1 / 9

Patrimonio Cultural Material de Campinas SP

Patrimonio Cultural Material de Campinas SP. INDICE:. O CONDEPACC: FUNÇOES E ESTRUTURAS; COORDENADORIA SETORIAL DO PATRIMONIO CULTURAL; APRESENTAÇAO DOS MUSEUS; FEIRA DE ARTE , ARTESANATO, ANTIGUIDADES, E ESOTERICOS DE CAMPINAS. condepacc.

kail
Download Presentation

Patrimonio Cultural Material de Campinas SP

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Patrimonio Cultural Material de Campinas SP

  2. INDICE: • O CONDEPACC: FUNÇOES E ESTRUTURAS; • COORDENADORIA SETORIAL DO PATRIMONIO CULTURAL; • APRESENTAÇAO DOS MUSEUS; • FEIRA DE ARTE , ARTESANATO, ANTIGUIDADES, E ESOTERICOS DE CAMPINAS.

  3. condepacc o condepacc foi criado pela lei n: 5885, de Dezembro de 1987. Sua funçao é definir a politica municipal de defesa e proteçao do patrimonio histórico , artistico, estetico, arquitetonico, documental e ambiental, do municipio de Campinas. Ainda ele coordena, integra e executa as atividades publicas referentes a essa politica.

  4. Coordenadoria setorial do patrimonio cultural: A cspc foi criada juntamente com o condepacc pela lei n: 5885 de 17 de dezembro de 1987. ela é o orgão de apoio técnico do conselho , fornecendo-lhe os recursos humanos e materiais as suas atividades.

  5. Apresentação dos museus: Os museus são instituições permanentes, a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento , abertos ao publico, e tem entre seus objetivos a aquisição, conservação, pesquisa e exibição pra finalidade de estudo, eduçação e apreciação de evidências dos povos e seu ambiente (definiçao do Conselho Internacional de Museus)

  6. O macc: museu de arte contemporânea • Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti”O Museu de Arte Contemporânea de Campinas tem como finalidade reunir, documentar, estudar, conservar, expor e divulgar a arte contemporânea, bem como realizar outras atividades artísticos-culturais. Também é finalidade do MACC desenvolver atividades arte educativas, junto as escolas da cidade e a grupos especiais. O MAC de Campinas caracteriza-se como uma instituição de natureza museológica e educacional, preservadora da memória e patrimônio cultural, representados por seu acervo, sua história e experiências e geradora de produção artístico cultural, orientada pela convicção de que o desenvolvimento do potencial expressivo/criativo do ser humano é elemento fundamental no processo de construção da individualidade, sensível e consciente e pela adoção de um conceito contemporâneo e dinâmico de Museologia em que todo ser humano, em sua relação com o objeto, independente de sua classe social e nível de formação, é visto como agente transformador da realidade concreta da qual ambos fazem parte.

  7. Feira de arte, Artesanato, Antiguidades, e Esotericos de Campinas: Historia da feira: 1973: nesse ano aconteceu as primeiras manifestações hipies em Campinas, iniciando a comercializaçao de bijuterias e roupas criadas e confeccionadas por eles 1975 Com o aumento da feira, foi necessária sua transferida para um local maior. Assim, a opção foi o Largo do Rosário, que podia acomodar um número crescente de expositores. 2004 Passando também por uma reforma, a Praça Imprensa Fluminense não pode mais abrigar a feira. Desta forma, ela é remanejada para a Estação Cultura , sendo realizada na Plataforma. Em 28 de agosto de 2004, uma semana antes da reinauguração oficial da Praça Imprensa Fluminense, a feira volta àquela Praça, onde permanece até os dias de hoje.

  8. Pontos turisticos de Campinas sp

  9. Slide apresentado por: Stephany dourado, Rosinele bernado, Stefani verônica, Adriana cristina • Professora: Neide Freitas Serie: 3 B Fonte: http://www.campinas.sp.gov.br/governo/cultura/patrimonio/

More Related