoneiros ganham seu soldo pelo lixo, e esta “indústria” não parece que terá um fim tão cedo.

Isso nos mostra claramente que devemos OBSERVAR as mudanças, e principalmente aprender com elas, e agir em conformidade para lucrar com isso.

O Ordem Ferméjá está lidando com processos que envolvam reciclagem, seja no desenvolvimento de produtos, ou máquinas e equipamentos para este fim, através de nossas parcerias, como a esquemas.org, e a NCK industrial, por exemplo!


Ordem ferm do brasil

Um exemplo típico de nossas ações neste sentido, é o desenvolvimento de um sistema de análise, medição e separação de óleo vegetal reciclado, para um parceiro no centro-oeste brasileiro. Outra é o nosso Medidor /Controlador Inteligente de água...! Em breve, iremos mostrar detalhes destes e demais em nosso site, exclusivamente para os membros da Ordem Fermé.

Neste sentido, pedimos que nossos membros fiquem sempre atentos a mudanças e atualizações em nosso cotidiano, na qual podem compartilhar conosco no aprendizado, gerando idéias e soluções, contribuindo para a nossa conquista coletiva...!

Ordem Fermé do Brasil

Conquistar e Repartir!


  • Login