Projeto pequenos literatos
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 11

PROJETO PEQUENOS LITERATOS PowerPoint PPT Presentation


  • 53 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

PROJETO PEQUENOS LITERATOS. GABRIEL LOPES BASTOS. O CÃO. Um grande cão, Estava assistindo televisão. Ele viu um leão E ficou com o maior medão . Ele ficou comilão, Comeu carvão E também sabão. Foi roubado por um ladrão. No dia de São João O cachorrão

Download Presentation

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Projeto pequenos literatos

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

GABRIEL LOPES BASTOS


O c o

O CÃO

Um grande cão,

Estava assistindo televisão.

Ele viu um leão

E ficou com o maior medão.

Ele ficou comilão,

Comeu carvão

E também sabão.

Foi roubado por um ladrão.

No dia de São João

O cachorrão

Ouviu explodindo um rojão

E ele levou um sustão.


A mochila

A mochila

Olá, eu sou uma mochila, feita de tecido nas cores preta e azul escuro.

Sou muito resistente, mas às vezes, fico muito preocupada quando o meu dono coloca um peso muito grande para eu carregar, pois fico com medo de rasgar.

Eu moro com o meu dono e a família dele em uma casa muito espaçosa na zona Norte de Teresina.

O meu melhor amigo é o meu dono e vejo meus outros amigos quando eu vou para escola, que são as outras mochilas.

Fico muito feliz quando meu dono me leva para um passeio e eu vou carregando os melhores brinquedos dele e fico triste quando ele vai passear e me deixa no armário.


Pedro e seu bluedog

Pedro e seu Bluedog

Pedro é um menino esportista que gosta de todos os esportes, menos de ginástica. Seu esporte preferido é futebol, mas também gosta muito de basquete e tênis.

Sempre usa camisas dos times que ele gosta como Vasco, Cruzeiro e Chelsea.

Pedro tem um cachorro da raça bulldog, que se chama Bluedog. Ele tem um pelo azulado, por isso, tem esse nome. Bluedog é sempre brincalhão, mas às vezes fica bem feroz para defender seu dono.

Eles adoram jogar futebol, Pedro sempre desafia seus amigos, Pedro no ataque e Bluedog no gol. Ele sempre agarra todas, e quando é uma bola difícil de pegar, Bluedog pula bem alto e consegue pegar. Quando acontece isso, Pedro diz igual o Luciano Hulk:

- Loucura, Loucura, Loucura!


Brincadeira de crian a

Brincadeira de Criança

À tardinha, Thiago estava brincando com seu cachorrinho. Thiago é um menino esperto e levado, e Rex ainda é filhote, muito forte e brincalhão. Thiago estava ensinando Rex a pegar um graveto quando ele jogava.

Cristina, a irmã mais velha de Thiago, estava observando a brincadeira e falou:

  • _ Não jogue na direção do vaso!

    Thiago não ouviu por causa do barulho do latido do Rex e jogou o graveto perto do vaso.

    Rex correu atrás do graveto e esbarrou no suporte do vaso, que caiu em cima dele.


Higiene ambiental

Higiene Ambiental

A higiene ambiental é importante para a nossa saúde. É importante ter a lixeira com tampa, principalmente na cozinha, porque moscas, ratos ou outros insetos podem ir para essa lixeira e contaminar o ambiente e alimentos.

Também é bom fazer a higiene ambiental, porque ajuda a não ter doenças.

Outra forma de fazer higiene ambiental é não comer alimentos estragados. Se comermos a maionese estragada podemos ter mais de um bilhão de micróbios. Os micróbios patogênicos são microrganismos causadores de doenças.

É bem melhor e mais saudável tomar banho de chuveiro do que tomar banho de banheira, porque se tomarmos banho de banheira a sujeira gruda e quando formos banhar de novo vamos entrar na sujeira e no chuveiro não acontece isso.

Quando formos dar descarga não é bom deixar a tampa do sanitário aberto, pois os micróbios contaminam o ar.


City tour

City Tour

No dia 6 de setembro de 2013, os alunos do 3º ano fizeram um city tour pela cidade de Teresina. Foram dois ônibus, o ônibus 1 que foram os alunos do 3º ano “A” e “B” e o ônibus 2 levou as turmas dos 3º anos “C”,D” e “E”.

O primeiro lugar que nós fomos foi o 25º Batalhão de Caçadores, lá conhecemos coisas, andamos de caminhão, lanchamos e muitas outras coisas.

Depois disso vimos várias coisas do ônibus e também recebemos informações importantes da guia. Passamos pela Ponte Estaiada, Jardim Botânico, os shoppings, passamos pela Potycabana.

Quando estava acabando o passeio, fomos lanchar no Encontro dos Rios.


O nascimento do meu irm o

O nascimento do meu irmão

Um dia, no ano passado, eu sai do colégio e fui buscar minha mãe na missa. Quando cheguei, meus pais disseram que tinham uma surpresa para mim, fiquei muito curioso. Quando eles disseram que eu ia ter um irmão, fiquei tão feliz que nem acreditei, pois sempre tinha sido filho único.

Depois de alguns meses, descobri que ele era menino e fiquei ainda mais feliz.

Um dia, eu estava em Luís Correia e perguntei para ele se o nome que ele queria ter era Pedro. Ele deu um chute e o nome ficou.

No dia do nascimento, fiquei um pouco chateado com a minha prima, pois perdi o nascimento do meu próprio irmão. Quando cheguei na maternidade, ele ainda estava no centro cirúrgico.

Hoje em dia ele está forte, saudável e muito feliz. Um dia ele me deixou sem fôlego porque ele sorria de mim e eu sorria dele. Eu tive que ficar cinco minutos me recuperando para poder voltar a andar.


O chute forte

O chute forte

Era uma vez quatro irmãos muito felizes. O mais velho era o Gabriel, o segundo era Pedro, o terceiro era Tiago e o caçula era Lucas.

Um dia, eles e outros amigos do Gabriel foram jogar futebol. Um dos amigos de Gabriel chutou a bola com muita força e passou pelo muro. Lucas pulou o muro para pegar a bola, mas foi flagrado. Ele ficou muito preocupado, pois ficou pensando que o vizinho ia bater nele, mas o vizinho era bem calmo e legal.

Logo em seguida, Lucas chegou com a bola e começaram a jogar. Todos ficaram muito felizes e o amigo do Gabriel não ficou se sentindo culpado.

Quando o jogo terminou, todos foram agradecer ao vizinho.


As chuteiras

As chuteiras

Samuel, Pedro, Gabriel, Matheus e Lucas são muito amigos. Eles são muito bons e legais. Luís não gosta deles porque eles sempre chegam antes dele e dos amigos de Luís no campinho.

Um dia, eles chegaram ao mesmo tempo e Luís lançou um desafio, que eram duas partidas, quem fizesse mais gols na somatória ficaria com o campo para sempre. O primeiro jogo saiu 3x3.

No dia do jogo, Luís entrou na casa de Pedro e Gabriel e escondeu as chuteiras deles. Faltando 40 minutos, Gabriel e Pedro foram se arrumar, mas não conseguiram achar as chuteiras.

Depois de 30 minutos, Pedro conseguiu achar e foram bem rápido para o campinho, não queriam chegar atrasados, pois a equipe incompleta perderia o jogo.

No final, saiu 4x2 para o time do Pedro e, então, eles ficaram com 7 gols e o time de Luís ficou com 5 gols. Depois do jogo, Gabriel convidou o time para tomar sorvete.


Carta

Carta

Teresina, 24 de outubro de 2013

Querido Felipe,

Queria que você me dissesse que Lego você vai ganhar, que brinquedos você vai ganhar, e várias novidades de Star Wars e Dragon Ball Z .

Quero que você me diga quando o ObiWan de Lego chegar e outros como: o Luke Lego, DarthVader Lego e outros Legos pois assim, vou poder criar histórias para a gente brincar.

Felipe, tenho uma coisa para te perguntar, cadê aquela camisa que quando eu, você e o João Pedro estávamos brincando na sua casa?

Também queria combinar contigo para eu dormir uma noite na tua casa ou você dormir na minha casa.

Um abraço,

Gabriel


  • Login