ADMINISTRAR PESSOAS, RESULTADOS
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 5

ADMINISTRAR PESSOAS, RESULTADOS E ENERGIA PowerPoint PPT Presentation


  • 41 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

ADMINISTRAR PESSOAS, RESULTADOS E ENERGIA. Elazier Barbosa [email protected] Olá meus Amigos

Download Presentation

ADMINISTRAR PESSOAS, RESULTADOS E ENERGIA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Administrar pessoas resultados e energia

  • ADMINISTRAR PESSOAS, RESULTADOS

  • E

  • ENERGIA

Elazier Barbosa

[email protected]


Administrar pessoas resultados e energia

Olá meus Amigos

Administrar o que quer que seja nunca foi, não é e nunca será uma tarefa fácil e consequentemente sempre será executada com deficiências ou dificuldades pelos neófitos em qualquer ramo da Administração quer seja Administração de Materiais, Administração Financeira, Administração de Vendas, etc.;

Administrar apresenta mais dificuldades para todos até para os mais iniciados quando a Administração refere-se a Administrar Pessoas.

Mary Parker Follet,

uma expoente autora da Chamada Escola de Relações Humanas nos deixou uma frase célebre:“Administração é a arte de fazer coisas através de pessoas”.

Sem dúvida. Sua equipe deve produzir através do seu gerenciamento. Essa é a razão da existência da sua equipe. Parece elementar, mas tem chefia que solta rojão e corre atrás da vareta. Ou seja, orienta, passa um trabalho, não resiste esperar o subordinado produzir alguma coisas e lá vai ele, ajudar a "produzir".

O comportamento da Gerência fica mais problemático se ainda ela exige ser informada nos mínimos detalhes do andamento do trabalho, eliminando o desenvolvimento pessoal e a busca feita pelo funcionário por mais autonomia que refletiria na sua auto-afirmação.

Isso resulta em diversas consequências negativas;

[1]O funcionário sente-se não acreditado pela chefia na sua capacidade de realizar a tarefa.

[2]Perde-se a motivação na medida que não ele consegue ter um resultado com sua assinatura.

[3] Se o projeto não tiver uma resultado feliz, com certeza o funcionário não se sentirá responsável. Sempre que não sentimos responsável por alguma coisa não nos esforçamos para fazer melhor, mas rápido, com menos custos, etc.


Administrar pessoas resultados e energia

Mesmo que o Gerente acredite que nenhum elemento da sua equipe consiga fazer tão bem a tarefa como ele próprio faria, mesmo assim ele deveria delegar.

Quando se afirma que se deve delegar deve-se entender; Delegar operações e centralizar resultados.

A solução é se acostumar com essa realidade e criar mecanismos de controles, como por exemplo checkpoint em determinados pontos críticos do processo.

Assim se a Gerência tem uma equipe talentosa basta (em termos) dar os objetivos e deixar seguir em frente. Mas se a ela ainda faltam experiências para atingir metas, trabalhar em grupo ou a Gerência procura ela mesma eliminar essa deficiência ou contrata um coaching para assumir essa tarefa.

Num artigo do S. Chris Edmonds, intitulado "ManagePeople’sResultsOrTheirEnergy?" , cuja tradução livre poderia ser: Você Administra os Resultados das Pessoas ou suas Energias?

http://drivingresultsthroughculture.com/do-you-manage-peoples-results-or-their-energy/

A partir das colocação feitas mais a frase da Mary Parker Follet leva-nos aprofundar mais nosso tema ou seja, temos que Administrar Pessoas para obter Resultados e ao mesmo tempo Administrar suas Energias.

Assim, se a energia da equipe é desperdiçada em projetos mal escolhidos, não prioritários ou simplesmente políticos, é possível que os resultados sejam pífios por mais que a Gerência seja boa em administrar pessoas.

Seria como fazer bem feito uma coisa que não precisaria ser feita.


Administrar pessoas resultados e energia

Se você tem pessoas sob o seu comando, pergunto:

Você está administrando centrado nos resultados, não deixando de lado o nível adequado de autonomia de cada um da equipe e aplicando adequadamente a energia total que tem em mãos?

Caso positivo, meus parabéns!

Se você tem um gerente do tipo que acabei de dar meus parabéns, beleza!

Caso contrário, não se desespere e saia correndo para trocar de chefe e quem sabe, de empresa.

Apenas comece a pensar sobre esse comportamento gerencial e se prepare quando chegar a sua vez (fico torcendo por isso) e, por antecedência dou meus parabéns a você!


Administrar pessoas resultados e energia

Página

Elazier Barbosa

[email protected]

(Manager)

http://www.linkedin.com/groups?gid=4621555&trk=my_groups-b-grp-v

http://newwayexcel.com.br/

(Owner)

LINKEDIN

http://www.linkedin.com/profile/view?id=133175519&goback=%2Enmp_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1_*1&trk=spm_pic


  • Login